domingo, 10 de novembro de 2013

A Fazenda 6: Scheila Carvalho


Scheila Carvalho Ladeira nasceu no dia 24 de setembro de 1973. Filha da vendedora de churros, Eunice Lessa Carvalho, conhecida como Nicinha e de Waltencyr Fidélis Ladeira, motorista falecido em 1996, possui um casal de irmãos, Vânia e Wágner. Ela deveria se chamar Sandra, porém em virtude de complicações no parto e da religião de sua mãe, foi batizada de Scheila, em homenagem a um espírito de mesmo nome. Scheila é adepta da doutrina desde os 10 anos. A mineira dançava desde os 4 anos de idade, fez balé, jazz e chegou a ser professora de lambada, atendente de telemarketing, e também participou de aulas de teatro em Minas Gerais. Trabalhou como bancária para ajudar no orçamento da família. Ela recebeu o apoio dos colegas e da família para se inscrever no concurso "A Nova Morena do Tchan", isso em 1997.  Scheila gastou o dinheiro que tinha economizado para comprar um carro em passagens de avião para ir até Salvador participar das eliminatórias. Ela eliminou cerca de 2000 concorrentes, a morena venceu a final disputada contra Rosiane Pinheiro no "Domingão do Faustão" em 3 de agosto de 1997, sendo então a substituta da Débora Brasil. Estreou oficialmente no É o Tchan em 21 de agosto de 1997. Nos primeiros anos de É o Tchan!, a mídia veiculou um suposto romance com o companheiro de grupo, o Compadre Washington, negado sempre pela bailarina


No fim dos anos 90, o grupo atingiu grande sucesso e quem se deu muito bem com isso foram as dançarinas  que viraram musas nacionais. Scheila dançou inicialmente com Carla Perez, depois teve como parceira Sheila Mello e despediu-se em 4 de dezembro de 2005 no palco do "Domingo Legal" ao lado da loira Silmara Miranda, sua última apresentação foi em Palmas no dia 28 de fevereiro de 2006. Scheila Carvalho foi a dançarina que permaneceu mais tempo no grupo, foram oito anos no É o Tchan. Com tanta fama, Scheila posou para algumas revistas e marca de cervejas. Na Rede Globo ela atuou em "A Turma do Didi", "Casseta & Planeta, Urgente!" e "Megaton". Scheila fez aulas de interpretação e tirou um registro provisório, assim estreou o quadro ao vivo "Estrela da Sorte - Dia de Estrela" no programa É Show. Por cerca de três anos atuou em "A Praça é Nossa" do SBT, com sua personagem, a tarada Rosa. Em 2000 teve sua única aparição no cinema com o filme "PopStar" da Xuxa. Foi no ano de 2002 que ao lado de Eri Johnson, ela apresentou o programa de auditório "Super Show Barateiro", do Grupo Pão de Açúçar, nas manhãs de domingo na Record, inspirado nas antigas gincanas televisivas, o game show premiava instituições beneficentes. Ainda na Record foi jurada do "Melhor do Brasil", quando apresentado por Márcio Garcia.

Seu primeiro carnaval na Bahia foi em 1998 e está acostumada a passar a festa em cima de um trio elétrico, ainda em Salvador, desde 2008 é rainha do bloco infantil da Carla Perez, o Algodão Doce. No sambódromo, estreou em 1998 como destaque de carro alegórico da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro. Em 2007 no carnaval paulista foi madrinha da bateria da Vai-Vai, em 2009 e 2010 saiu pela Unidos de Vila Maria. Scheila Carvalho foi cinco vezes capas da Playboy, em fevereiro de 1998, setembro de 1999 (juntamente com Sheila Mello), novembro de 2000, dezembro de 2001 (capa dupla com Luize Altenhofen) e abril de 2009 (simultaneamente com o marido Toni Salles na revista G Magazine). Scheila é recordista de vendas da Playboy na somatória de suas capas, e figura em quarto lugar no ranking das edições individuais com seu ensaio de 1998, atrás apenas de Joana Prado, Suzana Alves e Adriane Galisteu, respectivamente, em 2003 estrelou o primeiro DVD da revista. Foi ainda uma vez capa da edição de aniversário da Sexy, em outubro de 2005 e outras cinco vezes da VIP, em junho de 1999, agosto de 1999, outubro de 2000, novembro de 2001 e setembro de 2002. A morena foi eleita três vezes consecutivas como a mulher mais sexy do mundo pela revista VIP, a partir de 2002 se tornou hors-concours de sua votação anual. Em janeiro de 2009 posou para o Paparazzo da Globo.com. Foi a Garota Pin-up em dezembro do mesmo ano em outro site.

 Em 2009 interpretou a índia Bartira na tradicional peça do surgimento da cidade de Santos, litoral de São Paulo. Desde o final de 2001 ela conduz o programa de variedades "Bom Demais", na Record Bahia, e ambiciona um programa de televisão em rede nacional. Após cinco anos de namoro, se casou em 17 de abril de 2007 com Tony Salles, da banda Raghatoni e ex-vocalista do É o Tchan!. O primeiro filho do casal, Brian, nasceu prematuramente em 19 de novembro de 2007, pesando apenas 1,5 kg, desenvolveu uma insuficiência renal e não resistiu à infecção, falecendo em 18 de Janeiro de 2008. Scheila engravidou novamente em 2009 e sua filha nasceu em 21 de junho de 2010, batizada de Giulia, em homenagem à origem italiana de seu falecido pai.

A Fazenda 6


Além de ser considerada uma competidora forte popularmente, também foi considera uma competidora forte fisicamente, tanto que fez o segundo melhor tempo na prova que decidiria que formaria as equipes (Avestruz, Coelho e Ovelha). Ela foi a boa moça da edição, não falava palavrão, não era vulgar e passava um bom exemplo, ou seja, foi planta para um reality show em que quem se destaca tem que fazer barraco. Scheilão sempre evitou entrar em confusões e nunca quis combinar estratégias com sua equipe, a equipe Coelho. Por conta destas atitudes, a apresentadora recebeu várias críticas de seus companheiros de confinamento, um dos que mais se incomodou com a morena e reclamou foi o Mateus Verdelho. Durante o programa ela ficou fazendo declarações a seu marido Tony Salles e falou algumas vezes sobre a filha.

Scheila caiu numa pré-roça com Rita Cadillac e Gominho, mas venceu a prova do fazendeiro e se salvou da roça, na mesma semana venceu a prova da chave. Sua fiel amiga de jogo foi Denise Rocha, essa que só escutava os conselhos de Scheila, e a amizade das duas foi algo muito legal e interessante na temporada. Porém, foi com Yudi Tamashiro, Ivo Meirelles e Marcos Oliver que a morena se incomodou, com Yudi foi por conta dele falar que achava que a morena atuava dentro do confinamento, com Ivo foi por ela ter citado o nome dele na punição do ofurô e ele ter a respondido mal. Já com o Oliver foi por conta de um balde, que até gerou uma discussão entre a apresentadora e o ator.

A "eterna morena do Tchan" foi para a pré roça com Bárbara Evans e Mateus, mas acabou que Mateus venceu a prova do fazendeiro. Em uma disputa contra Bárbara e numa votação recorde, Scheila foi eliminada após receber apenas 35% dos votos. O público ficou muito surpreso, pois para muitos era certo a permanência de Scheila Carvalho.

Polêmicas fora do reality


Enquanto Scheila gritava que amava o marido pelos quatro cantos da fazenda, Tony estava envolvido numa polêmica aqui fora com Kamyla Simioni, essa que mostrou fotos e comprovou que eles eram amantes. Já Alexandre Frota afirmava que o reality tem resultados manipulados e que Scheila seria a vencedora desta edição. “Scheila sempre foi nome cotado para A Fazenda, desde a primeira edição. Eu estava lá”, disse Frota, que ajudou a implantar o programa da Record. “Mas ela nunca aceitou, até ter a certeza de poder ganhar.”. Surgiu um boato de que a traição também era uma farsa, tudo para fazer o público ficar com dó de Scheila, ela ganhar o programa, Kamyla ganhar uma vaga em A Fazenda 7 ou 8, enquanto que o casal voltava as boas, mas se isso é verdade ou não, não sabemos.


Após A Fazenda 6


Ela revelou que já sabia da traição de Tony, que já era algo do passado. Junto com o marido ela participou do programa do Rodrigo Faro, onde ela foi pedida em casamento novamente por seu marido Tony. Será uma das apresentadoras do programa "Domingo da Gente". Além disso ela e o marido estão processando Kamyla Simioni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário