quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ídolos 2012: Maioria dos participantes se saem bem na noite de concerto

Então que eu decidi escrever sobre o Ídolos, é a primeira vez que eu escrevo sobre esse reality show. Decidi começar a comentar sobre ele só agora porque pra mim o Ídolos só começa quando tem os 15 finalistas (só nessa edição, pois os 15 cantam muito bem) ou melhor, quando tem apenas os 10 escolhidos. Então vamos começar? Claro que sim.

Primeiramente o Marcos Mion fala algumas coisas e depois os 15 participantes começam cantando juntos, e a música escolhida foi do Skank, Vou Deixar. Só sei que na hora que a Quinara apareceu eu comemorei feito um doido, imagina a hora que ela se apresentou sozinha, pois essa menina é minha favorita e um dos principais motivos deu estar escrevendo sobre o Ídolos 2012, se bem que esses 15 participantes cantam muito bem, se eu comandasse esse programa deixaria os 15 participantes e o público teria o direito de eliminar um por semana.

Quem abriu a noite de concertos foi o Guilherme Kim (Kim Lírio), que cantou Ritchie, a musica escolhida foi: Menina Veneno, e por um momento achei que ele era parente do Théo Becker. O rapaz foi bastante elogiado por Supla. Fafá de Belém disse que o candidato entrou arrogante no começo, mas depois deu um show de talento. Marco Camargo, por sua vez, disse que o competidor precisa melhorar se quiser continuar na disputa. Mion fala com Kim sobre a patada de Marco Camargo e o candidato fala que isso é normal.

A segunda a se apresentar é a Jéssica Campos, que após passar por uma longa jornada no reality show, se apresentou na etapa de Concertos tentando agradar os jurados e o Brasil com seu talento. A jovem deu voz à música As Rosas Não Falam, imortalizada na voz de Cartola, e olha que essa mulher cantou muito bem, uma das melhores da noite. Supla disse que gostou da apresentação de Jéssica, Fafá de Belém também foi só elogios para a candidata. Por fim, Marco Camargo fez questão de deixar claro que a apresentação da jovem ficará marcada para sempre em sua memória, pois que de tantas vezes que a Jéssica passou no Ídolos nunca teve grande destaque. Pra mim essa garota merece um Top 10. O terceiro a se apresentar é Thiago Lucas, e o cara com um baita vozeirão caga na escolha do repertório ao cantar Quando é Amor de Alexandre Pires. O resultando foi que o Thiago Lucas foi criticado pelos jurados.

A quarta a se apresentar foi a Betânia que cantou Man! I Feel Like A Woman!, da americana Shania Twain. Eu particularmente não goste da apresentação pelo motivo que eu escutei mais a banda do que a voz da candidata, mais ta valendo, acho que Betânia manda muito bem. Supla apontou uma pequena falha na dicção da candidata, mas gostou do que ela fez no palco. Já Fafá de Belém foi só elogios a Betânia. Por fim, Marco Camargo disse que não se emocionou com a jovem e que a candidata não passou emoção pra ele. Leonardo Cavalcante cantou Foi Deus, sucesso de Edson e Hudson, e arrancou aplausos da plateia. Supla ficou extremamente empolgado com o desempenho do garoto de 16 anos. Só 16 anos? Ele parecia ter uns 22 anos. Fafá de Belém ficou emocionada e logo soltou uma gargalhada, sério mesmo, me identifico com a risada da Fafazona, muito doida ela. Marco Camargo disse que o Leonardo pode cantar mais que isso.

O sexto a se apresentar foi o Thiago Thaylom, que cantou a musica Pensando em Você, de Maurício Manieri, mas cantou na versão dele, que ficou ótima, pra mim ele foi o melhor da noite. Supla disse que o rapaz certamente iria agradar ao público. Fafá disse que o rapaz foi muito bom. Por fim, Marco Camargo deixou claro que, se dependesse apenas dele, Thiago já estaria no Top 10, e disse '' Você sabe que o Brasil e nós escolhemos dez para continuar. A pergunta é: quem serão os outros nove?''.

Chega a vez de Quinara Vizeu se apresentar, então é nessa hora que eu fiquei vibrando de emoção. Quinara Vizeu cantou a música I have Nothing, de Whitney Houston, e arrancou aplausos da plateia. Supla rasgou elogios para a candidata, dizendo que ela arrebenta, chega na nota com uma facilidade e é impressionante. Fafá de Belém ressaltou a evolução da gaúcha, e disse que a Quinara vem arrasando cada dia mais. Marco Camargo também elogiou a competidora e disse: ''Eu levanto todo dia da minha vida procurando vozes como a sua e o Ídolos existe para pessoas como você'' . Olha que levar um elogio desses do Marco Camargo não é pra qualquer um. Será que é só eu que me lembro da Raven Symoné quando veja a Quinara  no palco?

Daí então é a vez do Everton Silva se apresentar, e esse garoto já tá praticamente com o prêmio na mão tudo pelo motivo de ter uma história triste, claro que ele canta muito bem. Everton cantou Não Deixe o Samba Morrer, de Alcione. Supla deixou bem claro que o candidato foi excelente! Fafá chorou com a apresentação e disse que Everton é um brasileiro cantando pra esse povo. Por fim, Marco Camargo foi só elogios ao jovem e disparou ''Foram poucos os lugares em que eu fui depois da sua apresentação que não tinham alguém para perguntar de você para mim. É impressionante o abraço que o Brasil quer te dar. Bem-vindo à Mansão'' .

Pryscilla Silva cantou Tocando em Frente, de Almir Sater, em sua apresentação na fase dos Concertos e recebeu muitos aplausos. Supla disse que algumas palavras não entendeu, que o arranjo ficou muito legal e o timbre estava muito gostoso de escutar. Fafá de Belém disse que várias meninas inspiradas na Paula Fernandes e a Pryscilla não, que a candidata queria ser sempre ela mesma. Marco Camargo disse que a carreira da jovem vai ser muito longa. Raphael Leandro, cantou a música Always , do cantor americano Bon Jovi. Sua interpretação foi bem-sucedida e agradou aos jurados. Marcus Vinicius cantou a música Flor de Lis, de Djavan. Supla disse que gostou muito da apresentação. Fafá disse que tem cantores que cantam com tanta naturalidade que parece que a música brota neles e esse é o caso do Marcus. Marco Camargo disse que como sempre o candidato canta muito bem, mas que quer mais de Marcus.

Então chega a hora da doidona da Simone Braz, também uma das minhas favoritas, cantou Blues da Piedade, imortalizada na voz de Cazuza. Com muita propriedade, a candidata fez um bom trabalho em um dos momentos mais decisivos do reality. Supla, por exemplo, reconheceu o talento de Simone. Fafá de Belém elogiou a candidata. Marco Camargo disse que Simone tem que cuidar o repertório, que repertório bom é aquele que a maioria conhece e todo mundo canta junto. Acho que ele quer que a Simone cante: Tchê tcherere tchê tchê. Tiago Barbosa cantou a música Proposta, de Roberto Carlos, e agradou aos jurados, a platéia e a mim. Supla ficou muito satisfeito com o desempenho do participante e dizendo que era fã do jovem candidato. Fafá de Belém se levantou e aplaudiu de pé o rapaz, que chorou bastante. Por fim, Marco Camargo diz que nem os grandes artistas sabem a luz que existe dentro deles, mas que Thiago Barbosa ilumina o planeta. To falando que esse ano vai ser difícil decidir quem ganha.

Rachel Moraes, cantou Atrás da Porta de Chico Buarque. Embora Rachel tenha se esforçado, a candidata não conseguiu agradar aos jurados. Supla, disse que Rachel quer mais da candidata. Fafá de Belém, também criticou a apresentação. Se Supla e Fafá criticaram não seria o Marco que iria elogiar, então teve mais criticas a candidata. Pra encerrar a noite de concertos a nordestina Ana Paula Nogueira, de 23 anos, cantou Sangrando, uma das músicas mais famosas de Gonzaguinha. A jovem levou o público ao delírio e, mais do que isso, agradou aos jurados. Supla, por exemplo, comentou que a jovem foi excelente. Como de costume a Fafá de Belém ficou emocionada com o desempenho de Ana Paula e também elogiou. Marco Camargo, por sua vez, disse que Ana Paula fez uma boa apresentação fez uma trinca de ouros. Quinta-feira saberemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário