domingo, 3 de novembro de 2013

A Fazenda 6: Ivo Meirelles


Antes de A Fazenda 6

Ivo Meirelles nasceu no 22 de fevereiro de 1962, e é natural de Rio de Janeiro. Iniciou a carreira como DJ na Mangueira, o repertório de suas festas era composto de canções no estilo samba-rock . Na década de 1980 fez parte da ala compositores da Estação Primeira de Mangueira, compôs ao lado de Paulinho e Lula o samba-enredo campeão do Carnaval de 1986, "Caymmi mostra ao mundo o que a Bahia e a Mangueira têm" . No ano de 1992, foi eleito vice presidente da Mangueira. Em 1995 criou o grupo de percussão Funk'n'Lata, que mistura de elementos de samba, soul e funk, funk carioca, a sonoridade do grupo não agradou à Mangueira e Ivo acabou se afastando da escola. Nos anos 2000, Ivo foi comentárista nas trasmissões de Carnaval da Rede Globo e jurado do programa Fama, da mesma emissora. Em Janeiro de 2001, o Funk'n'Lata participa do Rock in Rio III na Tenda Brasil, num show de apenas 30 minutos, Ivo e a banda cantaram canções de James Brown, singles lançados pela Furacão 2000 e o samba "Aquele Abraço" de Gilberto Gil (acompanhados pela bateria da Mangueira).


Em 2001, Ivo sai do grupo dando lugar a Mario Brother e grava um CD solo pelo selo Regata intitulado "Samba Soul". Em 2006, o músico se tornou presidente de bateria da Mangueira. No final de 2007, Ivo renunciou do cargo após uma tentativa de agressão a um dos diretores de harmonia da escola e uma queixa-crime da modelo Viviane Araújo, Ivo teria chamado a modelo de prostituta. Em 2008, Ivo também foi acusado de manter ligações com traficantes de drogas. Em Maio de 2009, Ivo sofreu um acidente de carro, seu carro capotou ao ser atingido por outro veículo, Meirelles nada sofreu, dias depois foi empossado presidente da Estação Primeira de Mangueira, Ivo era o único candidato ao cargo. Ivo teria um adversário, Carlos Dória, Dória retirou a candidatura e o músico ficou sendo o único candidato .

Em 2011, Ivo foi homenageado pela bateria da Independente de São João de Meriti, os ritmistas vestiram fantasias verde e rosa (cores da Mangueira) e óculos escuros e perucas coloridos, o músico é bastante conhecido por descolorir os cabelos. Em 2012, após denunciar que o candidato Marcos Oliveira, havia invadido junto com bandidos a quadra da Mangueira para forçar a sua eleição (dele Marcos) e a exclusão das outras chapas. No mesmo ano, Ivo foi indicado por associação ao tráfico. Em abril de 2013 após eleições da Mangueira, Ivo deixa a presidência da escola,e assume seu sucessor o deputado Francisco de Carvalho (PMDB) o Chico da Mangueira.

A Fazenda 6

Não foi muito querido pelo público desde o início, mas também, alguém que logo no primeiro dia de confinamento fica passando a mão nas mulheres dum jeito que nem elas se sentiam bem, só pode mesmo ganhar rejeição do povão. Ivo Meirelles foi estrategista e esteve presente em várias confusões. Pelos outros participante de confinamento ele foi apontado como o maior jogador e manipulador da temporada, porém, nenhuma de suas estrategias deu certo. Foi acusado de querer separar casais, mas a ideia de colocar casais na roça foi de Paulo Nunes, que nunca lá dentro teve coragem de assumir. Ivo na equipe Ovelha, a equipe mais desunida da edição, e logo tratou de tentar fazer os membros da equipe se unirem, só que sem sucesso. Se aproximou de Lu, dizendo que não queria vê-la isolada, porém, alguns dias depois eles discutiram por um não deixar o outro falar.

 Na segunda semana, Ivo foi para a roça ao lado de Aryane Steinkopf e Lu Schievano, porém ele se deu bem na prova do fazendeiro e voltou com o poder máximo, o que eu não curti, pois preferia Lu voltanto fazendeira e transtornando a vida da galera. Ivo e Andressa Urach, a loira que tinha o indicado pra roça, até tiveram uma aproximação, mas após algumas semanas eles discutiram por conta duma caixa de leite, que não tinha leite. Além de algumas discussões com Andressa e Lu, Ivo também discutiu com Denise Rocha, numa das brigas a advogada até cuspiu em direção ao músico, porém não acertou nele, mas sim na piscina. Ivo ainda se desentendeu com Beto Malfacini, Marcos Oliver, Bárbara Evans, Rita Cadillac e Gominho. Com Gominho a situação foi a mais tensa, pois quando Ivo chegou para comer a comida preparada por Yani de Simone, a funkeira disse que ele havia criticado a comida dela, Gominho disse o que ouviu, Ivo desmentiu e tacou a panela de feijão pelos ares. Além de tudo isso, ele tomou banho de ofurô com o mijo de Andressa e Yani.

Ivo chamou a atenção por conta do seu visual descontraído, pois por várias vezes mudou a cor do cabelo. Seu amigos no jogo foram Paulo Nunes e Yudi Tamashiro. Ivo Meirelles foi eliminado ao enfrentar sua maior rival de jogo, Denise Rocha. Quando voltou para a festa de encontro de todos os participantes, ele se entendeu com Bárbara Evans, deixando a situação deles numa boa.

Após A Fazenda 6


Deve ter voltando as fazer seus shows, mas não em programas de TV, pois já faz um tempo que ele não das as caras em algum programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário