quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Relembra Edição: Ídolos 2007 (2° Temporada)


No dia 28 de março de 2007 estreou a 2° temporada de Ídolos. A bancada de jurados ficou igual na primeira temporada. Sendo assim, Arnaldo Saccomani, Cyz Zamorano, Miranda e  Thomas Roth voltaram para avaliar os candidatos. Beto Marden e Lígia Mendes continuaram como apresentadores. A edição de 2007 teve 15 mil inscritos, sendo 3 mil em cada cidade. As audições aconteceram em: Salvador, BA - 14 de outubro de 2006, Belém, PA -  21 de outubro de 2006, Belo Horizonte, MG - 4 de novembro de 2006, Campinas, SP - 11 de novembro de 2006 e em Florianópolis, SC - 18 de novembro de 2006. Os participantes tinham de ter entre 18 e 30 anos.

 Após as audições e fases do teatro, 32 participantes passaram para a semi-final, sendo 16 mulheres e 16 homens. Diferente da edição anterior, 12 participantes seriam escolhidos para a parte final e pelas regras seriam 6 mulheres e 6 homens. No Top 32, os participantes foram divididos em 4 grupos, 2 grupos de mulheres e 2 grupos de homens. Apenas 3 participantes de cada grupo seria escolhido pelo público. No Grupo 1, estavam: Luzielle Carvalho, que cantou "Erva Venenosa" de Rita Lee. Karine Rodrigues que interpretou Djavan cantando a música "Seduzir". Suelen Rocha que foi de "Flores" dos Titãs, Naiara Terra cantou "Será" do Legião Urbana. Leila Lins soltou a voz cantando "Prazer e Luz" de Luciana Mello, Keyla Vilaça cantou o "Berimbau Metalizado" da Ivete Sangalo. Fabiana Belz escolheu "Dancin' Days" de As Frenéticas, e Dani Black fechou as apresentações com "Nos Lençóis Desse Reggae" de Zélia Duncan. Desse grupo, as mais votadas para seguir na competição foram: Naiara Terra, Karine Rodrigues e Dani Black.

O segundo grupo a se apresentar foi masculino. Jésus Henrique abriu as apresentações cantando "Samurai" do Djavan, Tiago Soares foi de "Palavras de um Futuro Bom" do Jota Quest, Daniel Murata interpretou "Você Chegou" de LS Jack. Tiago Faria honrou seu sertanejo cantando "Chovendo Estrelas" de Guilherme & Santiago,  Rafael Chaves se apresentou com "Casa" do Lulu Santos, Davi Lins cantou 'Segundo Sol" de Nando Reis e Cássia Eller, Diego Valim levou o rock ao palco cantando "Semana Que Vem" da Pitty, Dan Barros finalizou as apresentações solo ao com a música "O Telefone Tocou Novamente" do Jorge Ben Jor. Os mais votados foram: Tiago Faria, Davi Lins e Dan Barros. Só acho que Daniel Murata podia ter passado no lugar do Tiago ou do Dan.

No Grupo 3 estava Shirley Carvalho, que conseguiu elogios dos jurados cantando "É Isso Aí" da Paula Lima. Mari Rocha interpretou "Quando a Chuva Passar" de Ivete Sangalo. Dany Vega se apresentou cantando "Jeito Sexy" do Fat Family. Bárbara Amorin cantou "Se Quiser" de Tânia Mara. Com muita carisma e alegria, Gisele Midian cantou "Balança Pema" (Marisa Monte/Jorge Benjor). Já a Julie Phillippe apostou em "Gostava Tanto de Você" de Tim Maia. Lobão foi lembrado por Thaeme Mariôto, que cantou a música "Me Chama" do cantor. Pra fechar a noite, Lenny Bellard foi de "Isso é Calypso" da Banda Calypso. As mais votadas e que seguiram na competição foi Shirley Carvalho, Thaeme Mariôto e Lenny Bellard. Se bem que Mari Rocha ou Gisle Midian eram boas candidatas e podiam ter chegado ao Top 12.

Leo Castro abriu as apresentações solo do Grupo 4, cantando "Um Certo Alguém" do Lulu Santos. Mello Jr. cantou "Anjo" do Roupa Nova. O terceiro a se apresentar foi Humberto Diniz, com "Desperdiçou" de Sandy e Junior". Isaque Galvão interprtou "Gostoso Veneno" da Alcione. João Callaça empolgou a platéia ao cantar "Encontrar Alguém" do Jota Quest, Júlio JL foi de "Diz Que Me Ama" do Belo. Um dos últimos a cantar foi o Mateus Mantovani, que interpretou Cidade Negra, ao cantar "Aonde Você Mora?". Para finalizar as apresentações, Thiago Pity cantou "Soul de Verão" de Sandra de Sá. Isaque Galvão, João Callaça e Júlio JL fora os mais votados para seguirem no top 12.

Top 12 - Meu Ídolo


Dan Barros - Chocolate (Tim Maia)
Thaeme Mariôto - Como Eu Quero (Kid Abelha)
Júlio JL - Deixa a Vida Me Levar (Zeca Pagodinho)
Tiago Faria - Adoro Amar Você (Daniel)
Naiara Terra - Maria, Maria (Milton Nascimento)
Davi Lins - Vem Me Amar (Alexandre Pires)
Karine Rodrigues - Wave (Tom Jobim)
Isaque Galvão - Me Dê Motivo (Tim Maia)
Shirley Carvalho - Quando Chove (Patrícia Marx)
Dani Black - Vamos Fugir (Gilberto Gil)
João Callaça - Lilás (Djavan)
Lenny Bellard - Sorte Grande (Ivete Sangalo)


Os melhores nas apresentações foram: Davi Lins, Shirley Carvalho, Dan Barros e Karine Rodrigues. Eles mandaram muito bem e fizeram uma boa escolha de repertório. Para Shirley, os jurados foram só elogios, dizendo que ela era a cantora mais experiente da temporada. João Callaça também recebeu elogios dos jurados e Arnaldo até disse que veria o cantor na final. Naiara foi a única que ficou no "meio a meio" na apresentação, pois ela não foi ruim, mas também não foi tão bem. Já Thaeme não mandou muito bem na escolha da música, assim como Dani, Isaque, Júlio e Lenny.

O homem e a mulher menos votados seriam eliminados. Enfim, os dois homens menos votados foram Isaque e Júlio, o primeiro eliminado foi Júlio JL. Dani e Thaeme fora as duas mulheres menos votadas e a eliminada foi Dani Black. Sendo assim, restaram 10 participantes na disputa.

Top 10: Intérpretes Masculinos



João Callaça - Sábado a Noite (Lulu Santos)
Naiara Terra - Só Você (Fábio Jr.)
Isaque Galvão - Cotidiano (Chico Buarque)
Karine Rodrigues - Cuide Bem do Seu Amor (Paralamas do Sucesso)
Davi Lins - Sobrenatural (Jeito Moleque)
Lenny Bellard - Deixa Acontecer (Grupo Revelação)
Tiago Faria - Leilão (César Menotti e Fabiano)
Shirley Carvalho - Ai Que Saudades D'Ocê (Fábio Jr.)
Thaeme Mariôto - Por Onde Andei (Nando Reis)
Dan Barros - Condição (Lulu Santos)

Shirley Carvalho, Davi Lins e Thaeme Mariôto mandaram muito bem e foram os melhores da noite. Naiara também mandou bem na escolha da música e foi melhor que na semana anterior. Para os jurados João Callaça foi muito bem, mas acho que as danças que ele fazia o atrapalhou, não sei se era lambada, mambo ou o que era aquelas danças. Enfim, na noite anterior foi anunciado quem seria o 3° eliminado da fase final. Os menos votados foram Dan Barros, Isaque Galvão e João Callaça.

O 3° eliminado foi o João Callaça, que os jurados consideravam um dos melhores candidatos da competição.

Top 9: Sucessos da Jovem Pan FM



Lenny Bellard
- Natiruts Reggae Power (Natiruts)
Davi Lins - Amanhã Não Se Sabe (LS Jack)
Isaque Galvão - Aviso Aos Navegantes (Lulu Santos)
Naiara Terra - Seguindo Estrelas (Paralamas do Sucesso)
Dan Barros - Fora da Lei (Ed Motta)
Karine Rodrigues - Só Hoje (Jota Quest)
Thaeme Mariôto - Amor Perfeito (Babado Novo/Roberto Carlos)
Tiago Faria - Segredos (Frejat)
Shirley Carvalho - Já Foi (Jota Quest)

Mais uma vez Shirley foi a melhor da noite. A grande surpresa da noite foi a Naiara, a candidata que por muitos era considerada a mais fraca da competição, fez uma boa escolha de música e mandou muito bem, agradou aos jurados e a platéia, sem dúvidas foi a melhor apresentação de Naiara. Davi e Thaeme também foram muito bem.

Na zona de risco de eliminação estavam: Dan, Karine e Isaque. O 4° eliminado da temporada foi Isaque Galvão.

Top 8: Dedique a Canção



Karine Rodrigues
- Nascente (Flávio Venturini)
Tiago Faria - Não Posso Ter Medo de Amar (Bruno & Marrone)
Shirley Carvalho - Vento no Litoral (Legião Urbana)
Dan Barros - A Lua e Eu (Cláudio Zoli)
Naiara Terra - Por Enquanto (Legião Urbana)
Lenny Bellard - Tanta Saudade (Wanessa Camargo)
Thaeme Mariôto - A Sua (Marisa Monte)
Davi Lins - A Musa das Minhas Canções (Alexandre Pires)

Na noite de apresentações, João Callaça estava na platéia e Shirley deixou bem claro que eles eram bem próximos e tinham uma amizade. Os melhores da noite foram Davi, Thaeme, Karine, Naiara e Shirley. Dan também cantou bem, mas não fez uma apresentação que cativasse tanto o público. Lenny e Tiago não foram tão bem quanto os demais participantes, mas nada deles serem eliminados.

Lenny não foi eliminada (PQP), mas ficou na zona de risco ao lado de Dan e Shirley. Lenny foi a terceira menos votada, ou seja, um dos melhores seriam eliminados, Dan ou Shirley. Acabou que Dan Barros foi o 5° eliminado da temporada, justo esse cara que cantava bem pra carai foi eliminado e outros que nem cantavam quase nada ficaram. O Tiago podia ter sido eliminado, mas a maioria do publico preferiu o sertanejo dele.

Top 7: Intérpretes Femininas



Thaeme Mariôto
- Agora Só Falta Você (Rita Lee)
Shirley Carvalho - Assim Que Se Faz (Luciana Mello)
Naiara Terra - Palpite (Vanessa Rangel)
Davi Lins - À Francesa (Marina Lima)
Karine Rodrigues - Pra Ser Sincero (Marisa Monte)
Lenny Bellard - Pra Te Esquecer (Banda Calypso)
Tiago Faria - Meu Dengo (Roberta Miranda)

Thaeme usou bem o palco e fez uma boa escolha de repertório, Shirley escolheu uma música que não dava pra se movimentar no palco, mas mesmo assim conseguiu agradar a platéia. Naiara fez uma boa apresentação, talvez uma de suas melhores. Davi como sempre foi melhor na voz do que movimentação no palco e Cyz aconselhou Davi melhorar na dicção, Thomas mandou ele escolher uma musica que mostra sua alma, Miranda disse que toda semana Davi "come" letras da música e Arnaldo disse que Davi é maio que a música. Karine conseguiu mandar bem na música, mas no palco ela não se movimentou tanto. Lenny e Tiago defenderam seus estilos, apesar de não serem os melhores da noite, eles tinham carisma, e isso é importante para um cantor.

Foram para a zona de risco: Karine, Lenny e Naiara. E, mais uma vez, Lenny não foi eliminada, foi a terceira menos votada. A menos votada foi Karine Rodrigues, sendo a 6° eliminada da temporada.

Top 6: Skank



Naiara Terra
- Mil Acasos (Skank)
Shirley Carvalho - Resposta (Skank)
Tiago Faria - A Saidera (Skank)
Thaeme Mariôto - Tanto (Skank)
Davi Lins - Dois Rios (Skank)
Lenny Bellard - É Uma Partida de Futebol (Skank)

O melhor da noite foi Davi, até porque a música não necessitava que o artista se mexa muito no palco. Thaeme e Shirley também fizeram uma boa escolha e dominaram o palco. Tiago não foi um dos melhores, mas conseguiu agitar a platéia. Já Naiara e Lenny não foram tão bem, tanto na escolha da música quanto em suas apresentações. Apesar que Lenny exagerou e foi pro meio da plateia, até mesmo atrapalhando sua cantoria, porém foi povão e assim ganhando votos.

Naiara, Thaeme e Tiago ficaram entre os menos votados, não entendi como Lenny não ficou entre os menos votado no lugar da Thaeme. Tiago teve mais uma chance, pois foi o terceiro menos votado. A eliminada foi Naiara Terra, minha musa da edição. Mesmo eu gostando e torcendo para Naiara, sei que ela não cantou tão bem, mas Lenny também não foi a melhor e podia ter sido eliminada.

Top 5: Clássicos Populares



Lenny Bellard
- Chorando Se Foi (Kaoma) / O Amor e o Poder (Rosana)
Davi Lins - Domingo (Só Pra Contrariar) / Telegrama (Exaltasamba)
Thaeme Mariôto - Nem Um Toque (Rosana) / Agüenta Coração (José Augusto)
Tiago Faria - Entre Tapas e Beijos (Leandro e Leonardo) / Fuscão Preto (Amado Batista)
Shirley Carvalho - Um Dia, Um Adeus (Guilherme Arantes) / Andanças (Beth Carvalho)

Todos tiveram boas apresentações, mas Shirley e Davi foram os melhores. Lenny e Tiago não mandaram tão bem, mas nem por isso foram eliminados. Os dois menos votados foram Davi e Lenny, sendo assim, o 8° eliminado foi Davi Lins, muitos acharam que foi injustiça, e eu não discordo, pois ele cantou bem e podia ter ficado no Top 3, mas vai entender essa turma que vota em reality musical.

Top 4: Raul Seixas / Tema livre



Tiago Faria - Cowboy Fora da Lei (Raul Seixas) / Romaria (Elis Regina)
Thaeme Mariôto - Maluco Beleza (Raul Seixas) / Espirais (Marjorie Estiano)
Shirley Carvalho - Tente Outra Vez (Raul Seixas) / Deixo (Ivete Sangalo)
Lenny Bellard - Metamorfose Ambulante (Raul Seixas) / Amor, Amor (Wanessa Camargo)

Shirley apostou em músicas mais lentas, Thaeme colocou seu jeito nas musicas, as deixando com seu estilo. Lenny conseguiu empolgar a plateia e não mandou mal, até que fez bem. Tiago não podia deixar de trazer seu sertanejo e agradar a platéia, porém não foi o suficiente para agradar a maioria do público. Tiago Faria foi o menos votado e eliminado. Lenny foi a segunda menos votada, mas uma vez perigando a ser eliminada.

Top 3: Escolha dos Fãs



Thaeme Mariôto
- Os Outros (Leoni) / Sozinho (Caetano Veloso)
Lenny Bellard - Vai Sacudir, Vai Abalar (Banda Eva) / Acelerou (Banda Calypso)
Shirley Carvalho - Um Anjo Veio Me Falar (Rouge) / Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim - (Ivete Sangalo)

Thaeme preferiu levar algo mais romântico ao palco e agradou ao público, pois foi a mais votada e primeira finalista. Shirley também mandou algo mais romântico, mais meloso, só mesmo a Lenny que cantou algo mais agitado. Thaeme Mariôto foi a mais votada e primeira finalistas e Lenny Bellard foi a ultima eliminada da temporada.

Top 2: Escolha dos Jurados / A Melhor da Temporada / Single

Thaeme Mariôto - Devolva-me (Adriana Calcanhotto) / Por Onde Andei (Nando Reis) / Rotina (Single do Vencedor)

Shirley Carvalho - Coleção (Cassiano) / Tente Outra Vez (Raul Seixas) / Razão e Coração (Single do Vencedor)

Shirley Carvalho levou emoção ao palco e aos jurados. Thomas declarou voto por mérito para Shirley, Cyz e Arnaldo também elogiaram a participante. Thaeme foi romântica e digamos assim, suave (eu sei que ficou meio gay essa descrição). Com duas cantoras tão boas, foi difícil para o público escolher a vencedora da 2° temporada de Ídolos. Por isso, com 53% dos votos Thaeme Mariôto foi feita a vencedora do Ídolos 2. Além da gravação de um disco, a vencedora ganhou um carro e uma viagem a Nova York. Ao final do programa, a vencedora cantou Rotina, single de seu primeiro disco, lançado pela Sony BMG. O cantor cubano Jon Secada fez uma participação ao vivo no show.

  • Raquel Soares participou desta temporada, mas foi eliminada antes do Top 32. Em 2009 ela participou da 4° temporada do Ídolos no Brasil, transmitido pela Rede Record. Mas dessa vez, Raquel  chegou até o Top 11.
  • Mello Jr. também participou dessa edição, mas foi eliminado no Top 32. Em 2011 ele participou da 6° temporada do programa, que foi transmitido pela Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário