quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Relembra Edição: Ídolos (1° temporada)


A primeira temporada de ídolos começou no dia 5 de abril de 2006, sendo exibido pelo SBT. O programa foi apresentado por Lígia Mendes e Beto Marden, e o jurados foram: Arnaldo Saccomani, Carlos Eduardo Miranda, Cynthia Zamorano (Cyz Zamorano) e Thomas Roth.


As audições aconteceram em Recife, PB, Rio de Janeiro, RJ, Brasília, DF, São Paulo, SP, e em Porto Alegre, RS. Após várias audições, e fase no teatro, 30 participantes foram selecionados para as semifinais. Os participantes foram divididos em 3 grupos, em cada grupo 3 seriam escolhido pelo público para irem para o top 10. O ultimo escolhido seria salvo numa repescagem. O primeiro grupo a se apresentar foi formado por: Juliana Sousa, Reginaldo Paulino, Karina Kluge, Osnir Alves, Larissa Raci, Ebert Almeida, Fernanda Azevedo, Paulo Neto, Millane Hora e Lucas Poletto. Os escolhidos para o TOP 10 foram: Osnir Alves (Araguaína, TO), Paulo Neto (Timbaúba, PE) e Lucas Poletto (Medianeira, PR).

Márcio Bellini, Talita Garcia, Gisele Dias, Diogo Del Rey, Pollyana Papel, Thaís Moreira, Gabriel Chagas, Joseane Nogueira, Davison Batista e Vanessa Oliveira, se apresentaram no segundo grupo.

Os 3 mais votados para o TOP 10 foram Pollyana Papel (Bebedouro, SP), Thaís Moreira (Brasilia, DF) e Vanessa Oliveira (Guaratinguetá, SP).

No terceiro grupo se apresentaram: Lana Rodes, Paulo Azevedo, Pollyana Helena, Alan Santos,  Marielhe Borges, Angel Duarte, Ludmila Anjos, Giovana Félix, Ruy Felipe e Leandro Lopes. Angel Duarte (Brasília, DF), Giovana Félix - minha Musa da edição (São Paulo, SP) e Leandro Lopes (Santíssimo, RJ)  foram os escolhidos para seguirem no TOP 10.

Após 9 participantes serem escolhidos, faltava apenas uma vaga para ser preenchida, e foi por uma repescagem que o público pode escolher. 8 dos 21 participantes não selecionados para o TOP 10 foram escolhidos pelos jurados para a repescagem. Os selecionados para a repescagem foram: Joseane Nogueira, Talita Garcia, Marielhe Borges, Reginaldo Paulino, Larissa Raci, Karina Kluge, Ludmila Anjos e Davison Batista. O escolhido para compor o TOP 10 foi o Davison (Lorena, SP).

TOP 10

Chega a hora do show começar pra valer! Angel Duarte, Davison Batista, Giovana Félix, Leandro Lopes, Lucas Poletto, Osnir Alves, Paulo Neto, Pollyana Papel, Thais Moreira e Vanessa Oliveira formaram o primeiro TOP 10 do Ídolos no Brasil. O tema da música que eles tiveram que cantar foi "Meu ídolo". Lucas Poletto abriu a noite cantando "O Sol" do Jota Quest, Paulo Neto seguiu com "Bete Balanço" de Cazuza, Giovana Félix foi a terceira a se apresentar cantando "Não Vá Embora", da Marisa Monte. Osnir Alves representou o sertanejo cantando "Faz Eu Perder o Juízo" de Zezé Di Camargo & Luciano, Pollyana Papel emocionou alguns cantando Sorri, Leandro Lopes deu um show cantando "Paraíso". A sétima a se apresentar foi Thais Moreira, que cantou "Sina", em seguida foi a vez de Davison Batista mandou bem ao cantar Tom Jobim, com a música "Eu Sei Que Vou Te Amar", Vanessa Oliveira cantou "Um Minuto Para o Fim do Mundo", e Angel Duarte fechou a noite com "Não Quero Dinheiro". Na apresentação de Giovana, Thomas disse que faltou emoção na apresentação dela e Arnaldo falou que ela tem que dar mais. Para Osnir, os jurados se dividiram, Cyz gostou da interpretação dele, Thomas disse achar interessante Osnir trazer outras facetas, Miranda também elogiou o candidato. Davison recebeu alguns elogios de Arnaldo, que disse que Davison é o sucessor de Emílio Santiago, e de Cyz que falou que uma das maiores alegrias foi trazer ele da repescagem, porém, Thomas criticou dizendo que gostou até metade da interpretação, pois até a metade Davison começou a exagerar em algumas coisa, Miranda criticou a "paradinha" que o candidato deu no final, mas elogiou dizendo que pra ele, Davison é o melhor cantor masculino da disputa.

Dos 10 participantes, o menos votado pelo público seria eliminado. Os três menos votados foram Paulo Neto, Pollyana Papel e Vanessa Oliveira. Vanessa foi a terceira menos votada, ou seja, permaneceu na competição. A paulistana, de Bebedouro, Pollyana Papel, foi a menos votada e primeira eliminada da história do Ídolos no Brasil.


TOP 9
Tema: Intérpretes Masculinos

O grupo todo cantou "Descobridor dos Sete Mares". Osnir Alves abriu a noite cantando "Adoro Amar Você",  Davison Batista cantou "Mais Uma Vez" , e foi criticado por Mirando, dizendo que o candidato está vitado num brega. Thomas disse preferir o Davison que aprovou na primeira fase, Cyz concordou com Miranda e Thomas, mas disse que ele canta bem. Arnaldo também criticou a música cantada por Davison, dizendo que era de mauricinho. Lucas cantou "Só Hoje". Giovana, a Moranguinho, cantou "Essa Tal Liberdade", mas não conseguiu agradar Miranda que disse que ela parecia uma senhora de 60 anos com a roupa que estava, Thomas disse que ainda não estava se emocionando com Giovana, Cyz disse que a candidata exagerou e ficou triste por ser fã dela. Arnaldo achou que foi boa a apresentação dela. Angel Duarte cantou "Quando Gira o Mundo", em seguida Vanessa Oliveira interpretou "Na Moral". Paulo Neto relembrou Cazuza cantando "Codinome Beija-Flor", e conseguiu agradar Arnaldo que disse que Paulo foi o melhor da noite, Paulo conseguiu elogio de todos os jurados. A música "O Último Romântico" foi cantando por Leandro, que conseguiu mexer com a platéia e arrancou elogios dos jurados.  Thaís Moreira interpretou "Tempos Modernos".

Osnir, Thais e Vanessa. Osnir foi o terceiro menos votado, e por isso seguiu no Ídolos. A eliminada da noite foi Thais Moreira, e pela ultima vez, solo, no palco do Ídolos ela cantou "Tempos Modernos". Foi uma pena Thais ter saído TÃO, cedo da competição, ela era uma ótima cantora e pra mim merecia um TOP 5.

TOP 8
Tema: Intérpretes Femininos

Os oito participantes cantaram "Uma Partida de Futebol", para abrirem a noite de concertos. Leandro Lopes cantou "Lanterna dos Afogados", para Miranda ele não foi muito bem nas notas altas, Thomas concordou com Miranda, mas parabenizou pela apresentação própria de Leandro. Cyz gostou do agudo e Arnaldo foi de pouca palavras e disse que Leandro foi muito bom. Davison foi o segundo a se apresentar e cantou "Mutante", da Rita Lee. Arnaldo parabenizou Davison e disse que melhorou muito, Cyz disse que ele voltou as origens, Thomas agradeceu por ele ter voltando ao cantor e não "jogador". Miranda finalizou dizendo que Davison mostrou como canta. Angel se apresentou cantando "Uma Noite e Meia". Mais uma vez Paulo levou o romance ao palco e cantou "Quando a Chuva Passar", da Ivete Sangalo, e para Arnaldo o candidato achou o espaço dele na competição, Cyz disse que ele mandou muito bem, Thomas citou a semitonada de Paulo durante a apresentação, mas que ele merece estar entre os finalistas, e Miranda disse que ele brilhou. Lucas foi quem interpretou "Se Chove Lá Fora", e Miranda disse que Lucas estava mostrando o que era, Thomas falou da faceta que o candidato mostrou e disse que o tremulo dele é exagerado, mas surpreendeu. Cyz fez qualquer elogio, porque ela sempre elogia tudo, é a jurada boazinha. Para Arnaldo, Lucas foi o melhor da noite. Vanessa mandou muito bem cantando "Fixação", e ganhou elogios dos jurados. Osnir foi de "Retratos e Canções", e só conseguiu elogios dos jurados, que falaram coisas como: "Você é um dos melhores cantores do Brasil no momento". Madalena, não pera, Giovana deu um show cantando "Madalena", mas Arnaldo não gostou muito e sugeriu ela tirar o Moranguinho do nome, Cyz disse que ela deu uma desafinada nos finais de frase, e Thomas disse que ela o surpreendeu e que ela cantou com alma. Miranda disse que Giovana revelou várias facetas.

Mais uma vez Vanessa ficou entre os três menos votados, dessa vez ficaram ao seu lado o Davison e o Lucas. O eliminado da noite foi Davison Batista, ele até cantava bem, mas escolheu a música errada no TOP 8, porém bem que o Lucas podia ter vazado no lugar dele.

TOP 7 
Tema: Ano do nascimento

O grupo de participantes restante cantou "País Tropical". Lucas abriu as apresentações solo cantando "Não Diga Nada", e ganhou o elogio dos jurados, Arnaldo disse que a musica cantada é a cara do Lucas, Cyz disse que ele cantou muito bem. Para Thomas, Lucas surpreendeu e evoluiu, e Miranda fechou dizendo que Lucas encontrou o caminho. Osnir optou por cantar "Planeta Água", Vanessa foi com "Abre Coração". Leandro surpreendeu e cantou "Frisson", Miranda disse que ele endoidou e que foi mico, Thomas falou que valeu a tentativa de Leandro sair dos clichês que todos seguiam, Cyz achou a presença um pouco morna, Arnaldo disse que foi uma ótima sacada e escolha de musica, mas que Leandro não foi afinado. Giovana cantou "Começo, Meio e Fim", Arnaldo disse que então eles tem a Laura Pausini de novo, Cyz falou que foi tudo perfeito, menos Giovana mudar algumas letras, por exemplo: colocar rá, onde é a. Para Thomas, Giovana e todos os competidores estavam esquecendo mergulhar fundo na letra da música, e que ela cantou pra fora o tempo todo. Já Miranda disse que sempre que Giovana sobe ao palco ele espera algo de surpreendente, mas não acontece. Paulo cantou "Caçador de Mim". Angel fechou as apresentações solo com "Mas Que Nada".

Chega o dia da 4° eliminação e adivinha quem estava entre os menos votados? Vanessa, sim ela estava praticamente mofando entre os menos votados, e eu nunca entendi ao certo porque toda semana ela estava entre os menos votados se sempre cantava tão bem. Enfim, Giovana e Osnir também ficaram entre os menos votados. Osnir foi o primeiro a voltar pro sofá, sendo assim, mais uma mulher seria eliminada, foi a vez de Giovana Felix deixar o programa, infelizmente, pois ela era nível Top 5, minha opinião. Mesmo sendo eliminada, Giovana continuou com um riso lindo no rosto, sem perder a simpatia.

TOP 6
Tema: Jovem Pan

Pra começar a noite, todos os participantes cantaram "Ela só Pensa em Beijar" (Se Ela Dança eu Danço). Angel cantou Pescador de "Ilusões", Osnir cantou "Me Namora", Lucas foi de "Vamos Fugir", durante a apresentação ele conseguiu animar a plateia. Paulo interpretou "Ai, Ai, Ai", a Vanessa cantou "O Dia Que Não Terminou", e foi parabenizada por Arnaldo que disse que foi a melhor apresentação dela no programa, Cyz disse que faltou folego algumas horas, mas foi melhor do que cantar "Um Minuto Para o Fim do Mundo", Thomas disse que Vanessa além de ser bonita, tem outros recursos que tem mostrado no programa, Miranda fechou os comentários elogiando a camiseta da moça. Pra finalizar as apresentações solo, Leandro cantou "Do Seu Lado", e mais uma vez mandou muito bem, e ouviu de Miranda que ele mandou bem e escolheu bem a musica, de Thomas foi que quando a competição começou, Leandro precisava dela, mas agora era o programa que precisava dele, Cyz falou que voltou o Leandro da semana anterior não tinha aparecido, Arnaldo disse que o público adotou Leandro antes do programa acabar, pois está cheio dos cantores chatos que faz música que eles não gostam.

Os três menos votados foram: Angel, Lucas e Vanessa, aí você pensa Vanessa mandou bem na semana, então deve continuar, Angel sempre manda bem, nem deveria estar entre os menos votados, sendo assim, que Lucas saia da disputa, mas não foi isso que aconteceu. Até mesmo os jurados disseram o porque cada um estava na berlinda e para Arnaldo a maior injustiça é Angel entre os três menos votados, e que Vanessa não merecia o que o público estava fazendo (sempre a deixando entre os menos votados). Cyz disse ter ficado surpresa com Angel entre os menos votados, Thomas disse que a presença de Angel é surpresa entre os menos votados, além de Vanessa, e que explicação é a mesma de alguns políticos mandarem na vida do país, que o público nem sempre é sábio nas escolhas. Miranda disse que Lucas estava fazendo por merecer e que Angel ele lastima estar entre os menos votados. Vanessa é a primeira a voltar pro sofá, e aí quando você pensa que um candidato que mandou mal na apresentação vai sair, eis que Angel Duarte é eliminado. A despedida de Angel foi emocionante, ele buscou o filho que estava chorando muito na plateia e levou até o palco.


TOP 5 
Tema: Jovem Guarda

Com a metada dos participantes, os cinco finalistas puderam cantar duas musicas. Pra iniciarem todos juntos cantaram "Whisky a Go Go". Paulo Neto foi o primeiro a se apresentar e levou para o palco do Ídolos "Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo", Lucas Poletto cantou "Foi Assim", Leandro Lopes interpretou "O Bom", mais uma vez foi elogiando pelos jurados, Arnaldo disse que Leandro é verdadeiro e mandou muito legal, Cyz concordou com Arnaldo e disse que independente se Leandro ganhar ela já é um ídolo, Thomas disse que Leandro é "o bom" e o ídolo do programa, Miranda falou que ele foi muito bem, mas para não tirar os pés do chão. Osnir Alvez foi de "O Homem de Nazaré", Vanessa Oliveira fez uma apresentação incrível cantando "Estúpido Cupido", Paulo voltou ao palco cantando "Coração de Papel". Lucas interpretou  "Devolva-me", Leandro voltou ao palco e cantou "Vem Me Ajudar", Miranda falou que ele mandou bem na escolha da musica, Thomas disse não ter nada acrescentar, Cyz disse que até em apresentação mais contida ele manda bem, Arnaldo disse que Leandro tem gordura para queimar no programa, mas não gostou. Osnir cantou "Pensando Nela", como a única mulher restante na disputa, Vanessa mandou muito bem ao cantar "Prova de Fogo", a apresentação dela ficou legal.

Foi anunciado apenas os dois menos votados, e foram eles: Paulo e Osnir, mas o cantor sertanejo se deu bem e ficou, Paulo Neto foi o eliminado da noite.

TOP 4 
Tema: Regionalismo

O grupo abriu o programa cantando "Eu Só Quero Um Xodó", em seguida Lucas cantou "Te Ama Foi Uma Ilusão", Vanessa cantou "Sorte Grande", mas a musica não ficou muito bem na voz dela. Leandro cantou "Eva", Arnaldo disse que ele manteou um bom nível, Cyz adorou, Thomas criticou a musica escolhida, mas disse que a versão dele ficou boa, Miranda também elogiou dizendo que ele foi muito bom. Osnir cantou "Mexe Mexe Que é Bom", ele mandou bem na escolha e ficou boa musica na voz dele. A segunda musica que Lucas cantou foi "Beleza Rara", Vanessa escolheu cantar "Clima De Rodeio", Leandro arriscou em cantar "Admirável Gado Novo", Miranda falou que Leandro estava igual "pinto no lixo", cantando a musica do ídolo, Thomas disse que o candidato tem que ter inteligência e que Leandro deu um "banho", Cyz agradeceu a Leandro por cantar a musica, Arnaldo finalizou disse que foi a melhor apresentação de Leandro desde a estreia do programa. Osnir Alves fechou a noite cantando "Favo De Mel'.

Então que Vanessa foi uma das menos votadas e claro que sobrou pra ela, Vanessa Oliveira foi eliminada no Top 4. Lucas Poletto foi o segundo menos votado.

TOP 3 
Tema: Livre escolha

Os três finalistas cantaram "Nascemos Pra Cantar", em seguida Lucas começou cantando "Pra Rua Me Levar", Leandro seguiu cantando "As Sete Vampiras", Osnir foi o terceira a se apresentar e cantou "Choram As Rosas", essa foi a primeira apresentação dele que eu curti. Lucas voltou ao palco para cantar "Sem Radar", Leandro mais uma vez levantou a platéia, dessa vez cantando "Eu Me Rendo", Ornis finalizou cantando "Sem Medo De Ser Feliz".

Sem delongas, Beto anunciou que Leandro e Lucas eram os finalistas, eu não curti, pois achei que Osnir foi melhor que Lucas no Top 3. Sendo assim, Osnir Alves foi o ultimo eliminado.

TOP 2
Tema: Singles/Desafio dos jurados/Sugestão dos jurados

Lucas e Leandro cantaram a mesma musica, "Deixo A Voz Me Levar", mas se já era difícil competir contra Leandro cantando uma musica diferente, com a mesma musica foi pior, pois a apresentação dele foi memorável e a de Lucas não tanto. A segunda musica que Lucas cantou foi "Luíza", Leandro Lopes cantou "Queixa", a terceira e ultima musica de Lucas foi "Eu Sei Que Vou Te Amar" . Leandro Lopes encerrou cantando "Quero Te Encontrar", ele mandou muito bem.

No dia 27 de julho de 2006, chegou a final da 1° temporada do Ídolos. Sem nenhuma surpresa o vencedor foi Leandro Lopes, que se emocionou e emocionou ao público.

A vitória de Leandro Lopes é inquestionável, o cara mereceu, canta bem pra caramba e entre todos os candidatos era o de voz mais destacada. Só acho que alguns participantes saíram antes da hora, que foi o caso de Thaís, Giovana e Angel. Além disso, já na primeira edição teve alguns clichês que se repetiram na história do programa aqui pelo brasil, por exemplo: o sertanejo, o nordestino, o cara que canta bem é surpreendentemente é eliminado no meio da competição, a boazuda carismática que também surpreendentemente acaba sendo eliminada, o participante de história de vida sofrida e a bonitinha que sempre vai pra zona de risco (três menos votados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário