quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Música: Britney Spears e seu sucesso

Pra dar inicio a essa coluna eu resolvi escolher comentar sobre Britney Spears, claro que já estreie esse quadro, mas era só uma prévia, agora sim começa a primeira temporada, espero que vocês curtam.


Britney Jean Spears, nasceu no dia 2 de dezembro de 1981 em McComb nos Estados Unidos. Ela é uma cantora, compositora, dançarina e atriz. Britney já vendeu mais de 100 milhões de álbuns, 90 milhões de singles, e 40 milhões de DVDs,segundo a Jive Records. Ela é a 8ª artista feminina que mais vendeu álbuns na história nos Estados Unidos, e 54ª no geral, com mais de 32 milhões de cópias vendidas no país. Spears é a 71º artista que mais vendeu discos na história. Também é vencedora de 308 prêmios. Britney é a 3ª artista com mais álbuns em primeiro lugar na Billboard 200 e também a artista mais jovem a ter 6 álbuns estreando em primeiro. Britney é a 3ª artista que mais vendeu álbuns nos anos 2000, com mais de 55 milhões de cópias vendidas na década, sendo 35 milhões de cópias com seus 3 primeiros álbuns dos anos 2000. É a cantora mais jovem da história a ganhar uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, com apenas 21 anos. É a única cantora à ter seus 7 álbuns consecutivos estreando no Top 5 da Billboard 200
Foi por 9 anos consecutivos (1999 - 2007) a celebridade mais procurada na internet de acordo com os sites de busca Google e Yahoo! e o Guinness World Records. Em 2000 Spears foi a mais jovem artista da história a vender 10 milhões de discos nos Estados Unidos.

Sua primeira aparição em rede nacional foi no programa de talentos Star Search, em 1992. Logo após, a então jovem artista recebeu um convite para integrar-se ao elenco da produção da Disney The Mickey Mouse Club. Britney participou do programa de 1993 a 1994, quando os produtores decidiram encerrar a atração. Sendo assim, ela retornou para a cidade de Kentwood e levou uma vida normal até 1998, ano de lançamento de seu primeiro álbum, …Baby One More Time, que vendeu 25 milhões de cópias no mundo. Aí sim foi que Britney ''estourou'' nas paradas musicais e foi reconhecida pelo público.

Foi a mais jovem artista a conseguir o disco de diamante pelo mesmo número de vendas, com apenas 18 anos. Dentre seus grandes sucessos estão Baby One More Time, Oops!...I Did It Again, I'm A Slave 4 U, Toxic, Piece of Me, Womanizer, 3 e Hold It Against Me. Em 2002 foi eleita pela Forbes a celebridade mais poderosa do mundo e em 2003, como a mulher do ano pela Glamour Magazine. Também foi eleita o terceiro maior ícone Pop de todos os tempos pela revista People e pelo canal VH1, como o ícone mais importante da cultura americana pela CNN. Em 2004 foi eleita pela revista FHM a mulher mais sexy do mundo.

Em 2006, após a confusa separação do marido Kevin Federline, Britney começou a se envolver em escândalos ainda maiores. Em 2007 Britney Spears e Paris Hilton foram vistas diversas vezes juntas, as duas saindo de baladas. No mesmo ano, Britney Spears raspou a cabeça em porque temia que seus cabelos fossem usados num exame de drogas e que isso levasse à perda da guarda do seu filho, disse um ex-amigo e confidente da cantora em depoimento judicial. Britney disse ter feito isso porque estava cansada dos paparazzis. Porém, Britney passou a dar a volta por cima, começando por se internar numa clinica de reabilitação. Pois bem, a cantora conseguiu dar a volta por cima e lançou novos clipes.


No dia 26 de Setembro de 2008, estreou nas principais rádios estadunidenses o novo single de Spears, intitulado Womanizer. A crítica elogiou a nova música dizendo ser madura e consistente. Em busca de levar o novo single da Britney, "Womanizer", ao topo das paradas logo na sua primeira semana, os fãs do mundo inteiro se mobilizaram a fazer um download day no dia 7 de outubro de 2008, o dia exato que o single foi disponibilizado no iTunes. A música alcançou o sucesso imediato quebrando vários recordes na Billboard Hot 100, entre eles, o maior salto para a primeira posição (da 96ª posição para o 1º lugar) e a maior estreia de vendas digitais de uma artista feminina (+286 mil). No Brasil, a música ficou em 1º no Hot 100 Singles por quatro semanas consecutivas.

Britney participou do show de Madonna em Los Angeles, no estádio dos Dodgers, na quinta-feira 6 de novembro de 2008. Na Sticky & Sweet Tour, elas cantaram a música Human Nature. No mesmo dia aconteceu o MTV Europe Music Awards e Britney mais uma vez foi a grande campeã, levando os prêmios de álbum do ano por "Blackout" e artista de 2008. Como Britney não pode ir, agradeceu por dois vídeos gravados.

Realmente, Britney Spears deu a volta por cima, claro que com a ajuda de seus fãs. A cantora conseguiu se erguer novamente e em 2011 fez a turnê Femme Fatale Tour.

 Atualmente, Britney está em estúdio preparando seu novo CD. Em resposta a um fã no Twitter, a loura confirmou que está no processo de produção de seu oitavo CD, ainda sem previsão de lançamento. Especula-se que Britney esteja reunindo um poderoso time de produtores musicais para dar uma mexida em sua carreira. Parece que o comando do grupo está nas mãos de Pharrell Williams e o compositor Elijah Blake disse em uma entrevista que muitas surpresinhas estão saindo do estúdio. “Será uma surpresa para todos. Eu diria que será um material que definitivamente não se esperaria de Britney, que vai lidar com novas texturas, novos formatos e novos gêneros”, disse.

O que será que vem por aí? O que Britney anda aprontando? Vamos ter que esperar pra saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário