quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Aprendiz - O Retorno: Rodrigo Solano surpreende, ganha prova e Karine Bidart é a 9° demitida


Mais uma prova, mais uma demissão. Antes dos participantes saberem em torno do que girava a tarefa, Roberto Justus perguntou para Evandro, Guilherme e Maytê, integrantes da equipe Flecha, se eles queriam um participante da equipe Sinergia ou se preferiam misturar tudo, Maytê se pronunciou e ao saber que não poderia escolher o participante da outra equipe, ela disse que preferia misturar tudo de novo, só que adivinha? Pegadinha do Justus! Ele só estava testando os participantes da equipe Flecha para ver se eles se aguentavam por mais um tempo, pois na verdade aconteceria uma votação entre a equipe Sinergia para decidir quem iria para a outra equipe. Jota, Karine e Melina votaram em Rodrigo Solano, Renata e Solano votaram na Karine. O objetivo da tarefa proposta ao participantes foi que eles tinha que criar vídeos virais para uma marca de chocolates (KitKat), protagonizados pelo trio de humoristas, "Os Barbixas". Enquanto a equipe Sinergia foi liderada por Jota Júnior, Maytê Carvalho assumiu a liderança da equipe Flecha. Em depoimento o Júnior saiu sambando dizendo que Solano nunca foi o "diferencial" nas provas. Cada grupo teria 3 horas para gravarem com os humoristas, dentro do envelope que Karine escolheu estava "grupo 1", sendo assim, eles foram os primeiros a poderem gravar, e o grupo Flecha por segundo.


Solano disse que sentiu a mesma coisa que em 2010, quando foi trocado de grupo nessa mesma prova e acabou ajudando a outra equipe a vencer, e que a líder da sua antiga equipe foi demitida por ter tirado ele do grupo. No grupo Sinergia, Karine deu uma ideia para a propaganda, porém não foi acatada pelo líder Júnior, esse que decidiu dizer que a performance da moça é colaborativa e não criativa. No grupo Flecha, Guilherme sugeriu uma ideia que certamente não daria certo, tanto o restante do grupo discordou da ideia. Renata Tolentino se destacou na sua equipe e  foi ela quem ficou com a parte da criação do que os humoristas teriam que fazer no vídeo. Enquanto em depoimento o Júnior dizia que Solano não era tão eficiente na equipe, o próprio Rodrigo Solano deu a ideia para a equipe Flecha de fazerem uma paródia da sala de reunião, a ideia foi bem aceita e Evandro e Maytê elogiaram. O Sinergia gravou com os humoristas numa faculdade e tiraram boas risadas dos alunos, o grupo Flecha gravou num shopping. Jota Júnior disse que o desempenho da Karine é linear, que não é muito criativo, Melina falou sentir Karine ausente de brilho e fazer a diferença. O grupo Flecha teve uma boa gravação com os humoristas numa sala de reunião fake. Maytê elogiou o desempenho de Solano, mas vamos combinar que ele teve que se expulso de uma equipa para conseguir se destacar na outra, mas tá valendo. A exibição do vídeo de cada equipe aconteceu num cinema, os dois vídeos não ficaram uma coisa tão boa, mas no do grupo Flecha até que deu pra um pouco.

A gerente executiva da marca do chocolate disse que o trabalho ficou bem aquém, Walter Longo disse que esperava mais, mas que achou em geral muito fraco. Renato Santos também não elogiou o grupo e para Roberto Justus eles podiam ter usado melhor os humoristas, aí anunciou a vitória do grupo Flecha. O prêmio do grupo foi um jantar em pizzaria com um de seus familiares. Maytê escolheu Solano como o destaque da equipe e o prêmio dele foi um ano de chocolates do patrocinador e uma bicicleta dobrável. Óbvio que teve muita emoção entre os participantes e os familiares. Justus explicou que o motivo da derrota do grupo foi por uma utilização inadequada dos comediantes, dizendo que faltou roteiro o que a outra equipe fez. Walter Longo disse que eles transformaram uma das trupe mais engraçadas em algo sem graça e  que o grupo também exagerou usando a marca do chocolate. Renato disse que o grupo julgaram que teriam um resultado bom num vídeo que não foi tão criativo, Melina disse que as vezes ao formato do programa em geral entregar o básico fez uma equipe ganhar. Justus disse se talvez Solano tivesse no grupo eles teriam ganhado, Junior rebateu dizendo que talvez eles não tivessem aceito a ideia. Então foi mostrado um vídeo onde os humoristas falaram que chegaram antes dos aprendizes e que tinha quatro direção. Na hora de indicar alguém para a segunda parte da sala de reunião, Karine justificou seu voto em Renata dizendo que ela é muito simplórias e tem ideia pobres. Renata assumiu não ter conhecimento na parte da publicidade, que consegue fazer muita negociação e isso contribui. Renata indicou Karine, dizendo que sua indicada tem muito conhecimento cultural, mas não consegue colocar as ideias na mesa. Melina também votou em Karine, dizendo que ela não da a cara pra bater e que ela está indo pelas beiradas.

Karine se defendeu dizendo que na tarefa dos carros ela saiu pras ruas, enquanto Mel não gosta de ir pras ruas. Jota Júnior e Melina Konstadinidis falaram que falar da prova dos carros foi o pior exemplo que Karine pegou, nisso ela disse que eles tem as ideias, mas ela é quem realiza, aí Santos disse que Karine tinha acabo de dizer que essa era uma característica de Renata, Karine se defendeu e disse que quando eles dão a ideia na ultima hora ela executa. Jota indicou Karine e Renata para a segunda parte da sala de reunião, com a justificativa de que nessa prova Renata teve um destaque muito grande, mas que no jogo inteiro... Justus cortou ele e disse que quem julga o jogo todo é ele e não o Júnior, pois quem tem que ir para a segunda parte da sala tem que ser alguém que foi mal na prova. Então, como Renata foi apontada como a estrela desta tarefa, Justus a enviou de volta para o hotel e solicitou a permanência dos outros três candidatos. Sendo assim, Júnior, Karine e Melina, por decisão de Justus, ficaram na segunda parte da sala de reunião. A opinião dos conselheiros foi a seguinte: Longo destacou que Junior abriu mão da meritocracia com Renata, sendo que ela foi a grande protagonista da prova. Santos preferiu indicar Karine, por ter um desempenho mais fraco perante o do grupo.

De volta a sala de reunião, Júnior assumiu o erro em tentar trazer a Renata para sala. Justus disse sentir Júnior como um jogador e quis saber se isso é verdade, o participante disse que descordaria, pois ele procura se colocar. Justus ainda questionou se existe um tipo de dupla entre Júnior e Mel, ele negou e disse que se acha melhor que ela, tanto que ela perdeu no começo depois começou com ele e ganhou. Jota disse que demitiria Karine por ela ser "não participativa" nas fazes criativas. Karine Bidart se defendeu dizendo que numa das provas Mel falou para para tudo e ir para a emoção, Melina se defendeu e disse que perguntou se era isso que a marca queria. Roberto Justus testou a sinceridade dos participantes e questionou cada um dos três que estavam na sala, se a contratação fosse naquele momento eles estariam preparados para serem, Melina disse que com certeza, pois está ali por querer ganhar e querem se desenvolver como pessoa. Júnior respondeu ser extremamente competitivo e que veio para mostrar mais do que quando participou da primeira vez. Karine disse que não estaria pronta para ser contrata naquele momento, mas que ainda tem muito que mostrar. Justus disse que não tem motivos nenhum pra demitir Melina e por isso essa já poderia ficar livre. Roberto Justus ainda se disse muito decepcionado e que esperava mais de Karine, que deixou ela em outras salas de reuniões e que o papel de coadjuvante foi exagerado pra ela. Foi assim que Justus anunciou a demissão de Karine Bidart.


Justus questionou se foi por saudades das filhas que Karine ficou assim, ela respondeu que foi mais por coisas que aconteceu pós programa e que preferiu evitar conflitos. Karine disse que Maytê tem um potencial gigantesco para ganhar por não fazer a boa politicagem do Júnior e não tem o temperamento da Melina e que não acha injusto a demissão, pois não é mais a mesma de cinco anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário