segunda-feira, 29 de julho de 2013

A Fazenda 6: A história se repete!


O meu reality show favorito vem cometendo grandes erros, o que a cada dia fica mais evidente é a falta de transparência com o público, cada vez mais o programa perde públicos, pois a atração vem com novidades que não agrada o público, uma delas foi o cancelamento de uma roça sem motivos claros e também colocar um participante direto na final. O que está acontecendo em A Fazenda lembra muito o que ocorria no extinto "Casa dos Artistas", comandado por Silvio Santos, que fazia o que queria no reality show. Entenda:



Ontem aconteceu a anulação da roça da semana em A Fazenda 6, sem mesmo ter desistência ou expulsão de participantes, o diretor simplesmente acordou e decidiu colocar no envelope da arca que a roça estaria cancelada. O fato estranho é que foi bem na roça onde estavam duas das participantes mais polêmicas, Andressa Urach e Denise Rocha, isso deixou claro que o programa não é bem comandado, não tem transparência. A maioria dos twitteiros disseram que foi falta de credibilidade terem cancelado essa roça sem motivos claros. A reclamação não é por cancelar uma roça, por mim podem cancelar quantas quiserem, mas deveriam deixar claro isso para o público, aliás, sempre deveríamos saber o que está no envelope dentro da arca.

A cada edição o reality rural perde audiência, e não é por falta de criatividade do diretor, mas sim por falta de transparência. Um reality que muda sua dinâmica de jogo a toda edição deveria ter altos pontos de audiências, mas isso não acontece e o programa parece cada vez se afundar mais. Isso nos lembra outro reality show que em sua 1° temporada foi sucesso, a "Casa dos Artistas", reality show produzido pelo SBT. Se você é fã de reality show de confinamento, deve saber que Casa dos Artistas foi um dos maiores, se não o maio, da emissora de Silvio Santos, porém o programa teve vida curta, 4 temporadas, e uma após a outra caindo com a audiência. O grande problema do reality comandado por Silvio Santos, é que o mesmo fazia o que quisesse no programa, um exemplo é de quando Alexandre Frota desistiu, Silvio conversou com o rapaz e o colocou novamente no programa, pois Frota era que agitava o confinamento.

Assim como na Casa dos Artistas, o mesmo acontece em A Fazenda, a cada edição a audiência cai, pois a cada edição ficam evidentes os favorecimentos a alguns participantes, e as idéias são furadas, como colocar um participante direto na final do programa. Agora da pra entender porque o Big Brother Brasil sempre manteve uma boa audiência, pois as regras sempre foram bem claras e o público sempre soube de tudo antes de acontecer. Uma pena um "A Fazenda" acabar perdendo a essência, assim acaba indo para o buraco mesmo!

2 comentários: