sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Aprendiz - O Retorno: Evandro Banzato é demitido com polêmica e critica decisão de Roberto Justus


A tarefa de número 10 envolveu a divulgação e venda de uma conhecida marca de cerveja, patrocinadora do programa. No Rio de Janeiro, cada equipe teve um quiosque para divulgar a breja, claro que foi em praias movimentadas, mas numa segunda-feira. Além disso, os grupos tinham de vender mais que os donos do quiosque tinha vendido na segunda anterior. Renata Tolentino foi a líder da equipe Sinergia, Rodrigo Solano liderou a equipe Flecha, que criou o slogan "Movimento por uma segunda-feira 100%". Prestem atenção, mas uma das piores ideias já dadas por um participante aconteceu na equipe Flecha, Evandro convidou o músico Jorge Ben Jor para participar do evento, patrocinando uma cota, ou seja, o músico não receberia cachê, mas sim pagaria para ir até a praia e para promover a cerveja. Até parece mesmo que algum cantor de sucesso iria fazer isso. Então que no meio da prova, apareceu um "bêbado" no quiosque da equipe Sinergia, Melina soube lidar com o cliente bêbado, enquanto que para a infelicidade do futuro demitido, apareceu um "adolescente" no quiosque do grupo Flecha. Solano e Evandro atenderam ao adolescente. De cara o Solano já disse que não podia vender bebida alcoólica para menores de idade, Evandro sugeriu que o rapaz pedisse auxílio a alguém mais velho para comprar para ele, além disso sugeriu também: "Se você pegar um táxi eu te ponho a cerveja dentro do táxi" .


Por uma melhor estratégia, a equipe liderada por Renata venceu a décima tarefa. O grupo foi tão bem que vendeu 20 vezes mais, enquanto a equipe Flecha vendeu 8 vezes mais. O prêmio da equipe foi uma corrida de kart com Emerson Fittipaldi. Renata, como líder, apontou Jota Júnior como o melhor na prova e ele ganhou um cartão que lhe dá direito de assistir cinema durante um ano, com acompanhante. Júnior até que foi bem na corrida, mas Renata e Melina ficaram para atrás, pois foi a primeira vez que elas correram num kart. O motivo da derrota da equipe Flecha foi simples, além do aumento de faturamento ter ocorrido em proporção menor do que a outra equipe, a Flecha tentou vender cerveja para um menor, o que é proibido por lei. Justus ainda revelou que a produção do reality fez uma espécie de pegadinha com as equipes, sendo assim, mandou um "bêbado" para o quiosque da equipe Sinergia e um menor de idade para o da Flecha, tudo para ver como cada equipe se lidaria com a situação. Justus quis saber se os participantes lembravam da situação, Solano disse que não se lembrava, mas então, Justus deu um jeitinho dele lembrar e contou o que ocorreu durante a tarefa, Evandro usou mil tipos de argumentos para se defender, disse que não sabia qual era a maio idade para consumir bebida alcoólica e outras justificativas a mais. Justus disse que Evandro é um dos caras mais íntegros que ele conhece há mais de 8 anos, Solano ficou como coadjuvante na sala de reunião, Maytê e Guilherme praticamente não estavam ali. Evandro ficou tentando explicar e assim criou uma bola de neve, não assumiu o seu deslize e ainda acusou Roberto por estar sendo injusto. Depois de muita falação e justificação de Evandro, Roberto Justus demitiu ele dizendo: "Eu nem vou esperar a segunda parte da reunião: você está demitido".  Evandro se despediu dos candidatos com um abraço, e quando você pensa que ele vai embora, ele começa explicar que não houve"dolo" da parte dele e então começou segurar o choro. Antes de deixar a sala, Evando disse estar muito chateado e que largou muita coisa pra participar do programa. Justus rebateu dizendo que está tão chateado quanto o demitido.


Mesmo após a demissão, Justus anunciou que faria a segunda parte da sala de reunião e enviou Maytê de volta ao hotel, por considerá-la com o melhor desempenho da equipe na tarefa. A opinião dos conselheiros foi o seguinte: Renata Santos destacou Solano, por falta de imposição como líder e porque a irregularidade não se concretizou por desinteresse do menor. Walter Longo mostrou mais uma vez seu melhor lado de conselheiro e disse que se pudesse chamaria novamente Evandro para ser demitido. Tudo indicava que Roberto Justus demitiria o Rodrigo Solano, porém o apresentador disse que pretendia também eliminar Solano, pela anuência e co-participação na atitude de Evandro, mas preferiu mantê-lo por seu histórico na edição e acabou por não demitir mais ninguém.

2 comentários:

  1. Roberto Justus ter contratado um menor de idade para testar a ética de alguem ja foi anti ético. Ainda mais que a intenção era causar uma polemica para alavancar audiencia do programa. Evandro se "corrompeu" numa situação atípica. Não foi ele que ofereceu cerveja ao menor mas o menor que foi contratado para estar lá e insistiu para levar a cerveja. E por acaso alguem das duas equipes q continua no programa pediram identidades qdo as bebidas foram vendidas para outros? Por nenhum momento eu vi Evandro Banzato infringir a lei. Pelo contrario ele orientou o menino a comprar na presença de um maior de idade ou q ele proprio poderia carregar as cervejas para o menor nao burlar a lei. Ou seja, Evandro ofereceu sua kbça para q o menor nao burlasse a lei. Na kbça do Evandro e do Solano ele ia levar as bebidas pra casa para algum maior consumir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que o Evandro teve um pensamento digamos "ingênuo", no momento em que assisti achei que ele deve ter pensado que o menor iria comprar a bebida para alguém e não para si mesmo. Acho que Evandro teve um minuto de bobeira, por esse minuto acabou perdendo tudo. Também achei errado colocarem atores para irem nas tarefas, pois em nenhuma outra tarefa dessa edição teve esse tipo de coisa, aliás, qual critério foi usado para mandar um "bêbado" para a Sinergia e um "adolescente" para o Flecha?

      Excluir