quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Aprendiz - O Retorno: Karina Ribeiro é a 8° demitida e se emociona na despedida


A tarefa para as equipes Flecha e Sinergia foi um tanto quanto radical. Na 8° prova, os participantes embarcaram para Orlando, Flórida, com destino a um parque temático. O objetivo da tarefa era o seguinte: Os participantes tinham de responder a um Quiz Show sobre as atrações do parque temático em Orlando, sendo que as perguntas eram em inglês. Posteriormente, as equipes tinham que criar e apresentar em tempo recorde uma campanha de divulgação de um hotel integrante do complexo do parque. Melina liderou a equipe Sinergia, e Guilherme foi o líder da equipe adversária, a Flecha. Renata Santo viajou jpara acompanhar o desempenho das equipes. Na primeira etapa do Quiz, foi tudo bem animado, mas no grupo Flecha, Guilherme disse achar que eles estavam perdendo tempo, Maytê e Karina discordaram. Como de costume, a equipe Sinergia saiu na frente, acertaram várias perguntas e terminaram o Quiz uma hora antes. Se pra Sinergia sobrou tempo, para a Flecha faltou, poi é, o grupo que está perdendo quase sempre, deixou 4 questões sem responder e errou três. Na segunda etapa do Quiz Show, aconteceu muito mais correria, as duas equipes se saíram bem. Por mesagens de texto, Roberto Justus passou para Renato Santos o que as equipes deviam fazer para concluírem a tarefa. Renato reuniu os líderes (Guilherme e Melina) das duas equipes para anunciar que eles teriam de criar uma Campanha de Mídia Impressa para um resort. As equipes tinham uma hora para montar a campanha.
A equipe Flecha pesquisou sobre o hotel, enquanto a Sinergia discutiam ideias e a frase para a campanha. Por uma videoconferência, Roberto Justus e Walter Longo assistiram a apresentação das duas equipes. Na equipe Flecha, Guilherme foi quem apresentou o trabalho, ou a falta do trabalho. O líder disse que não teriam coragem de mostrar um material feito em menos de uma hora. Em depoimento, Karina disse ter feito layout em vão. Guilherme e Maytê prosseguiram a apresentação, o líder disse que a campanha seria sobre os anos dourados, ideia dada por Maytê, essa que disse que a estratégia seria um pré-lançamento. Chega a hora de vermos o resultado do trabalho da equipe Sinergia, Melina fez a apresentação dizendo que a campanha seria sobre um "oceano de diversão". O diretor Sênior do parque fez a linha e elogiou as equipes, pois eles não seria mal educado de dizer que uma equipe foi ruim. Renato disse que uma equipe não foi tão boa quanto a outra, Walter Longo, que eu admiro pela sinceridade e coerência, disse que a sensação depois da apresentação de ambas é decepcionante e que esperava ter visto mais de ambos em suas respectivas apresentações. Justus anunciou mais uma vez a vitória da equipe Sinergia, a equipe comemorou muito, mas tomou um balde de água fria quando o apresentador contratante disse que não ficaria tão orgulhoso, pois não foi o que eles esperavam.

A recompensa da equipe Sinergia foi um passeio exclusivo pelo parque temático de Harry Potter, acompanhado pelo diretor de arte da série de filmes, jantar temático e hospedagem no Hard Rock Hotel. Melina escolheu Karine como destaque da equipe, sendo assim, Bidart ganhou como prêmio uma hospedagem com acompanhante num resort em Maragogi. A equipe Sinergia demonstrou ter gostado do prêmio e aproveitaram muito, enquanto no hotel a equipe Flecha debatia sobre a derrota na tarefa. Evandro disse que a derrota foi porque na outra equipe tem gente muito mais bem preparada na área da comunicação, Maytê discordou e falou que ali tem três publicitários, sendo que no outro grupo tem apenas a Mel. Os participantes da equipe Sinergia aproveitaram bem a piscina do hotel Hard Rock. Sala de Reunião começa com Roberto Justus perguntando se um dos participantes ali estavam cansados de perder, pois assim podia desistir antes, nenhum dos integrantes da equipe Flecha disse estar cansado a ponto de desistir. Justu disse que a equipe não chegou a completar o quiz e acertou menos respostas. Além disso, ele citou a diferença na apresentação das equipes, sendo que a equipe Sinergia apresentou slides e a Flecha não, Maytê contou que eles tinham decido que iriam apresentar algo, mas durante o processo se perderam de alguma maneira. Justus disse que eles sempre se perdem, aí ninguém nem teve mais o que falar.

Guilherme falou que eles não queria apresentar "qualquer coisa", Maytê justificou que foi por falta de tempo que eles não apresentaram algo que preste. Já a Karina contou que faltava 5 minutos pra acabar a tarefa quando eles conseguiram chegar no slogan, Maytê começou a dizer que o grupo não tinha entrando em consenso, Walter Longo lembrou a moça que na publicidade tudo é deixado pra ultima hora e que ela sabendo disso (Maytê é publicitária), ela tinha que ter dito que eles tinham meia hora para encontrar o slogan. Justus declarou que esta foi a primeira vez em toda a história do programa em que uma equipe perdedora não chegou a completar a tarefa. Além disso, o apresentador contou que pediu para dois estagiários, em salas separadas, criaram um apresentação de Mídia Impressa sobre o hotel, que tem esse resultado:

Maytê usou como defesa o fato de terem participado do Quiz debaixo do sol e terem exercitado o corpo e a mente, Renato falou que mais uma vez no discurso de Maytê aparece responsabilização de fatura e que a realidade é que as condições estavam presente para os dois grupos. Justus ainda criticou o grupo por ter voltado a campanha toda em anos 60 e sambou na cara da Maytê dizendo sobre a experiencia dele de 32 anos na área de marketing em publicidade. Evandro mais uma vez foi ser o senhor pastor executivo da sala ao tentar justificar o porque não fizeram a Mídia Impressa, mas foi aí que Longo deu uma sambada básica na cara de todo mundo ali e disse que a tarefa não foi uma cilada, que esperava que os aprendizes que estão vindo pela segunda vez fossem capazes de apesar da exaustão e do calor, pegassem um papel ou PowerPoint e fizesse o trabalho, que qualquer um deles poderia fazer isso sozinho. Sério, Walter Longo é o melhor conselheiro, apesar de Renato Santos mandar muito bem também.

Maytê disse que Karina não participou da criação do slogan, Karina não gostou muito e contou que não ficou de fora e Justus falou que ficar de fora da criação do slogan era vantagem, pois o slogan foi um lixo. Guilherme também jogou a responsabilidade pra cima da Karina. Enfim, Guilherme livrou Maytê da segunda parte da sala de reunião. Sendo assim, Evandro, Guilherme e Karina tiveram que se enfrentar. A opinião dos conselheiros foi a seguinte: Renato Santos indicou Guilherme, por não ter sido capaz de conduzir a equipe adequadamente e extrair o melhor de cada candidato. Longo escolheu Karina por sua postura apática durante mais uma tarefa e por ela ao invés de exigir mais dos participantes na fase final, acabou ficando quieta. De volta para a sala de reunião, Evandro chegou dizendo que quem começava era ele, a palhaçada acabou quando Justus deu um chega pra lá dizendo que era ele (Roberto Justus) quem começava e questionou se agora seria Evandro quem iria assumir o comando da sala. Evandro disse que não e Justus o aconselhou a falar de outro jeito. Justus perguntou para Evandro quem ele deveria demitir, mais uma vez o participante ficou dando voltas no assunto, até que então disse que demitira Karina, um dos motivos por ela não ter o domínio do idioma inglês. Karina se defendeu dizendo que não contribuiu para a derrota e que Evandro passou muita insegurança. Guilherme mudou um pouco o discurso e justificou que as vezes Evandro entendia errado as frases e que Karina atrapalhou por não ter inglês e que ela se dedicou, mas que ainda tá um nível abaixo, que não se doa. A colocação de Karina foi dizer que ela pesquisou algumas coisas das frases pra responder e que deu respostas que estava no mapa também.


Roberto Justus disse que traria toda a equipe para a segunda parte da sala de reunião e deu 5 minutos para os participantes criarem um anunciou num papel sulfite. Evandro fez o anunciou em inglês, sendo que o público que eles querem levar são os brasileiros.  Após ler os anúncios, Justus disse que em 5 minutos eles conseguiram criar algo que não conseguiram criar em 1 hora. Além disso, o publicitário ainda falou que teria motivos individuais e da prova demitir qualquer um dos três que estavam na sala, até que ele demitiu Karina Ribeiro, que segundo ele o decepcionou, pois nem de longe a sobra da vice campeã do Aprendiz 6. Karina chorou pacas, pediu desculpas a Roberto Justus e negou o abraço de Evandro. Além disso, Karina agradeceu a oportunidade, pediu desculpa pelo trabalho horroroso e se disse envergonhada. Em depoimento voltando pra casa, a eliminada da noite disse estar decepcionada por ter saído nessa tarefa e com ela mesma. Ela tem mesmo que estar desapontada com ela mesmo, pra quem foi a melhor participantes da 6° temporada e sabe Deus porque ela ficou em 2° lugar ao invés de vencer, voltar e acabar sendo considerada apática até mesmo por alguns participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário