sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Séries - Depois do fim: As Visões da Raven


That's So Raven (As Visões da Raven) foi uma série de televisão estadunidense do gênero comédia. O seriado, responsável pela fama mundial da atriz e cantora Raven-Symoné conta a história da adolescente Raven Baxter, que tem o dom de prever o futuro. Ela e os seus amigos, Chelsea Daniels e Eddie Thomas, vão ter grandes aventuras onde nem tudo ocorre como previsto. O seriado produzido pela Disney e pela That's So Productions era exibido no Brasil pelo programa Zapping Zone, no Disney Channel Brasil. Foi exibido no Disney Channel, mas fora do programa. É transmitido em Portugal somente pelo Disney Channel Portugal. Também é transmitido pelo SBT, no dia 4 de maio de 2009 às 18:30 estreou a 4ª temporada pelo SBT e saiu do ar em Novembro de 2009. No dia 19 de Julho a série voltou no SBT dentro do programa matinal juvenil Bom Dia e Cia às 12h20 e foi substituída por Um Maluco no Pedaço logo após o seu término. That's So Raven é, ainda, considerado um dos seriados de maior sucesso da Disney.Foi exibida no SBT todos os Domigos as 09:00 de 12 de dezembro de 2010 até 3 de abril de 2011, substituída pelo Chapolin (de 10 de abril até 1 de maio de 2011) que foi substituída pelo Chaves. No dia 4 de julho de 2011 a série reestreou no SBT, substituíndo Chapolin das 12:45 às 13:15 da tarde. A partir do dia 12 de novembro de 2012 a série mudou seu horário no SBT, ficando de 13:15 às 13:45, sedendo seu antigo horário de 12:45 às 13:15 para o seriado Um Maluco no Pedaço, agora fora do Bom Dia & Cia.


Sinopse: Raven Baxter não é uma adolescente comum, ela tem um dom paranormal, herdado de sua avó, que lhe permite ter visões do futuro. O único problema é que ela quase sempre interpreta errado o que vê, criando uma série de situações cômicas para ela e seus amigos.

Pra mim essa foi a melhor série da Disney, marcou um bom tempo. Quem tem parabólica e TV paga ainda pode acompanhar as loucuras da Raven, mas não sei quanto as pessoas que tem TV aberta. Raven e os demais personagens da série são inesquecíveis, todos por serem engraçados.

Veja a baixo como os atores principais ficaram


Raven Symoné


Raven Symoné foi a protagonista da série. Ela viveu a vidente, Raven Baxter. Após o fim da série, Raven ganhou uns quilinhos, mas já emagreceu e está com uma boa forma. Com seu contrato com a ABC Family, Raven é confirmada em novo seriado, State of Georgia, interpretando a protagonista Georgia. Mas em 16 de Setembro de 2011, a emissora ABC Family divulgou oficialmente o cancelamento da série devido a baixa audiência. Pena que State of Georgia foi cancelado, pois a série era ótima.


 Anneliese van der Pol

Anneliese interpretou a divertida Chelsea Daniels. Sua personagem era a melhor amiga de Raven e de Eddie. Era vegetariana, protetora de animais, mas às vezes incomodava seus amigos por ser assim. O engraçado de Chelsea é que ela era inteligente com coisas difíceis e coisas bem simples nunca compreendia.

Depois da série, Anneliesse se destacou no filme de paródia, Os Vampiros que se Mordam

Orlando Brown

Na série, era o melhor amigo de Raven e Chelsea. Fazia parte do time de basquete de Bayside e também gostava de ser músico e DJ. Sempre se envolvia nas confusões de Raven. Na 4ª temporada tem um breve relacionamento com Raven.

Com o fim da série, Orlando não teve tanto sucesso, o ator foi preso por descumprir acordo judicial, mas pagou a fiança e tá livre.

Kyle Massey

Na série ele era o Corry Baxter, irmão de Raven, é um pouco atrapalhado e viveu loucuras com o seu melhor amigo Willian, mas às vezes ele não se dá muito bem com a irmã Raven. Montou com Willian e Larry a sua banda Cory e os Garotos, onde tocava bateria, Larry tocava guitarra e William tocava teclado.  Nas primeiras temporadas ele possuia um amor platônico por Chelsea, e obviamente não era correspondido. 

Depois da série ter acabado ele fez uma continuidade da série: Cory na Casa Branca. Kyle em 2010 estrelou a nova animação do Disney Channel, Fish Hooks na voz de Milo um peixe muito engraçado.

Rondell Sheridan



Rondell interpretou Victor o pai de Raven e Cory, marido de Tanya. Seu personagem era cozinheiro e dono de um restaurante, o Chill Grill. Era muito bondoso com os filhos Raven e Cory, gostava de contar piadas e de cantar, mas tem dificuldades de revelar a sua mãe o fato de Raven ser vidente, por ele lembrar como ela se revoltou quando soube que Vivian (a mãe de Tanya) também era vidente. 

O ator não fez nada de grande destaque após o fim da série. Mas seu personagem foi muito importante durante as 4 temporadas da série.

T'Keyah Crystal Keymáh

Sua personagem era a Tanya, que era mãe de Raven e Cory e esposa de Victor. Muito agitada, exagerada, se sente jovem, e também causa vergonha para Raven por ser assim. Na 3ª temporada ela começa a fazer faculdade de direito e, logo ela vai viajar para a Inglaterra para concluir os cursos e por isso, na 4ª temporada, Tanya não aparece mais. Sua saída da série foi uma surpresa para o público, não tem muitas informações sobre o assunto.

T'Keyah Crystal não fez coisas de grande destaque, participou de algumas séries e só. Mas, com certeza sua personagem, Tanya, foi uma das melhores e mais divertidas.

Espero que vocês tenham gostado da coluna e da série que eu escolhi pra começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário