sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Séries - Depois do fim: Eu, a Patroa e as Crianças

My Wife and Kids (Eu, a Patroa e as Crianças) é uma sitcom norte-americana transmitida pela ABC entre Março de 2001 e Maio de 2005. No Brasil ele é transmitido pelo SBT com o título adaptado Eu, a Patroa e as Crianças desde 7 de Novembro de 2002 e saiu do ar em maio de 2011, e em 2012 voltou ao ar substituindo a série: Chapolin às 1:15 da tarde, e em Portugal foi transmitido na FOX:NEXT com o título adaptado Patriarca com Estilo.

Sinopse: A série tem como premissa um comerciante de meia idade, Michael Richard Kyle, dono de uma empresa de caminhões e mora com a sua família nos subúrbios de Stamford, Connecticut. Ele é casado com Janet Kyle, normalmente referida como "Jay" (Tisha Campbell), que era uma dona de casa, mas começou a trabalhar, (mas decidiu tornar-se uma dona de casa mais uma vez depois que ela foi demitida de seu trabalho na temporada dois, episódios "Jay Gets Fired"). Michael e Jay têm três filhos: Michael Kyle Jr, geralmente chamado simplesmente de "Junior" (George O. Gore II), ele é o filho mais velho que Michael e Jay o tiveram quando Jay tinha apenas 16 anos de idade; Claire (Jazz Raycole, mais tarde Jennifer Nicole Freeman), sua filha do meio, que é uma típica adolescente americana, e Kady, a caçula (Parker McKenna Posey). Ela normalmente arruiná os planos de Michael. Como a série evoluiu, Michael se envolveu em situações cada vez mais bizarras, muitas vezes busca o conselho de Franklin Mumford (Noah Gray-Cabey), a criança prodígio, namorado de sua filha caçula Kady. Júnior deixou de ser um fracassado simples para ser retratado como um idiota total (embora com algumas características semelhantes, como ele mostrou alguns lampejos extremamente raros de inteligência, bem como um talento para o desenho), e Claire foi descrito como sendo auto-absorvida e desajeitada.


Mudanças no elenco


Jazz Raycole, que era a intérprete original de Claire, saiu da série após uma temporada. Foi publicamente relatado que ela foi retirada da série por sua mãe devido a preocupações sobre o enredo da segunda temporada de abertura em que Raycole (como Claire) encontra sua amiga Charmaine (retratada por Raven-Symoné) grávida. Jennifer Freeman, atriz substituta foi então escalado para o mesmo papel com o mesmo enredo. Dado que Freeman não tem nenhuma semelhança com a atriz em primeiro lugar, a estréia da segunda temporada ("Mãe é Away") obliquamente se refere à mudança: a entrada de Claire descendo as escadas do set, Michael percebe uma diferença sobre sua filha e declara: "O que que é, você parece uma pessoa totalmente nova ".

Durante a terceira temporada, um pianista prodígio Noah Gray-Cabey se junta ao elenco jovem como companheiro de Kady, Franklin, que é uma espécie de criança super-dotada. Apesar de ser um companheiro, Franklin e Kady são abertamente "namorados". Na terceira temporada, Vanessa Scott, Meagan Good, foi introduzida como nova namorada de Junior. No primeiro episódio da quarta temporada, por razões desconhecidas, Good foi substituída por Brooklyn Sudano, filha da popular cantora Donna Summer. Ao contrário da mudança de papel de Claire, nenhuma referência na tela foi feita em relação a esta mudança. O par consuma a sua relação durante esta época, resultando em Vanessa engravidar no final da temporada e a criação da série para histórias relacionadas com o restante do show. Eles se tornam pais no final da quarta temporada. Introduzido no meio da segunda temporada, Claire começa uma relação com o religioso cristão-minded Tony, interpretado pelo jovem ator Andrew McFarlane. A relação continua até o final da série. No episódio "Breaking Up e Breaking It" em português Rompendo e Quebrando (Temporada 1) McFarlane aparece pela primeira vez como Roger, primeira paixão de Claire. Jade Grimes como o melhor amigo de Claire que esbofeteia no final.


Temas recorrentes

Comedia de costumes
Conflitos familiares
Retrato do consumo de drogas
Conflitos na adolescência
Vicios

Veja abaixo como estão os atores principais:

Damon Wayans


Damon foi o personagem principal da série, ele viveu Michael,  um pai carinhoso, porém que adora fazer piadas de tudo que acontece. É careca, muito malandro e dono das Transportadoras Kyle. Teve Claire e Junior quando ainda era adolescente, mas junto com sua esposa, conseguiu abrir um negócio que o sustentará por toda a sua vida.

Depois da sitcom, Damon atuou em alguns filmes e também na série Happy Endings.

Tisha Campbell-Martin


Tisha foi a patroa da série, viveu a Jay Kyle, uma mãe carinhosa e atenciosa. É muito competitiva e sensível, que ela expressa com gritos e berros. Quando está aborrecida com seu marido, ela o chama pelo seu nome completo. No final da temporada, ela faz luzes no cabelo e põe uma roupa mais sexy. Por essa personagem, Tisha Campbell-Martin ganhou uma grande popularidade no Brasil.

Depois da série, Tisha participou de alguns filmes e na TV, teve também interpretou personagens importantes e engraçados, como a Peaches de Todo Mundo Odeia o Chris.

George O. Gore II


Na série, o ator foi o mais velho dos três filhos de Jay e Michael, possui uma cabeça enorme, mas na maioria das vezes, não apresenta grande inteligência, mas no fundo (bem no fundo), é um garoto muito esperto.

Que eu saiba, com o fim da série, George não fez muitas coisas, apenas atuou no filme Ela Dança Com Meu Ganso.

Jazz Raycole


Jazz atuou apenas na primeira temporada, ela viveu a personagem, Claire, filha do meio do casal Kyle. 

A atriz participou da série Jericho e também fez algumas aparições em Todo Mundo Odeia o Chris.

Jennifer Nicolle Freeman


Jennifer Freeman entrou na segunda temporada, substituindo Jazz Raycole. Jennifer foi Claire, filha do meio do casal Kyle, é muito bonita e vaidosa, mas não possui muita esperteza. Namora Tony, um menino ingênuo e muito religioso.

Ela se casou em 2009, com o jogador na NBA, Earl Watson, a primeira filha do casal: Isabella, nasceu em 6 de outubro de 2009. Jennifer atuou em alguns filmes e fez participações em algumas séries.

Parker Mackenna Posey


Ela foi a caçula dos três filhos, Kady Kyle, apresenta ser muito esperta na primeira temporada, mas essa inteligência diminui a cada vez que cresce na série. Nas últimas temporadas, mostra ser a namoradinha de Franklin.

Parker atuou em alguns filmes e fez uma participação especial em iCarly.

Noah Gray-Cabey


Na série, Noah interpretou o Franklin, um menino prodígio, é muito inteligente, mas tem dificuldade para se socializar com outras crianças de sua idade, também é o namoradinho da Kady.

Noah participou de alguns filmes e séries. Um personagem importante foi na série Heroes, onde foi o Micah Sanders.

Andrew McFarlane


O ator deu vida ao religioso Tony, um rapaz extremamente conservador e religioso, ao ponto de quase jamais beijar sua namorada, Claire, no qual as vezes caem na tentação.

Até que eu sei, ele atuou em duas séries e em quatro filmes, um dos filmes que ele atuou foi o Ela Dança Com Meu Ganso.

Meagan Good


Meagan interpretou Vanessa, mas isso por alguns episódios, pois depois ela saiu da sitcom sem nenhuma explicação.

Em 2006, Good dublou um personagem para o vídeo game Scarface: The World is Yours. Nesse mesmo ano, ela apareceu em Waist Deep com Tyrese Gibson e produziu seu primeiro filme, Miles From Home, no qual também co-estrelou. No ano seguinte, interpretou uma personagem no drama Stomp The Yard, ao lado de Columbus Short e Ne-Yo. Em 2008, ela apareceu no filme de horror One Missed Call (Uma Chamada Perdida) e também no filme Saw V (Jogos Mortais 5) interpretando Luba. Ela afirmou que se considera muito espiritual e que não irá fazer papéis em que sente que irá decepcionar Deus.

Brooklyn Sudano


Ela substituiu Meagan Good, e interpretou Vanessa, atual esposa de Júnior, se relacionou sexualmente com ele e mora hoje com Júnior na garagem dos Kyle. É filha de Calvin e Jasmine.

A atriz ainda atuou em dois filmes, Rain e Alguém Ajuda-me.

Espero que vocês tenham gostado da postagem, ainda mais com esse sitcom, Eu, a Patroa e as Crianças é muito divertido e recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário