domingo, 6 de janeiro de 2013

Cinema - Próximos Lançamentos: Alguns filmes que vem em janeiro

Para dar início a essa coluna, escolhi alguns filmes que estão previstos pra estrear nesse mês, porém não é certo que eles irão estrear nessa data, pode ser que seja antes ou depois.

Filme: Além das Montanhas
Gênero: Drama
Duração: 150 min.
Origem: Romênia, França, Bélgica
Estreia: 11/01/2013
Direção: Cristian Mungiu
Roteiro: Cristian Mungiu, Tatiana Niculescu
Distribuidora: Califórnia Filmes
Classificação: 12 anos
Ano: 2012
Elenco: Cosmina Stratan, Cristina Flutur, Valeriu Andriuta, Dana Tapalaga, Catalina Harabagiu, Gina Tandura, Vica Agache, Nora Covali, Dionisie Vitcu, Ionut Ghinea, Liliana Mocanu, Doru Ana, Costache Babii, Luminita Gheorghiu, Alina Berzunteanu, Teodor Corban, Calin Chirila, Cristina Cristian, Tania Popa, Petronela Grigorescu, Radu Zetu, Ion Sapdaru, Diana Chirila Ignat, Liana Petrescu, Alexandra Agavriloaiei, Alexandra Apetrei, Noemi Gunea, Katia Pascariu, Mara Carutasu, Cristina Mihailescu, Cerasela Iosifescu, Ada Barleanu, Mariana Liurcam Gheorghe Ifrim, Mircea Florin Jr., Marian Adochitei, Ecaterina Tugulea, Nicoleta Lefter, Andreea Bosneag

Sinopse: Romênia. Alina (Cristina Flutur) e Voichita (Cosmina Stratan) são grandes amigas que vivem em um monastério isolado. Alina viveu por vários anos na Alemanha e deseja voltar ao país, agora com Voichita, mas ela está feliz no convento, onde acredita ter encontrado um lar e a fé. Sem entender a amiga, Alina passa a enfrentar constantemente um padre local. Ele, por sua vez, passa a acreditar que a jovem está possuída.

Filme: A Viagem
Gênero: Aventura, Drama, Ficção Científica e Mistério
Duração: 172 min.
Origem: Estados Unidos, Alemanha, Hong Kong e Cingapura
Estreia: 11/01/2013
Direção: Andy Wachowski, Lana Wachowski, Tom Tykwer
Roteiro: David Mitchell, Tom Tykwer
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: 16 anos
Ano: 2012
Elenco: Tom Hanks, Susan Sarandon, Jim Sturgess, Halle Berry, Hugh Grant

Sinopse: Em A Viagem várias histórias em épocas diferentes, passado, presente e futuro, estão conectadas mostrando como um simples ato pode atravessar séculos e inspirar uma revolução. Os diretores da trilogia Matrix dirigem uma épica estória através dos séculos com Tom Hanks, Halle Berry, Susan Sarandon e Hugh Grant.


Filme: Uma Familia em Apuros
Gênero: Comédia
Duração: 104 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 11/01/2013
Direção: Andy Fickman
Roteiro: Billy Crystal, Lisa Addario
Distribuidora: Fox Film do Brasil
Classificação: A definir 
Ano: 2012
Elenco: Marisa Tomei, Bailee Madison, Billy Crystal, Bette Midler, Tom Everett Scott, Gedde Watanabe, Dwayne Boyd.

Sinopse: Quando Artie Decker (Billy Crystal) e sua esposa Diane (Bette Midler) são deixados sozinhos para cuidar de seus netos, os antigos métodos de educação colidem com os métodos modernos - sem punições, e com total falta de diversão. Quando a família começa a ficar fora de controle, os avós passam a empregar algumas táticas inesperadas para conquistar os netos e ensiná-los a serem crianças.

Filme: Jack Reacher - O Último Tiro
Gênero: Ação
Duração: 130 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 11/01/2013
Direção: Christopher McQuarrie
Roteiro: Christopher McQuarrie, Lee Child
Distribuidora: Paramount Pictures
Classificação: 14 anos
Ano: 2012
Elenco: Tom Cruise, Alexander Rhodes,Jai Courtney, Rosamund PikeRobert Duvall, Richard Jenkins, Werner Herzog, Michael Raymond-James, David Oyelowo, Ron Pucillo, James Martin Kelly, Alexia Fast, Kristen Dalton, Nicole Forester


Sinopse: De Lee Child, autor campeão de vendas do The New York Times, surge um dos mais envolventes heróis que saem dos livros para a tela do cinema - o ex-investigador militar Jack Reacher (Tom Cruise). Quando um atirador tira cinco vidas com seis tiros, todas as evidências apontam para o suspeito que foi detido. Durante o interrogatório, o suspeito faz um único comentário: "Chamem Jack Reacher!". Assim começa uma extraordinária busca pela verdade, colocando Jack Reacher contra um inimigo inesperado, com habilidades para a violência e com um segredo a guardar.



Filme: O Dobro ou Nada
Gênero: Comédia
Duração: 94 min.
Origem: Estados Unidos e Reino Unido
Estreia: 11/01/2013
Direção: Stephen Frears
Roteiro: Beth Raymer, D.V. DeVincentis
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 10 anos
Ano: 2012
Elenco: Bruce Willis, Catherine Zeta Jones, Joshua Jackson, Rebecca Hall

Sinopse: O filme contará a história de uma mulher de trinta e poucos anos que se envolve com um grupo de geeks cinquentões que descobriram uma maneira de tirar vantagem do sistema de apostas e jogos de Las Vegas.

Filme: Sacrifício
Gênero: Drama
Duração: 132 min.
Origem: China
Estreia: 11/01/2013
Direção: Kaige Chen
Roteiro: Ningyu Zhao
Distribuidora: Califórnia Filmes
Classificação:  anos
Ano: 2010
Elenco: You Ge, Xueqi Wang, Fan Bingbing, Xiaoming Huang e mais...

Sinopse: Para salvar o único filho da família Zhao, que foi massacrada pelas mãos de um ministro, o médico sacrifica seu próprio filho, e mais tarde pretende buscar vingança contra o ministro. Por gerações, a família Zhao tem exercido o poder. Em um golpe bem planejado, o seu inimigo mortal Tu'an Gu assassina todo o clã, determinado a acabar com a sua influência para sempre. No entanto, um bebê Zhao sobrevive ao massacre, é escondido e levado para casa por Cheng Ying. Pensando em vingança, e educando a criança Zhao como sua própria, Cheng Ying a leva disfarçada para a casa de Tu'an Gu. Tu'an Gu gosta muito da criança e a torna seu afilhado, sem saber que Cheng Ying usou o garoto como um instrumento de vingança quando ele crescer. Mas quando o dia se aproxima, a verdadeira identidade do garoto é descoberta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário