quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Aprendiz - O Retorno: Equipe Flecha ganha e Carlos Nakao é demitido em sua primeira derrota


Agora deu pra produção jogar uma pessoas falando como gostariam de ser atendidas, o que gostaria de fazer e blablablá, mas em torno da tarefa. Dessa vez o produto utilizado na tarefa foi cerveja light. Cada equipe recebeu uma unidade da Deck Alphaville, e como objetivo eles tinham de transformar o bar, em "bar conceito", onde divulgariam a cerveja, além disso, o que seria avaliado é como os grupos usariam o dia temático, a qualidade do trabalho, a criatividade e o volume de pessoas que eles conseguiriam trazer para dentro dos bares. Hora dum depoimento da senhora Karine Bidart, que preferiu usar o momento pra dizer que Nakao, Renata e Solano são mais juniores e que devem tomar cuidado, pois não estão no "Aprendiz - Universitário". Tá mas em que lugar ela ficou quando participou? Karine ficou em 3° lugar, enquanto que Solano ficou em 2° quando participou, e Renata também ficou em 2°, e aí, que mesmo são os juniores?



O líder da equipe Sinergia foi Carlos Nakao, e no sorteio acabou ficando com o deck 2, Karina foi a líder da equipe Flecha e ficou com o deck 1. A gerente da marca explicou para os participantes o que é uma cerveja light e tals. A equipe Sinergia começou os trabalhos, Junior (que estava numa van com Solano, Nakao e Renata) quis saber o que a Melina (que estava na van apenas com Karine) achava de ligarem pro cunhado do Rubinho Barrichello , que corre no kart da marca da cerveja, Mel discordou e disse (em depoimento) que o Junior tem necessidade de tomar o espaço dele antes de todo mundo, enquanto isso, Junior dizia que Melina sempre é do contra, e que eles fazem o que ela é do contra e ganham. Jota deu a ideia da pessoa ganhar uma caricatura após aproveitar a cerveja, enquanto que Maytê deu a ideia para o grupo Flecha de fazerem um baldinho com o nome da cerveja light. Aí a equipe Sinergia tem a ideia mais Tonha da vida e optaram por não utilizar o bar no horário do almoço. Já o grupo Flecha quis sim e utilizaram o horário do almoço, e deixaram o clima mais "light", e ainda conseguiram um caminhão de LED. Mais depoimento, e dessa vez foi Guilherme que fez uma critica a Evandro dizendo: "O Evandro ele pensa assim: quanto mais eu falar no telefone, quanto mais eu dá a entender que eu to fechando as coisas, melhor eu vou no programa". Guilherme conclui com: "Se aqui dentro o grupo já fica parado para não atrapalhar as ligações, eu fico imaginado o pessoal do outro lado, tendo que ouvir todo um discurso, uma coisa que ao meu ver é desnecessário".

O grupo Flecha mandou bem ao usar o restaurante para o almoço e conseguiram que mais de 100 pessoas fossem ao local, enquanto qeu o grupo Sinergia deixou um gerador enorme na frente do estabelecimento onde aconteceria o Happy Hour. A noite chega e os evento começam, enquanto o grupo Sinergia distribuiu prêmio para uma cadeira premiada e davam caricaturas pro povo, o grupo Flecha tirava foto das pessoas que iam no evento deles e teve até Stand-Up Comedy. Os conselheiros visitaram as equipes, e no meio disso acabou a cerveja da equipe Sinergia, eles tiveram que comprar, mas as cervejas estavam quentes, ou seja, acabou, pois ninguém toma cerveja quente. Roberto Justus visitou o bar do grupo Flecha e viu os objetos que eles tinham personalizado com a marca da cerveja. Justus também visitou o bar da equipe Sinergia, mas ficou evidente que lá ele não se surpreendeu tanto quanto no evento do grupo Flecha. Chega o momento de anunciar a equipe que venceu e os prêmios, Justus anunciou a vitória da equipe Flecha, entregou o cartão Smiles do Jota Júnior (que ele ganhou por ter se destacado na prova anterior, segundo a líder da prova passada, a Karine). O prêmio da equipe Flecha foi  poderem se encontrar com o jogador Raí na sala do Morumbi que leva o nome dele, também ganharam um almoço no camarote Stadium e durante a noite puderam assistir um Stand-Up Comedy, que teve a presença do Rafael Cortez. Karina escolheu Mariana como destaque por melhor desempenho na equipe, sendo assim, Mariana ganhou um prêmio individual que foi um relógio no valor de 3 mil reais.

Os integrantes da equipe Flecha curtiram o bate papo com Raí o almoço, enquanto que Solano disse não estar tranquilo por todos motivos, Karine falou que falta o povo se arriscar e que Mel não sai do risco dela, Melina reclamou da liderança de Nakao, dizendo que ele deixa todo mundo solto. Já Nakao disse que quem for jogador baixo vai querer falar mal da liderança, mesmo achando uma liderança boa. Foi tudo em depoimento e não cara a cara. Justus e Walter Longo estavam no mesmo local onde o grupo Flecha foi assistir o Stand-Up Comedy. Junior disse que Nakao é o perfil do líder que deixa a equipe trabalhar, para Renata esse clima harmonioso demais não gera conflito. Sala de Reuniões começou com Roberto Justus pontuando erro no grupo Sinergia deixar um gerador enorme na porta de entrada do estabelecimento, enquanto o grupo Flecha deixou um caminhão LED. Justus também pontuo que o volume de pessoas iria contar como requisito para a vitória, mas a equipe preferiu fazer apenas na parte da noite, sendo que podiam fazer no horário do almoço também. Walter Longo disse que o material da equipe perdedora tem que melhorar muito pra ficar ruim, HUAUHUAHAUAHUA. Justus mostrou o balde que o grupo Flecha fez e comparou o material das duas equipes. O resultado foi esse:

Outra coisa que virou assunto foi a cerveja ter acabado no meio do evento, aí então Junior disse que não tinha acabado, porém Melina falou que pra ela tinha acabado, pois só tinha cerveja quente. Renata falou que assim que terminou a sua parte foi ajudar Karine, essa que disse que que não sabia e questionou se Renata a avisou, Renata disse que avisou. Nakao disse que Renata tinha muitas atividades pra fazer no momento e que sim, desrespeitou a Karine, eu já mandava esse provo ir pra zona da onde saíram, Renata só tentou ajudar e eles ainda botaram a culpa nela.

Jota Junior começou a dizer no que a equipe errou, ele deve ter pensado que iria sambar na cara dos colegas de equipe, mas então o Justus disse que Junior levantou coisas (os erros) como se fosse uma entidade a parte. Justus começou a parte em que pergunta para os participantes quem eles eliminariam, Junior disse que vê Solano muito mais como apoio e não vê muita atitude positiva dele. Rodrigo Solano se defendeu dizendo que na tarefa Junior pediu para ele conseguir um canhão de luz, mas de graça, e que conseguiu com carisma e simpatia. Karine disse concordar com Juniro sobre Solano, dizendo que quando eles estão agindo o moço fica assistindo, Solano acha ridículo algumas pessoas darem informações para ganhar créditos. Walter Longo falou para todos na sala sobre a Karine se achar sênior junto com Jota Junior e Melina, Karine admitiu isso, Renata se disse surpreendida e falou que acha Karine uma das pessoas mais omissas em todas as tarefas. Rodrigo Solano apontou Karine para ser demitida, Karine devolveu o voto em Solano, Renata apontou Karine e Nakao por renderem menos, Melina apontou Nakao por seu jeito de ser líder. Carlos Nakao livrou Melina Konstadinidis e Jota Junior da segunda etapa da sala de reuniões. Sendo assim, os indicados para a Sala de Reunião foram: Carlos, Karine, Renata e Rodrigo.

Para Walter Longo, Nakao teve uma liderança frágil, Santos concordou com o voto de Walter. Nakao começou explicando o porque de trazer os participantes que levou para a segunda parte da sala, para ele, Solano acaba intervindo pouco em algumas questões da tarefa por não saber usar o potencial, Renata é muito impetuosa, o que é um ponto positivo, porém a energia dela está mal canalizada e acaba desrespeitando o limite individual de cada um. Carlos Nakao fechou dizendo que acha Karine muito inteligente, mas que nessa tarefa ela não performou tão bem. Roberto Justus perguntou qual o defeito de cada um, Solano disse que tem que ter mais enfase pra mostrar tudo o que esta fazendo nas tarefas, Nakao disse que gostaria de ter uma característica que não tem, que é o que Solano e Karina tem, que é fazer todos os amarem, e que nesse ponto é mais introvertido e inveja eles (Karina e Solano) e blablablá. Justus então disse que Solano e Karina seriam a 'Miss Simpatia', mas que geralmente não ganham o concurso e fica como aconteceu com o próprio Solano que ficou em segundo lugar no programa do João Dória, sendo o queridinho do Brasil. Renata disse que o maior defeito dela é ansiedade, e Justus disse detestar quando alguém joga um defeito algo que poderia ser a favor delas, que Renata está tentando mostrar o quanto é ativa em busca de alguma coisa e não tem paciência pra esperar, e então pediu outro defeito dela, Renata disse ser desorganizada. Karine falou que seu maior defeito é demorar para colocar o emocional em jogo. Justus disse que Nakao deveria ter contando com gente melhor ou mais sintonizadas ou mais controladas para que não acontecesse as coisas que aconteceram na tarefa, e por isso então Carlos Nakao foi demitido.


Nakao se despediu de Justus, esse que o elogiou dizendo que ele tem um extremo de bom caráter. O demitido disse que fez o melhor dentro das limitações do programa e que a vida é cheia de oportunidades e o que ele aprendeu ali vai o transformar cada vez mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário