domingo, 21 de outubro de 2012

A Fazenda 4: Duda Yankovich

Nome completo: Dušica Jankovic - Duda Yankovich
Data de nascimento: 27/09/1976
Profissão: Boxeadora
Natural de: Jagodina, RSF Iugoslávia (atual Sérvia)
Dias no confinamento: 23 dias


Antes de A Fazenda 4: Envolvida com Artes marciais desde os 11 anos de idade, o karatê Shotokan. Foi a faixa-preta mais jovem da Sérvia, antiga Iugoslávia. Em 1994 disputou o Campeonato Europeu em Praga, obtendo a medalha de prata. Neste mesmo ano ganharia a medalha de bronze no Campeonato Mundial juvenil em Zakopane, Polônia.
Passou a praticar Kickboxing tornando-se campeã sérvia de 1996 a 1999 e campeã dos balcãs em 1998 e 1999.
Lutou no Brasil em janeiro de 1998 e mudou-se para o país no ano seguinte em virtude da Guerra Civil Iugoslava, tornando-se campeã de kickboxing de 2001 a 2003.
A partir de 2002 ela passou a se envolver com boxe amador treinando por quatro meses com a equipe do ex-campeão mundial Acelino Freitas. Em 2005 representou o Brasil no primeiro campeonato panamericano de boxe feminino amador na Argentina, obtendo o terceiro lugar. Após o evento profissionalizou-se vencendo em São Paulo a argentina Guilhermina Fernandez por nocaute.
No dia 23/07/2005 fez a sua estréia no boxe profissional, contra a argentina Guilhermina Fernandez. Venceu no quarto assalto por nocaute. Depois disso fez mais três combates, vencendo todos por nocaute, sendo que seu quarto combate, contra a brasileira Letícia Rojo, lhe valeu o cinturão brasileiro. Foi nesta época que optou por abandonar as competições de kick boxing e a se dedicar para chegar a uma disputa de título mundial.
Duas vitórias em território internacional bastaram para Duda disputar o título mundial da categoria superleves da Women's International Boxing Association - WIBA, com uma vitória por decisão unânime dos árbitros contra a veterana colombiana, Darys Pardo.
Depois de mais dois combates internacionais vencidos, foi confirmada a disputa para o título mundial da WIBA, na categoria de superleves. Duda venceu esta disputa de título mundial com decisão unânime dos árbitros.
Após o título mundial conquistado em novembro de 2006, Duda faz sua primeira luta pela defesa do Título Mundial em 17 de março de 2007 contra a americana Belinda Laracuente, vencendo por pontos mais um desafio que durou 10 assaltos. Logo após venceu a colombiana Paola Rojas em São Paulo e em seguida venceu a também colombiana Liliana Palmera em Campo Grande - MS. Em abril de 2008 cedeu uma revanche a Darys Pardo e novamente venceu a colombiana.
Em 05 de julho de 2009, Duda Yankovich lutou com a norte-americana e campeã mudial WIBA Holly Holm (uma categoria acima do seu peso) e sofreu sua 1ª derrota pela interrupção do combate pelos médicos do evento, realizado Albuquerque, Estados Unidos.
Em 29 de maio de 2010, após quase um ano afastada dos ringues devido a lesão sofrida na última luta realizada nos Estados Unidos, Duda Yankovich acabou perdendo seu título de campeã mundial para Esther Phiri em Lusaka, Zambia, em uma derrota por pontos em decisão unânime dos árbitros.
Em 29 de abril de 2011, Duda Yankovich tentou o título mundial WBC acabou perdendo a luta para Anne Sophie Mathis em Paris, França, em uma derrota por TKO.

A Fazenda 4: Era amiga da galera, mas falava mal de alguns. Não era do time dos barraqueiros, mas sim dos fortes nas provas. Duda teve uma pequena discussão com  Joana, e tudo por conversinhas do Gui porém Dragon, digo Duda e Joana voltaram a conversar e se entenderam. A boxeadora perdeu as estribeiras e sem pensar acabou agredindo Thiago Gagliasso, e por isso, só por isso, será imortalizada na mente da maioria das pessoas que assistem reality show de confinamento, pois foi a primeira participante expulsa de um programa desses no Brasil.

Expulsão: Na madrugada do dia 9 para 10 de agosto de 2011, a participante Duda Yankovich foi expulsa do programa por ter agredido Thiago Gagliasso. O ato aconteceu na tarde do dia 8 de agosto, após um desentendimento entre eles durante um jogo de basquete na piscina. Antes do apresentador anunciar a decisão, Duda reconheceu que errou e que conhecia as regras do programa. Após a expulsão de Duda, a modelo Dani Bolina entrou em seu lugar, na madrugada do dia 11 para 12 de agosto. O fato ganhou bastante repercussão na mídia desde o ocorrido e mais ainda após a expulsão da participante. A decisão da Rede Record de cumprir as regras do programa foi muito elogiada pela imprensa e telespectadores, que se manifestaram na internet, porém a produção deveria ter feito isso desde a primeira temporada, pois Dado Dolabella agrediu Miro Moreira e nada aconteceu, Jonathan Haagensen agrediu Mirella Santos e novamente nada aconteceu, nem uma punição. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário