quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Aprendiz - O Retorno: Jota Júnior é demitido em tarefa ganha pelas duas equipes


Nesta terça-feira (26), foi ao ar mais um episódio de Aprendiz - O Retorno. O objetivo da tarefa que os participantes tiveram que fazer foi: Preparar e adaptar um hostel para os grandes eventos esportivos internacionais que serão sediados no Brasil. Melina liderou a equipe Sinergia, enquanto a Flecha foi liderada pelo Guilherme. Enquanto a equipe Flecha falava sobre o que eles planejavam fazer, o câmera ficou focando no Guilherme comendo chocolate, fazendo propaganda da marca, pois essa temporada o que mais teve foi comercial de marca. Jota começou os depoimentos do Sinergia reclamando de Mel, dizendo que ela mal deixava os clientes responderem as perguntas, Renata também disse em depoimento que numa entrevista em geral não pode induzir uma pessoa a dar uma resposta e que ela passou esse feedback para Melina, essa que disse ter aceitado o feedback numa boa, pois pode ser que ter falado antes tenha interferido sim. Solano e Guilherme visitaram o hostel que eles tinham que adaptar. Melina reclamou de Renata, dizendo que ela é muito ociosa, já Renata disse ter ficado desconfortada com o trabalho. Solano fechou com um grafiteiro, porém foi pelo celular. Além disso, eles também tiveram ideia para usar o solário do hostel. O proprietário do hostel que a equipe Sinergia cuidou, ficou orgulhoso e disse que a equipe conseguiu filtrar um dos principais problemas que ele tem no hostel, que é uma liderança que ficou um pouco abandonado.

Renata negociou messas de jogos, pufes e messas para o terraço. Enquanto Maytê teve a ideia de fazer uma espécie de loja dentro do hostel. Além disso, Maytê conseguiu mais de dois mil reais em livros a consignação e ajudaram a executar a marca própria do hostel, fazendo camiseta da marca. No dia seguinte, o grafiteiro mandou um e-mail para Solando dizendo que não poderia comparecer, pois apareceu um trabalho, aham, sei, ele deve ter pulado fora. Após os trabalhos estarem prontos, as equipes apresentaram os trabalhos para Roberto Justus, Walter Longo e Renato Santos. Em seguida, Justus anunciou que os as duas equipes venceram, que os trabalhos ficaram bons, mas que iria ter uma Sala de Reunião inédita, que as duas equipes teriam que se enfrentar nela. Mas antes, Flecha e Sinergia tiveram que fazer a apresentação do trabalho uma para a outra, para que assim pudessem debater na Sala de Reunião. Melina achou que sua equipe deu um baile na Flecha, Guilherme também mostrou confiança e falou estar certo que eles (Flecha) fizeram um trabalho melhor. Na Sala de Reunião, ambas as equipes entraram em discussão uma com a outra, defendendo ou acusando. Justus deu a oportunidade para os líderes dizerem o que acharam do trabalho da outra equipe. Mel começou e disse que achou que seu trabalho foi superior por conseguir envolver não só o empresário, mas também os funcionários. Guilherme falou que a proprietária divide as coisas com o sócio.

Maytê disse que eles marcaram reunião para quem vai ajudar o hostel, Justus disse que então o grupo da Mel não tinha sido tão superior ao Flecha, Jota falou que eles conseguiram 56 ações, mas foi aí que a "casa caiu", pois Maytê disse que teve uma leve "roubada de jogo", Melina disse para a participante tomar cuidado quando falar roubada de jogo se referindo ao trabalho de alguém, Maytê prosseguiu dizendo que ela teria colocado "peças de mídias sociais" ao invés de colocar mídias sociais como ações separadas, Solano disse que o grupo Sinergia foi muito mais aprendiz, isso mesmo, Solano se posicionando na sala de reunião, uma das poucas vezes que isso acontece. Quando Guilherme começou explicar que o grupo Sinergia não agiu como agente locais de inovação, Júnior começou a rir e tirou o oponente do sério, mas mesmo assim Séder mandou bem nos argumentos. Santos questionou  porque o grupo Sinergia não pintou os quartos com manchas de mofos, Melina disse ter falado com o empresário, que esse teria dito que o público dele não liga pro mofo, Justus disse que agora entendia o porque do empresário estar falindo. Longo chegou a seguinte conclusão: "O que fica claro aqui é que a equipe Flecha agiu mais e pensou menos e a Sinergia pensou mais e agiu menos". Longo ainda disse que Flecha desmereceu muito o que fizeram, e o Sinergia valorizou pouco o que fizeram.

Para encerrar a primeira parte da sala de reunião, Justus mandou um integrante de cada equipe fazer uma pergunta para outro integrante, Guilherme quis saber o que o grupo Sinergia fez para aumentar a lucratividade e competitividade imediata do hostel, Melina respondeu que fizeram uma campanha de reposicionamento da empresa, onde ele tem que se relançar se não naquele dia, senão estaria fechado e dobraram o lugar onde podiam receber pessoas, Guilherme alegou que o que o Sinergia falou é questão de gastos e que o cliente precisara de investimento, e sendo assim ele acha que o cliente não está apto a fazer isso, a partir daí começou uma discussão entre as equipes que virou um fuzuê danado e não dava pra entender lhufas alguma. Melina perguntou quais as ações que o Flecha consegue ficar tranquilo depois da consultoria com que seja sustentável ao longo do tempo, Guilherme respondeu que criou parcerias e quando ia responder mais, Melina o enchia de perguntas, depois dum falatório imenso, Justus, Longo e Santos saíram por cinco minutos para decidirem que equipe ganharia a provas. Roberto Justus anunciou que a equipe Flecha venceu. A recompensa da equipe vencedora foi uma feijoada na casa de Oscar Schmidt. Guilherme apontou Maytê Carvalho como o destaque da prova, sendo assim, o prêmio da publicitaria foi uma moto scooter. Enquanto Jota, Melina e Renata esperavam do lado de fora da sala de reunião, os conselheiros opinaram sobre quem deveria ser demitido, para Longo a Renata deveria ser demitida por seu histórico mais fraco do que os outros concorrentes durante todo o programa. Santos escolheu Junior por manter um comportamento muito parecido em outras tarefas.

Justus perguntou para Melina quem ele deveria contratar caso ela não estivesse ali, a participante respondeu que Renata combina mais com o perfil dele e por isso ela tinha de ser contratada. Justus se disse surpreso, pois achava que ela responderia Junior, esse que também se disse surpreso pois Melina já disse que Renata é executora e ele é estratégia. Mel explicou que consegue ler muito Renata, que essa é uma folha transparente. Júnior ficou falando sobre ter uma boa performance por ter ganho três vezes como destaque em tarefas e que ele teve a ideia de estoque na prova da cerveja, mas então Renata o desmentiu e disse que a ideia foi da Mel. Júnior concluiu dizendo que seu voto iria para Melina. Já Renata disse que Júnior faz uma embalagem de todas as ideias que fica boa, mas ele é um pouco estrategista o que cega o grupo, e que ela prefere trabalhar com a Mel. Justus deu uma folha de papel para cada conselheiro, para que eles escrevessem se continuavam ou mudavam a opinião sobre quem devera ser demitido. No meio disso, Júnior disse que estava sentindo um complô ali. "Eu estou incomodado com o teu excesso de estratégia nesse jogo", afirmou Roberto Justus ao demitir Jota Júnior.


 Após a saída dos candidatos da sala, Justus disse que alegar complô já era um desespero, Walter Longo falou que mesmo que Júnior achasse que havia um complô, não era o momento dele dizer isso, que foi patético. Jota Júnior disse que na metade do programa se via como uma finalista junto a Evandro, mas como os dois foram demitidos, agora todos os que restaram tem pontos positivo, que o Roberto falou que ele é um profissional completo e que por isso ele agradece o programa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário