domingo, 9 de dezembro de 2012

A Fazenda 4: Dinei

Nome completo: Claudinei Alexandre Pires - Dinei
Data de nascimento: 10/09/1970
Profissão: Ex-Futebolista
Natural de: São Paulo - SP
Dias no confinamento: 67 dias

Antes de A Fazenda 4: Fez história no Sport Club Corinthians Paulista, clube de seu coração. Querido pela torcida, foi o único jogador na história do time paulista a conquistar três Campeonatos Brasileiros (1990, 1998 e 1999). Foi também o primeiro dos atletas profissionais de sua geração a posar nu para revista dedicada ao público homossexual.

Em toda a história do Corinthians, raras vezes um jogador tenha se identificado tanto com a torcida quanto o atacante Dinei. Filho do atacante Nei, ex-jogador do alvinegro na década de 1960, Claudinei Alexandre Pires chegou ao Parque São Jorge no ano de 1986, levado por Servílio de Jesus Filho.
Em sua primeira partida como profissional, o atacante, então um jovem de 19 anos, fez o gol da vitória em uma partida contra o Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro de 1990. Um mês depois, o Corinthians venceu o São Paulo duas vezes na final da competição, conquistando seu primeiro título nacional.
Em 1996, durante sua passagem pelo Coritiba, Dinei foi pego no exame antidoping. O resultado acusou uso de cocaína, droga que o jogador admitiu ser usuário. Como punição, o atacante foi suspenso por 240 dias.
Em 1998, Dinei foi decisivo nas três partidas das finais contra o Cruzeiro, tendo efetivamente participado nos cinco gols alvinegros na decisão (marcou uma vez e fez as assistências para os outros quatro gols).
Foi homenageado e eternizado pela torcida corinthiana com os gritos de "El El El o Dinei é da Fiel", da torcida Gaviões da Fiel, da qual o jogador é integrante. Em fevereiro de 1999, posou nu para a revista G Magazine.

Em 2008, foi candidato a vereador pela cidade de São Paulo pelo PDT, não sendo eleito. Participou da quarta edição do reality show A Fazenda, da Rede Record, sendo o 9º eliminado em 22 de setembro de 2011.

A Fazenda 4: Engraçado, verdadeiro, sincero e do bem, era tudo o que Dinei tentava ser, porém não conseguia, talvez por ser muito forçado. Teve uma participação desnecessária, pois só fazia futricas. Dinei se dizia muito sincero e verdadeiro, mas não foi isso que eu assisti. Monique tinha um certo carinho por Dinei e o defendia, mas o que o jogador fazia? Xingava Monicão de velha e falava mal de todas as mulheres da casa, mas claro que nunca falou isso na cara delas. Ele pensava que seria o vencedor do programa, já na primeira semana saiu cuspindo pros cantos que não tinha medo de ir pra roça, pois a torcida do Corinthians era grande e estava com ele. Seu melhor amigo era o Thiago Gagliasso, com quem teve algumas discussões. Sua musa era a Valesca Popozuda, em quem ele deu uns beijos. Dinei se desentendeu com: Gui, Joana e Monique. O jogador aproveitou e falou mal do elenco inteiro, todo dia tava falando mal de um ou de outro, mas não falava na cara.

Formação da roça: No desafio ''Enigma das Portas'', Dinei e Monique tinham de atravessar uma estrutura que tinha várias portas e girar o bastão de papel picado, mas antes, eles teriam de decifrar o enigma das portas em cada fase. Cada fase tinha apenas uma saída, em algumas portas eles deveriam desatar nós, na última fase, eles tinham de alinhar as cores das rodas menores com as da roda maior, com isso a porta iria cair e aí sim o participante iria pegar o bastão de papel picado. A duração máxima da prova era de 10 minutos, se isso não acontecesse, ganharia o participante que estivesse na frente. Dinei só venceu porque o tempo acabou e ele tava na frente, ele foi até um último nível, mas de tão inteligente, ele não sabia o que fazer. Monique estava chegando perto, mas infelizmente o tempo acabou e assim foi pro lixo a chance da gente ver ela ganhando alguma prova.

Na votação, Marlon recebeu 3 votos, o de: Monique, Raquel e Valesca. Raquel teve 2 votos, o de: Dinei e Thiago. Valesca recebeu apenas o voto do Marlon. Por fim, a Fazendeira da Semana, Joana Machado, indicou Dinei.

Prova do fazendeiro: Os roceiros tinham de passar por um circuito do guarana. O objetivo que os participantes tinham era de levar grãos de guarana atravessando uma ponte até uma balança, deviam jogar os grãos e quando a balança baixasse teria uma chave, essa mesma chave abria sete cadeados de uma caixa. Abrindo todos cadeados eles tinham de pegar o guarana que estava dentro e a prova estava completa. Marlon venceu, Dinei e Monique formaram a roça.

Eliminação: No dia 22 de setembro de 2011, aconteceu mais uma eliminação de A Fazenda 4. Dinei foi eliminado com 75% dos votos, isso que ele dizia ter a torcida do Corinthians com ele, eu acho que isso prova que não, pois a torcida da fiel é grande e a porcentagem para a permanência do jogador foi pouca. Monique Evans ficou chocada por ter ficado e chorou muito, a titia pensou que Dinei tinha popularidade e iria ficar no programa. O bom foi ver a cara do Dinei ao saber que tinha sido eliminado, ele realmente pensava que iria ganhar.

Resultado

Dinei       75%
Monique  25%

Nenhum comentário:

Postar um comentário