sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Séries - Depois do Fim: Todo Mundo Odeia o Chris

Everybody Hates Chris, conhecido como, Todo Mundo Odeia o Chris, é um seriado de humor estadunidense inspirado nas experiências pessoais de Chris Rock no bairro de Bed-Stuy, em Nova Iorque, interpretado por Tyler James Williams. Everybody Hates Chris teve quatro temporadas, exibidas originalmente nos Estados Unidos entre 22 de setembro de 2005 e 8 de maio de 2009, pelos canais de televisão The CW Television Network e United Paramount Network, estrelando, além de Tyler Williams, Terry Crews, Tichina Arnold, Tequan Richmond, Imani Hakim e Vincent Martella. Sua primeira dublagem lusófona aconteceu com a exibição do programa pela Rede Record.

Sinopse: Everybody Hates Chris conta a vida da família Rock entre os anos de 1982 a 1987, focando em um membro em especial, Chris Rock. No ano de 1982, Chris completa 13 anos e muda-se com sua família para Bedford-Stuyvesant (conhecida como "Bed-Stuy"), no Brooklyn, em Nova Iorque. Lá, Chris vive situações corriqueiras da vida de um adolescente, tanto em ações em que a história realmente acontece quanto em pensamentos e conclusões expostas de forma humorística e muitas vezes exageradas.
Chris passa a estudar no Corleone Junior High School, colégio que, com exceção de Chris, só possui alunos brancos, situação que está sempre a implicitamente o vitimizar durante esse período do programa. O colégio localiza-se no Brooklyn Beach. Lá, ele passa a ser perseguido e sofre preconceito de todas as pessoas, principalmente de Joe Caruso. Porém, ele também faz um amigo, Greg Wulliger, com quem divide as dificuldades desse período.

Ao fim da terceira temporada, Chris forma-se na Corleone junto com Greg e a partir da temporada seguinte passa a cursar o ensino médio no Tattaglia High School, no Queens, só que com outros alunos negros além de Chris, inclusive, a estrela do time de futebol americano da escola, Walter Dickerson. Porém, Greg é inscrito pela sua mãe sem saber na Academia do Bronx, onde se torna alguém temido. Ainda no início da temporada, Greg é expulso da Academia do Bronx e vai para o Tattaglia. O colégio tinha como mascote um peixe, o Sleeping Fish, o qual Greg representou durante um episódio.
A história chega ao fim quando Chris passa a não conseguir mais terminar o ano devido a muitos atrasos e decide fazer um supletivo, o qual não se sabe o resultado. A série acabou nesse ponto pois a partir daí a história entraria no período de iniciação da carreira dele como comediante, o que fugiria do contexto estabelecido desde a primeira temporada, além do fato de que seu pai, Julius, morreu em 1988, ano que corresponderia ao início da quinta temporada, na vida real, Julius faleceu devido a uma úlcera

Cancelamento

O fim da série foi anunciado em março de 2009. O último episódio foi ao ar em maio de 2009. Foi o episódio "Todo Mundo Odeia o Supletivo", o de número 22 da quarta temporada. No Brasil, a Rede Record voltou a exibir a serie logo após a pequena interrupção

Semelhanças á realidade

  • Julius é um personagem baseado em Christopher Julius Rock II, pai de Chris Rock.
  • Rochelle é uma personagem baseada na professora Rosalie Tingman Rock, mãe de Chris Rock.
  • Drew é um personagem baseado em Andrew Rock, irmão de Chris Rock.
  • Tonya é uma versão feminina de Tony Rock.
  • Greg Wulliger é baseado em David Moskowitz, amigo de infância de Chris Rock.
  • Na série, Chris tem só Drew e Tonya como irmãos, mas, na verdade, Chris Rock tem sete irmãos.
Veja o antes e depois de alguns atores da série

Tyler James Williams



Tyler James foi o protagonista da série, ele interpretou Chris Rock, um garoto que quando completou 13 anos de idade em 1982, sua mãe, Rochelle o transferiu para a escola Corleone Junior High School, do outro lado da cidade de Brooklyn Beach. Na escola, Chris se tornou o melhor amigo de Greg Wuliger, um menino branco descendente de italianos.

O ator, participou de algumas séries e recentemente estrelou o filme Let It Shine.

Terry Crews


Ele foi o Julius, um homem de 37 anos de idade que nasceu em Nova York, na década de 1940. Ele trabalha em 2 empregos, um de jornaleiro e o outro de segurança. Julius vive com sua esposa, Rochelle, e com seus três filhos: Chris, Drew, e Tonya. Em 1982, Julius e sua família se mudaram para um apartamento do qual eles são proprietários, no Brooklin, Nova York.

Na vida real, Christopher Julius Rock II morreu em 1988, numa cirurgia para retirar uma úlcera aguda do estômago.

Com o fim da série, o ator, Terry Crews participou de uma séries e atuou em alguns filmes, Crews sempre está envolvido em algum trabalho. Recentemente ele atuou no filme Os Mercenários 2.

Tichina Arnold


Ela foi a Rochelle Rock, dona-de-casa que tinha vários empregos ao longo da série. Seu marido é Julius Rock, com quem se casou durante a década de 1970. Rochelle e Julius tiveram seu primeiro filho, Chris Rock em 1971, e, então, em 1973, eles tiveram seu segundo filho, Drew Rock, que é mais talentoso que seu irmão Chris; e em 1975, eles tiveram sua terceira e última filha, Tonya Rock. Em 1982, eles deram entrada em um apartamento no Brooklyn, Nova Iorque, EUA. Rochelle às vezes é espalhafatosa e estressada, que faz sua família ficar tensa. Rochelle depende de seu marido, Julius por ele ter 2 empregos e usualmente, em seu trabalho, diz: "Eu não preciso disso, o meu marido tem 2 empregos!". Rochelle, às vezes, é agitada e severa, mas ama sua família, e tem certeza que ela é a mãe que os seus 3 filhos precisam. Rochelle tem cautela sobre o que as pessoas pensam sobre ela, e ela é apaixonada por cantar. A partir dos anos 80, ela começa a trabalhar no salão de beleza de sua melhor amiga, Vanessa. Rochelle é apaixonada por tartarugas de chocolate e balas. É fã de Iolanda Rownn e Christoper Reeves/50 $.

A personagem é baseada em Rosalie Tingman Rock, verdadeiro nome da mãe do ator.

Depois da séire, Tichina não participou de filmes, somente de séries.

Tequan Richmond


Seu nome, na série, é Andrew Rock e é o segundo filho de Rochelle e Julius Rock. Drew é o bem-sucedido irmão de 11 anos de Chris, que nasceu em Nova Iorque em 1973. Drew também tem uma irmã caçula chamada Tonya, nascida em 1975. Drew não gosta de Tonya e usualmente dá conselhos a Chris sobre garotas, que Chris acaba não conseguindo seguir com sucesso. Drew consegue porque é maior e mais atraente, apesar de ser mais novo do que Chris. Sem querer, Drew sempre acaba conquistando a menina dos sonhos de Chris (como Keisha), o que deixa Chris muito nervoso. As vezes, Drew deixa seus irmãos com inveja (quando Tonya estava brincando com as meninas, Drew estava assistindo a TV, e as meninas deram mais atenção a ele do que a Tonya). Drew não sabe cantar, tem medo de aranhas, luta karatê (e inclusive sabe dar golpes mortais), joga basquete e gosta de ver televisão com sua mãe. Também sabe dançar como o Billy Ocean e Michael Jackson (em um episódio dançou até balé) e é muito galã com as garotas. Sendo maior e mais novo que Chris, tem dezenas de garotas lhe querendo, enquanto Chris não arruma ninguém. Às vezes também é bem atrapalhado. Mesmo sendo superior a Chris em muitas coisas, Drew declara que admira muito seu irmão mais velho. Um dos seus defeitos é o de não saber fingir, como visto quando ele não consegue esconder uma caneta de mulher pelada.

Com o fim da série, Tequan fez apenas algumas participações em séries de TV.

Imani Hakim


Tonya tem 10 anos de idade (na primeira temporada) é a filha mais nova de Julius e Rochelle, nasceu em Nova Iorque em 1975. Tonya, em alguns episódios, é a antagonista, faz maldades, põe a culpa em seus irmãos e é muito inconveniente com seus irmãos Drew e Chris, principalmente com seu irmão Chris. Tonya é também uma grande fã do cantor Billy Ocean, e do ator Danny Glover tal admiração é tão grande que em um episódio, Tonya quer que Drew a ensine a dançar como Billy Ocean, mas Drew afirma que a dança na verdade é de Michael Jackson.

Tonya, às vezes, é muito doce para seu pai, Julius, ele praticamente dá para ela tudo o que ela pede, porém, Rochelle é precavida com Tonya, porque ela é a única garota da família. Tonya tem medo de palhaços e lobisomens, sua maior alegria é encher a paciência do seu irmão Chris. Drew e Tonya se dão muito bem, comparados com Chris.

Imani fez aparições em algumas séries, mas atualmente está fora da mídia.

Vincent Martella


Greg Wuliger é descendente de italianos por parte do pai e de alemães por parte de mãe, nasceu em Queens, Nova Iorque, em 1970. Estudava na Escola Secundária Corleone na mesma sala de Chris e se tornaram melhores amigos. No primeiro dia de aula de Chris, após ele (Chris) ameaçar Joey Caruso, alegando que morava em Bed-Stuy, Greg fica maravilhado e a partir daí, ficam inseparáveis. Ele era o garoto mais inteligente e rejeitado da escola. Ele aparece em todas as temporadas sendo o melhor amigo de Chris. Greg tambem é fã das charges de jornais, documentários científicos e literatura medieval.

Após a série, Vincent dublou dois filmes, participou de duas séries e também dublou personagens em duas séries.

Travis Flory


Foi Joey Caruso, um garoto ruivo que estuda com Chris. É racista, mal-educado, briguento, falso e dissimulado, está sempre acompanhado de outros garotos, com os quais dá surras diárias em seus desafetos. Nunca chama Chris pelo nome, mas só por apelidos racistas. Fica amigável com Chris em dois únicos episódios Todo mundo odeia o Caruso, depois que Yao dá uma surra nele e em sua turma, e em Todo mundo odeia supletivo, quando Caruso reconhece que só agredia física e verbalmente o Chris pois sentia inveja dele, e tanto que oferece sua amizade. No episódio Todo Mundo Odeia Superstição, Caruso convida Chris para bater num garoto junto com ele. Ele é o antagonista principal da série.

Travis Flory já está a um bom tempo fora da mídia, ele não tem atuado em filmes e nem em séries.

Jacqueline Mazarella


Interpretou a Senhorita Morello, professora de Chris no colégio Corleone. Gosta bastante dele, mas muitas vezes faz declarações inconvenientes e preconceituosas, como achar que Chris tem 20 irmãos e meio-irmãos, ou que ele não tem um pai presente. Apesar de seu preconceito, sente atração sexual por negros. No Colégio Tattaglia, ela é a diretora.

Assim como a maioria do elenco, Jacqueline participou de séries e filmes americanos.

Paige Hurd


A atriz foi Tasha Clarkson, neta de Louise Clarkson. Mora com a avó e vê Chris frequentemente. De acordo com Chris, ela é a única garota que não o odeia. Na quarta temporada, Tasha passa a morar com a mãe (Peaches). Também beija Chris, e namora com ele, no episódio "Todo Mundo Odeia Tasha".

Paige trabalhou em alguns filmes, mas já vaz um bom tempo que ela tá fora das séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário