sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Relembra Edição: Big Brother Brasil 8


O Big Brother Brasil 8 estreou no dia 8 de janeiro de 2008. Os 14 participantes selecionados para a disputa foram: Alexandre Scaquette, Bianca Jahara, Felipe BasílioFernando Mesquita, Gyselle Soares, Jaqueline Khury, Juliana Góes, Marcelo Arantes, Marcos Parmagnani, Natalia Casassola, Rafael Memória, Rafael Carvalho (Rafinha), Thalita Lippi e Thatiana Bione.



O Inicio

Como na maioria das vezes, a primeira semana na casa foi bem tranquila, mas os jogadores já estavam afiados e o que mais chamou atenção foi Thalita dizendo que não votava em mulher, deixando claro que era a favor duma aliança feminina, mas isso não chegou a existir. Logo de início Daniela Mercury fez um show dentro da casa. No primeiro dia na casa, a brincadeira "Tô Fora" indicou Bianca e Natália para um suposto paredão, mas a votação era pra imunizar, e aconteceu durante o programa. Bianca ganhou imunidade. Enquanto o público decidia para quem dar a imunidade, todos os participantes disputaram a primeira prova da comida, onde eles tinham de pegar comida do lado de fora e levar pra dentro da casa durante uns minutos estipulado, no meio da brincadeira alguém acertou o nariz de Bianca, que sagrou até a morte, só que não, foi só um corte no nariz mesmo. O primeiro casal a se formar na temporada foi Fernando e Natália, o casal se formou durante uma das festas da primeira semana.

Para alguns participantes Marcelo disse ser gay, mas que também gostava de garotas. A prova do líder foi de sorte, numa dinâmica de cartas de baralho, quem se deu bem foi Juliana, que venceu e se tornou a primeira líder do BBB 8. Já a Gyselle foi o primeiro "anjo", e assim imunizou Rafinha, mas isso não livrou a cajuína do paredão, pois foi indicada pela líder Juliana. Jaqueline foi a mais votada e foi para o paredão ao lado de Gyselle.

Na primeira semana, Jaque Khury foi eliminada com 87% dos votos.





A partir da segunda semana os laços de amizades estavam mais fortes. Numa prova de sorte, Bianca se tornou líder. Na festa Havaiana, Thalita se declarou para Rafael, mas acabou que eles ficaram só na amizade. Já Fernando foi o anjo e imunizou a namorada, Natalia. Pela vontade da líder, Rafael foi para o paredão, e Rafinha teve que acompanha-lo pela votação da casa. Enfim, horas antes da segunda eliminação o primeiro Big Fone tocou, Rafael atendeu e pôde indicar alguém para o paredão seguinte. Rafael escolheu Gyselle. A cajuína só escaparia caso fosse a próxima líder. A segunda semana fechou com a eliminação de Rafael Memória, que perdeu para Rafinha com 63% dos votos.



Thalita não tinha muita amizade com o grupo da casa e certamente iria sambando pro paredão, suas amigas eram apenas Bianca, Gyselle e Natália. Além de Fernando e Natália, outros casais se formaram, sendo eles, Alexandre e Juliana, e Marcos e Thatiana.

Natália tirava boas gargalhadas do público ficando bêbada e falando suas besteiras no quarto. A 3° prova do líder foi de resistência, a Prova do "Totem", onde os participantes tinham de ficar se segurando num totem. Gyselle precisava vencer a prova para escapar do paredão, Thalita até tentou convencer a turma a desistir da prova para Gyselle se tornar líder, mas teve uns homens que não quiseram. Gyselle desistiu da prova e foi para o paredão. Depois de muito tempo,  Thalita desistiu da prova, os últimos 3 participantes a resistirem, Alexandre, Marcos e Thatiana, resolveram decidir a prova com a brincadeira do "Zero ou Um", dando, pela sorte, a liderança a Alexandre. Os 3 foram desclassificados por decidir uma prova de resistência pela sorte, e a liderança foi para a última a desistir, sendo assim, Thalita ganhou a liderança.

Na festa Rockabilly, Natalia bebeu todas e brincou com os garotos, suas brincadeiras deixaram seu namorado, Fernando estressado e o casal acabou discutindo, Thalita também acabou discutindo com Natalia e protagonizaram o barraco da semana, mas como boas amigas elas se entenderam no dia seguinte. Marcos ganhou a prova do anjo, sendo assim podê dar a imunidade para um brother. Rafinha ganhou a imunidade de Marcos, Thalita indicou o Alexandre, e para formar o primeiro paredão triplo a casa mandou a Thatiana. Thalita chorou por achar que Bial a tratava diferente. Alexandre Scaquette foi eliminado com 45% dos votos.


Marcelo se afastou cada vez mais de Thalita, com Fernando ele nem trocava papo. Natália continuou bebendo e fazendo o público rir, mas seu namoro com Fernando ficou conturbado e o casal teve algumas DRs. Geral sambou com a visita da escola de samba "Beija-Flor". A prova do líder foi de sorte, por pouco Thalita não venceu, mas Gyselle não ficou no por pouco, ela conseguiu a liderança da semana. Thatiana ganhou a prova do anjo, assim que terminado a prova Thalita foi tirar satisfações com Natalia e Bianca que a eliminaram da prova, sendo que podiam ganhar e salva-lá do paredão, pois sabiam que ela estava ameaçada. Thalita passou a imagem de surtar ao chorar e dizer que queria ir embora. Pois bem, Bianca atendeu o Big Fone e foi pro paredão. Na votação, Gyselle indicou Fernando, Marcelo e Thalita empataram com 4 votos cada, a líder Gyselle teve o voto de minerva no paredão e escolheu a Thalita, que pediu à líder para emparedá-la no lugar de Marcelo. Após a formação do 4° paredão, Thalita foi dizer pra turma que votou nela não mudarem com ela, foi aí então que Marcelo começou a discutir com a ruiva, dizendo que ela foi falsa e que dois podiam sair no paredão triplo, Thalita e Marcelo discutiram, em seguida Thalita contou para Fernando, esse que foi tirar satisfações com Marcelo, ou seja, mais treta. Enfim, quem pede muito consegue....

 Com 65% dos votos, Thalita Lippi foi a 4° eliminada, infelizmente, pois sem ela o programa perdeu boa parte da graça e das polêmicas brigas.

Meio


Após a saída de Thalita, Gyselle e Marcelo acabaram se afastando mais da turma, Fernando e Marcelo continuaram em pé de guerra, Natália nos proporcionava momentos engraçados dela ficando bêbada nas festas, falando besteiras e curtindo todas. Rafinha, Marcos, Juliana e Thatiana eram um grupinho unido, Felipe também estava com eles. Mais um Big Fone tocou, dessa vez Marcelo atendeu e teve de se acorrentar a mais dois participantes, e um deles deveria se indicar ao paredão. Ele escolheu Gyselle e Juliana, sendo assim os três passaram a fazer tudo acorrentados. A prova do líder foi de resistência, e nela Thati Bione mostrou toda sua força e venceu, assim se tornando a 5° líder da temporada. Bianca ganhou a prova do anjo, e no dia da votação imunizou Fernando. Marcelo se indicou no paredão pelo Big Fone, a líder, Thatiana indicou Bianca, a maioria dos participantes votaram em Felipe para ir pro paredão. Após a formação do paredão, Bianca disse não entender o porque Thati a indicou para o paredão, a Bione até deu uma justificativa, mas Bianca não aceitou muito bem não. Enfim, quando todos achavam que Marcelo iria rodar, Bianca Jahara foi eliminada com 60% dos votos, uma pena, pois ela fazia caras e bocas e era muito engraçada, nesse paredão eu preferia a saída de Felipe.

Semana 6


Natália foi a sister que mais sentiu a saída da Bianca. Atendendo a pedidos, a produção presenteou os brothers com uma festa infantil. Intitulada de Jujuba, a festa teve pirulitos, brigadeiro, algodão doce entre outras gostosuras de criança. A prova do líder foi de perguntas e respostas, quem se deu bem foi o Marcelo, que se tornou o líder da semana, para a infelicidade de alguns brothers como Fernando. Marcos foi quem disputou a liderança com o médico até os minutos finais da prova. Felipe atendeu ao BigFone e foi obrigado a escolher duas pessoas para usar luvas vermelhas. Porém, uma delas deveria ser indicada pelo líder para o paredão no próximo domingo. Gyselle e Thatiana foram as escolhidas pelo brother. Juliana ganhou a prova do anjo, assim tendo chances de imunizar um participante. Na festa Fetiche, rolou muita animação e pegação entre os casais, mas nenhuma discussão. Juliana imunizou Felipe, com o poder do anjo. Marcelo escolheu Thatiana para ir para o paredão, segundo ordens do Big Fone. Como líder, Marcelo mandou Natália. Fernando recebeu quatro votos da casa e ocupou o último lugar no paredão.

Com 62% dos votos, Fernando Mesquita foi o eliminado da semana. Logo após a saída do carioca, a namorada Natália comemorou a permanência na casa e também a liberdade.


A semana já começa com festa, e na sétima semana os participantes curtiram uma festa com o tema Batendo Um Bolão. No fim da noite, Rafinha admitiu sentir atração por Juliana, muitas vezes isso acontece, uma amigo (Rafinha) sentir atração pela gata (Juliana) do amigo (Alexandre). A prova do líder exigia que os participantes permanecessem dentro de uma caixa de vidro sem se mexer. Sem os participantes saberem, o primeira eliminado, iria automaticamente para o paredão, nesse caso, Thati foi a primeira a sair d aprova e ir pro paredão. Após duas horas de prova, quando só restavam Juliana e Marcelo, a gata não resistiu e desmaiou. Ela teve de ser socorrida por médicos e Marcelo se tornou líder novamente. Thati atendeu ao Big Fone e recebeu o direito de, no domingo, vetar o voto do líder ou do anjo ao paredão. A indicação do telefone teve de se manter em segredo e Thatiana avisou que protegeria Juliana, Marcos e Natália. Em uma prova que se assemelhava a um jogo de tabuleiro, Thatiana se tornou o anjo da semana. Ela escolheu Gyselle e Marcelo para permanecerem mais tempo no círculo branco toda vez que os confinados cumprissem a tarefa. Na formação do paredão, Thati soube que já estava indicada pela prova do líder e deu o colar do anjo a Juliana. Marcelo indicou Felipe e a brasiliense vetou a escolha, seguindo poderes concedidos pelo BigFone. Com isso, Marcelo acabou por indicar Natália ao paredão, a maioria da casa votou em Felipe, ou seja, não teve como ele escapar do paredão. Dia da eliminação e foi o dia de Felipe Basílio ser eliminado com 44% dos votos.

Natália e Thati comemoraram loucamente a permanência, enquanto que Felipe se despedia dos demais participantes.

Reta Final


Na festa de quarta-feira, Marcelo e Thatiana discutiram. O médico chamou Thati de falsa e levou a moça aos prantos. Marcos levou a namorada para o quarto e, chorando, ela revelou que já beijou uma mulher. Foi a única coisa que rendeu na festa Celular. Com uma prova que envolvia intuição, conhecimentos gerais e sorte, Rafinha se tornou o líder. Os participantes tinham de responder perguntas sobre notícias do período em que eles já tinham entrado na casa. Mais uma vez o Big Fone tocou, Marcos atendeu e teve que indicar um participante para o paredão. Seu escolhido foi Marcelo, que foi tirar satisfações sobre a decisão, sem discussão. Juliana ganhou a prova do anjo, e com isso um carro. A festa de sábado foi intitulada de Século XVIII, teve muita comida e disposição para dançar funk. Na formação do 8° paredão, Juliana imunizou Thatiana. Marcelo já estava no paredão por ordens do Big Fone. Rafinha justificou seu voto dizendo ter escolhido alguém que não conhecia o paredão de perto, e então mandou sua amiguinha Juliana ao paredão. Gyselle recebeu 4 votos da casa e ocupou o último lugar na berlinda. Pouco antes do anuncio da 8° eliminação, Marcelo e Gyselle discutiram, e a briga foi tensa. Gyselle deixou o doutor de lado e se aproximou do resto da turma (Juliana, Marcos, Natalia, Rafinha e Thatiana). Em uma votação recorde de votos, Juliana Goés foi eliminada com 50%.

Enquanto Marcelo mostrou alívio, Thati chorou e esperneou pela saída da amiga.



Marcelo tentou se reaproximar dos confinados, deixando um clima mais ameno. Na noite da festa Mascarada, Rafinha ganhou o direito de assistir jogo do São Paulo x Palmeiras no estádio. Thati Bione ganhou a liderança da casa após vencer a prova do tabuleiro. Ela escolheu seu namorado Marcão e a amiga Natália para aproveitarem as vantagens do quarto do líder. Ao atender ao Big Fone, Marcelo vetou Rafinha de ser imunizado pelo anjo. Rafinha ainda teve que usar uma camiseta amarela para indicar que foi o escolhido. Rafinha ganhou a última prova do anjo e ganhou o segundo carro. Mais tarde, a festa Fazenda agitou os confinados, e foi nessa festa que Marcelo se disse apaixonado por Gyselle, assim confundindo o público, pois no início ele disse que era gay, depois já não era, não entendi nada. No domingo, Marcelo e Natália tiveram um desentendimento, o doutor disse achar a gaúcha egoísta, Natália chorou após a briga e Marcelo foi ler. Rafinha imunizou Gyselle, pois ela foi o primeiro anjo e imunizou ele na primeira semana. Thatiana, como líder, indicou Marcelo e acabou desempatando os votos da casa, colocando Rafinha no paredão e salvando Natália. No confessionário, Marcelo declarou estar em uma fase heterossexual. Após a formação do paredão, Marcelo teve um "emocionante" conversa com Rafinha, mas ambos também tiveram uma forte discussão. Marcelo Arantes foi eliminado com 71% dos votos.

Assim que deixou a casa, Marcelo foi chamado de "protagonista da edição", por Pedro Bial.


Os participantes tiveram um show de Cláudia Leitte. Além de agitar os brothers com sua música, a cantora arrancou lágrimas dos confinados. Em uma prova de sorte, Rafinha conseguiu a liderança e ganhou uma moto de presente. Gyselle acabou ficando mais afastada da turma, até que todos receberam a visita de  Deborah Secco, que passou o dia com os confinados e, além de levar presentes, a atriz almoçou, dormiu e participou da Festa Japonesa junto com os brothers. Pouco antes do início da festa Japonesa, Gyselle atendeu ao Big Fone e teve de antecipar seu voto no próximo paredão. Marcos, o escolhido pela piauiense, teve de usar uma pulseira vermelha até a votação de domingo, mas só a piauiense sabia o significado da pulseira. Paulo Ricardo, foi mais um famoso que fez um show na casa do BBB 8. O ex-RPM cometeu a gafe de desejar muitas mulheres para Marcos, mas se desculpou rapidamente com Thatiana. O casal Bione ganhou um passeio até a Ilha de Cagarras, presente de um Big Fone que Thati atendeu. Na formação do paredão, Rafinha indicou Thati, e disse que não mandaria Marcos por promessa que fez em não votar no brother. Obviamente todos votaram em Gyselle, essa que com a autorização de Pedro Bial, contou para Marcos o que significava a pulseira. Thati afirmou que já sabia que seria emparedada. As emparedadas passaram pela Máquina da Verdade. A piauiense afirmou que a voz e o sorriso da concorrente a incomodam. Gyselle mostrou ter ficado brava com a indicação, enquanto que Thati foi chorar as pitangas e dizer que sua hora estava chegando.

 Thatiana Bione foi eliminada com 70% dos votos. Marcos e Natália choraram muito com a saída da brasiliense, e o namorado de confinamento prometeu procurá-la ao sair da casa



Marcos sofreu com a saída da namorada e passa o primeiro dia sem fazer suas tradicionais palhaçadas no confinamento. A festa Graffitti agitou a noite dos brothers e teve a presença de atrizes globais como figurantes mascaradas. Eri Johnson e Junior entraram na casa e jogaram futevôlei com os BBBs, após alegria e descontração, os visitantes foram embora, deixando assim os 4 finalistas sozinhos. O penúltimo líder do BBB 8 foi definido por uma prova de resistência. Os participantes tinham que ficar com as mãos grudadas em um carro que estava no jardim. Marcos foi considerado vencedor, após desistência de Natália. Após análise da produção, ficou comprovado que Marcos tirou a mão do carro por um momento e Natália se tornou a nova líder. A miss garantiu a vaga entre os três finalistas e ganhou um carro. A líder indicou Gyselle ao paredão, a cajuína escolheu Marcos para enfrentar na berlinda. Rafinha atendeu ao Big Fone e presenteou Gyselle com um carro.

Marcos Parmagnani foi eliminado com 54% dos votos. Rafinha, Natália e Gyselle disputam a prova das pilhas e o músico ganhou, assim indo pra grande final. Natália teve que enfrentar Gyselle no paredão, e entre as duas beldades o público preferiu eliminar Natália Casassola com 54% dos votos.
A gaúcha conquistou o terceiro lugar, faturando R$50 mil.


Os finalistas não tinham muito o que fazer e nem acrescentar, pois já estavam na final, e tanto Rafinha quanto Gyselle gostavam um do outro e não tinham o porque brigarem ou coisa assim. A final quebrou o recorde de votos da 8° edição, com 75.637.402 milhões de votos, chegando a derrubar o site do programa por alguns minutos em razão do alto tráfego, dando empate na hora do encerramento da votação e tendo a produção do programa que adiar em um minuto a mais o recebimento dos votos, para dar o desempate. Após 78 dias de confinamento, Rafael Carvalho, o Rafinha, foi consagrado o vencedor do Big brother Brasil 8 com 50,15% dos votos. Gyselle Soares ficou em segundo lugar com 49,85% dos votos e ganhou R$100 mil. É Rafinha parece mesmo ter muita sorte, pois ele entrou para substituir um participante (Gregor), que estava substituindo outro participante (Gustavo), além disso ganhou vários prêmios dentro da casa, como carro e moto.


A 8° edição não foi uma das melhores edição, pelo contrário, eu achei uma das mais fracas, só achei melhor que o BBB 2, o BBB 6 e BBB 12, mas essa é minha opinião, pode ser que a sua seja diferente, não sei. O motivo deu achar que o programa fraco foi pela maioria do tempo não ter atrito entre os participantes, ficou meio monótomo, a escolha do elenco não foi das melhores, somente Marcelo e Thalita causavam as polêmicas que movimentavam o programa, Natália nos fez rir algumas vezes quando ela estava bêbada, Gyselle e Rafinha conseguiram por mérito a final, pois ambos tinham humildade, carisma e simpatia, de sobra, por isso que conquistaram a maioria do público e chegaram a final. Jaqueline foi eliminada no começo e eu acho que a gente perdeu com isso, pois acho que ela teria rendido algumas confusões com Marcelo. Os participantes que na minha opinião não acrescentaram nada foram: Alexandre Scaquette, Felipe Basílio, Juliana Goés, Marcos Parmagnani, Rafael Memória e Thatiana Bione.

Turma, vou tentar fazer a próxima postagem bem mais rápido e mais resumida, mas não garanto nada. E aí, o que vocês acharam do BBB 8?

Nenhum comentário:

Postar um comentário