segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A Fazenda - Retrospectiva: Os mais estrategistas e jogadores

Hoje vou comentar sobre os participantes mais estrategistas das edições de A Fazenda. Somente na segunda temporada que não teve uma participante estrategista que se destaque, pois o elenco era samambaia.

A Fazenda


Os primeiros a começarem com estratégias e jogadas foram: Babi Xavier e Jonathan Haagensen. Babi mostrou ser estrategista ao tentar combinar votos pra indicar a Danni Carlos pra roça, isso na segunda semana, o que Babi fez lhe custou a permanência dentro do programa. Depois da formação da roça, Babi tentou se justificar com a galera, mas o que ela não sabia, era que Miro tinha entregado o jogo dela, isso que Miro era namorado de Babi. Outro ponto onde podemos perceber que Babi era jogadora, é quando ela tenta impedir que Bárbara Koboldt desista da competição e deixando que outra pessoa entre em seu lugar. Babi tentou convencer Bárbara, mas essa atitude foi em vão.

Já Jonathan Haagensen, tinha estratégias diferentes, quando não tinha opções de votos, o ator votava em alguém que nunca tinha ido pra roça, pois ele dizia que todos tinham que ir pro Tá na Roça. Jonathan sempre estava pensando no jogo, mas não foi tão competitivo.

A Fazenda 3



Na terceira temporada de A Fazenda, tivemos um dos participantes mais estrategistas e competitivos do programa, era ele o Viola. O ex-futebolista tinha o grupo mais forte fisícamente, sempre estava com estratégias para que nenhum participante de seu grupo fosse pra roça, pois sabia que o grupo que tivesse mais integrantes no Desafio dos 500 mil reais, se beneficiária. Viola se fez de bom amigo com muitos integrantes, mas depois ele falava mal de alguns.  Viola ganhou a rejeição do público e foi eliminado com 76% dos votos, numa roça tripla.

Sérgio Mallandro também tinha estratégias, como era do grupo do Viola, também queria manter o maior numero de pessoas em seu grupo até o Desafio dos 50 mil reais, porém ele saiu no começo do programa. Mallandro tentou comprar os votos do grupo Ovelha, porém não conseguiu. Em algumas conversas ele e Viola falavam sobre o jogo e suas estratégias.

A Fazenda 4


Em A Fazenda 4 tivemos o maior jogador e estrategista do reality rural, era ele o Gui Pádua, porém Renata Banhara também tinha estratégias. Gui Pádua foi um grande estrategista e jogador, fazia o que fosse preciso para chegar no final do programa. O paraquedista não aceitou ir pra roça com Anna Markun, com a desculpa de que aquilo era um jogo e ele jogava da forma dele. Algumas vezes, Gui causou discussões com integrantes de seu grupo, tudo porque ele trocava os integrantes na hora de ir pro Desafio Semanal, uma vez ele tirou Valesca e colocou Thiago para competir na prova. Gui não agradou muito o público com suas estratégias e acabou saindo com 72% dos votos.

Renata Banhara ficou apenas 11 dias (eu conto o um dia antes que os participantes chegam na fazenda)  no confinamento, mas teve tempo pra montar suas estratégias. Banhara tava numa vibe Núbia Oliver, porém não conseguiu continuar no programa.

A Fazenda 5


Gretchen foi a única estrategista da quinta temporada de A Fazenda. A rainha do rebolado queria manter o grupo (Gretchen,Gustavo Salyer, Lui Mendes, Penélope Nova, Sylvinho Blau-Blau e Viviane Araújo) que estreou o celeiro, porém Gustavo e Penélope não seguiram isso. Gretchen causou muita no reality e ainda foi a primeira participante a fazer greve no programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário