sábado, 15 de junho de 2013

Dicas de Filmes - 2º Temporada: Suspense


O gênero de hoje é Suspense, um dos meus favoritos. Vamos conferir mas sobre alguns filmes de suspense.



Filme: Caso 39
Titulo Original: Case 39
Ano: 2009
Sinopse: Emily Jenkins (Renée Zellweger) é uma dedicada assistente social que está diante do caso 39, referente à garota Lilith Sullivan (Jodelle Ferland). Os pais de Lilith tentam feri-la, o que faz com que Emily intervenha. Encantada com a garota, Emily oferece que more com ela até que seja encontrada uma família adotiva. Só que há um mistério por trás da garota, já que todos que se aproximam dela aparentam enlouquecer.

Alguns criticam, outros adoram esse filme. Caso 39 tem um enredo interessante, a atuação de Renée tanto quanto de Jodelle são perfeitas, ambas dão um show de interpretação.

Filme: Dia dos Namorados Macabro
Titulo Original: My Bloody Valentine
Ano: 2009
Sinopse: Numa noite de dia dos namorados um terrível assassinato acaba com a vida de 22 pessoas. Dez anos depois, Tom (Jensen Ackles) retorna à sua cidade natal na noite de aniversário deste massacre. Mas, ao invés de ser bem recebido em seu regresso, Tom descobre ser o principal suspeito pelas mortes e somente sua antiga namorada acredita que ele é inocente.

Dia dos Namorados Macabro (3D) tem efeitos especiais e cenas que rendem um visual legal até na abertura, aproveitando a tecnologia em questão. As cenas, na sua maioria, são criadas quase como um merchandising, mas se encaixam na trama. E os óculos atuais permitem uma boa visão, totalmente diferentes daqueles de antigamente, de papel, com uma lente vermelha e a outra azul. Então, se puder optar, pague um pouco mais, vá de cópia 3D (mesmo dublada) porque compensa.

Filme: O Anjo Malvado
Titulo Original: The Good Son
Ano: 1993
Sinopse: Mark Evans (Elijah Wood) é um garoto que vai morar com parentes quando perde a mãe. Lá ele descobre que Henry Evans (Macaulay Culkin), seu primo, tem uma índole extremamente má e até mesmo homicida. Mas como fazer os adultos acreditarem que uma criança possa ter uma índole tão perversa?

Esqueçam daquele menininho com rosto de anjinho dos filmes "Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York" e o de "Meu Primeiro Amor" interpretado por Macaulay, se surpreendam com o vilão Henry Evans de "O Anjo Maldito", um filme muito bem feito e interessante.

Filme: O Sexto Sentido
Titulo Original: The Sixth Sense
Ano: 1999
Sinopse: O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.

Esse filme não pode faltar aqui nessa lista, a trama eletrizante e tem um final surpreendente. Mesmo que já tenha passados várias e várias vezes no SBT, tem pessoas que ainda não assistiram, por isso recomendo o filme, tenha certeza que se assisti-lo não irá se arrepender.

Filme: Paranóia
Titulo Original: Disturbia
Ano: 2007
Sinopse: Kale (Shia LaBeouf) está sob prisão domiciliar por 3 meses, sendo que caso dê um passo além do perímetro de 30 metros irá para uma prisão de verdade. Desta forma ele vive em sua casa, jogando videogame, navegando pela internet, vendo TV e espionando as pessoas pela janela do seu quarto. Um dos seus alvos é Ashley (Sarah Roemer), sua linda vizinha que logo torna-se sua amiga e, para sua surpresa, também se interessa em espionar a vida alheia. Até que um dia eles passam a desconfiar que um dos vizinhos é na verdade um assassino.

O filme é realmente bom. O elenco e o roteiro são ótimos, vale conferir, te mantém preso do inicio ao fim.

Filme: Quando Um Estranho Chama
Titulo Original: When a Stranger Calls
Ano: 2006
Sinopse: Jill Johnson (Camilla Belle) é uma jovem que está trabalhando como babá em uma remota casa, localizada no topo de uma colina. Com as crianças dormindo, ela tranca a porta e liga o alarme geral. É quando tem início uma série de telefonemas, em que uma pessoa estranha repetidamente insiste que ela cheque as crianças. Assustada, Jill consegue rastrear as ligações e descobre que as ligações são feitas dentro da própria casa.

É simplesmente ótimo. A começo é um pouco lento, mas depois é recompensado com o final. Assistam, depois me digam se gostaram.

Filme: Seven - Os Sete Crimes Capitais
Titulo Original: Se7ev
Ano: 1995
Sinopse: Dois policiais, um jovem e impetuoso (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar (Morgan Freeman), são encarregados de uma perigosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

É bem legal e mantém o suspense no ar até os últimos minutos do filme. 

Filme: V de Vingança
Titulo Original: V for Vendetta
Ano: 2006
Sinopse: Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.

Mostra uma realidade não somente do futuro, mas também do que vivenciamos atualmente, porém escondido nas entrelinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário