terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Dicas de Filmes - 2º Temporada: Comédia Romântica

O ano novo começou e como prometido aqui no blog, eu vou voltar com a coluna de dicas de filmes, dessa vez eu começo a segunda temporada com filmes de comédia romântica. Porém, eu não tenho tanto conhecimento em filmes desse gênero e por isso, escolhi alguns filmes que o pessoal considera bom. Comentarei pela ordem alfabética, igual a imagem acima.



Filme: Embriagado de Amor 
Titulo Original: Punch-Drunk Love
Ano: 2002
Sinopse: Embriagado de Amor fala sobre o pequeno empresário Barry Egan (Adam Sandler), quase falido, que foi criado ao lado de sete irmãs. Sua infância foi difícil, repleta de abusos, e ele acabou ficando com medo de amar. Mais tarde ele conhece uma mulher misteriosa – interpretada por Emily Watson – e por ela se apaixona. No entanto, para estar ao lado de sua amada, Barry precisa viajar para o Havaí. Durante sua jornada (financiada por cupons de viagem conseguidos em uma promoção de uma marca de pudim), ele se envolve com uma quadrilha de mafiosos e passa a ser perseguido.


Filme: Esposa de Mentirinha 
Titulo Original: Just Go With It
Ano: 2011
Sinopse: Danny Maccabee (Adam Sandler) queria um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Para driblar a carência, passa a vivenciar somente namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira. Mas um dia ele conhece a jovem Palmer (Brooklyn Decker) e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos.


Filme: Guerra é Guerra
Titulo Original: This Means War
Ano: 2012
Sinopse: Tuck (Tom Hardy) e Franklin (Chris Pine) são dois agentes da CIA, unidos por um profundo vínculo de amizade desde a infância. Surge, para romper com essa amizade, no entanto, a encantadora Lauren (Reese Witherspoon), que, indecisa em escolher entre os dois, inicia um relacionamento amoroso com ambos. Os dois amigos passarão a lutar pela garota e para isso estão dispostos a usar qualquer método



Filme: Jogo de Amor em Las Vegas
Titulo Original: What Happens in Vegas
Ano: 2008
Sinopse: Jack Fuller (Ashton Kutcher) é um trintão inconseqüente, e Joy McNally (Cameron Diaz) é uma corretora da Bolsa de Valores de Nova York perfeccionista. Eles tinham passado por momentos ruins. Jack, por exemplo, acabara de perder o emprego, demitido pelo próprio pai, enquanto Joy leva um fora do noivo na frente dos amigos.

Ambos decidem chorar as mágoas em Las Vegas e, depois de uma noitada regada a álcool, acordam casados. Quando já estavam prestes a anular a união, apostam uma última moeda no caça-níquel e ganham 3 milhões de dólares.

Para acabar com a disputa pelo dinheiro, um juiz bloqueia o dinheiro e os condena a passar seis meses vivendo juntos. Eles podem desfrutar do dinheiro se provarem que formam um casal estável, ou convencer o outro a desistir da relação, tornando-a um inferno.



Filme: O Amor é Cego 
Titulo Original: Shallow Hal
Ano: 2001
Sinopse: Hal (Jack Black) é um homem que segue à risca o conselho de seu falecido pai e apenas se interessa por mulheres que tenham um físico perfeito. Mas tudo muda quando ele por acaso se encontra com Anthony Robbins, um guru de auto-ajuda que o hipnotiza e faz com que ele apenas possa visualizar a beleza interior das mulheres, em detrimento de seu físico. Sem saber que está sob o efeito de hipnose, Hal então se apaixona por Rosemary (Gwyneth Paltrow), uma mulher obesa que é vista por ele como se fosse uma verdadeira deusa. Até que, após ser retirado da hipnose por seu amigo Mauricio (Jason Alexander), ele passa a ver como Rosemary é de verdade fisicamente e precisa tomar uma decisão sobre seu relacionamento com ela.



Filme: Par Perfeito
Titulo Original: Killers
Ano: 2010
 Sinopse: Jen (Katherine Heigl), conhece o homem perfeito. Seu nome é Spencer (Ashton Kutcher), ele é bonitão, educado e inteligente. Mas o que Jen não sabe, é que Spencer ganha a vida como matador de aluguel, contratado pelo governo. Eles vivem o casamento dos sonhos até que em uma bela manhã, o casal descobre que Spencer é o alvo de um golpe milionário. O que parecia ser um Par Perfeito transforma -se num jogo de vida ou morte, enquanto eles tentam lidar com sogros, sogras, casamento, manter as aparências e ainda sobreviver.



Filme: Plano B
Titulo Original: The Back-up Plan
Ano: 2010
Sinopse: The Back-Up Plan é uma comédia que explora romance, amor, casamento e relações familiares “de trás para frente”. Após anos de inúmeros namoros, Zoe (Jennifer Lopez) decidiu que esperar pelo “homem certo” estava demorando demais. Determinada a se tornar mãe, ela decide fazer uma inseminação artificial. No dia da consulta, ela vai sozinha e conhece Stan (Alex O’Loughlin) – um homem que apresenta reais possibilidades! A tentativa de manter uma relação de amizade e, ao mesmo tempo, esconder os sinais da gravidez, torna-se uma comédia de erros para Zoe, que envia “sinais confusos” para Stan. Quando Zoe revela, nervosamente, a razão do seu comportamento imprevisível, Stan diz que está disposto a aceitar a situação. Ele jamais teve um relacionamento no qual uma noite alucinada de sexo implica três pessoas na cama – Stan, Zoe e o sempre presente imenso travesseiro da gravidez. Para eles, um encontro amoroso significa a preparação para um parto na água de uma pessoa que é praticamente uma estranha e faz com que uma piscina de criança passe a ser o equivalente ao que é nadar no mar, após o filme Tubarão (Jaws). O resultado do teste de gravidez feito em laboratório chega no momento em que ambos se dão conta de que se conhecem pouco, fora das situações de caos hormonal e de preparações para o parto. Com o fim dos nove meses chegando, eles ficam com medo. Qualquer pessoa pode se apaixonar, se casar e ter um filho. Mas, fazer isto “de trás para frente” pode até ser uma prova de que eles realmente foram feitos um para o outro.



Filme: Sorte no Amor   
Titulo Original: Just My Luck
Ano: 2006
Sinopse: Just My Luck conta a história de Ashley (Lindsay Lohan), mulher que sempre teve sorte em tudo o que fez na vida. Sua vida muda completamente depois que ela se encontra com Jake (Chris Pine), um homem muito azarado, em uma festa. Eles se beijam e, misteriosamente, toda a sorte de Ashley passa para Jake e todo o azar de Jake passa para Ashley.

Espero que vocês tenham gostado da nova cara do blog e também dessa matéria. A cada dia vou tentar trazer algo diferente pro blog, assim como já anunciei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário