segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Séries - Depois do Fim: iCarly

A partir do dia 8 de setembro de 2007 passou a ser transmitido pela Nickelodeon a série iCarly, crianda por Dan Schneider e protagonizada por Miranda Cosgrove e Jennette McCurdy. A atração chegou ao fim no dia 23 de novembro de 2012, tendo um total de 109 episódios.


Sinopse:
A história retratou a vida de Carly Shay e Sam Puckett, duas melhores amigas de 13 anos. A série se passa na cidade de Seattle, Washington num edifício chamado "Bushwell Plaza" onde três dos personagens principais moram; no edifício também é filmado semanalmente um webshow na internet, o iCarly.


Carly Shay - Miranda Cosgrove
Personagem: A protagonista e apresentadora do "iCarly.com". Vive com seu irmão mais velho, Spencer Shay, num apartamento triplex em Seattle e é vizinha de Freddie, que sentia atração por ela nas temporadas iniciais. Sua melhor amiga é Sam, -apresentadora do webshow. Carly é bem divertida, simpática com todos, e tem um enorme senso de humor, porém se desespera fácil quando as coisas começam a dar errado e não saem como pretendia.

Atriz: Em outubro de 2012, Cosgrove ingressou na Universidade do Sul da Califórnia para estudar atuação, como dito por ela em uma entrevista. Em 2013, ela confirmou que estava gravando dois filmes: How Could You Do This to Me? e Liars (A-E), além de Despicable Me 2, em que ela interpretará novamente Margo. Ela também relatou que está gravando seu segundo álbum de estúdio, que terá a produção de Randy Jackson e Max Martin. Em fevereiro de 2013, foi anunciado que Cosgrove irá integrar o elenco da série Girlfriend in a Coma da NBC, interpretando a personagem Evie.

Sam Puckett - Jennette McCurdy 
Personagem: Sam é a melhor amiga de Carly e também é apresentadora do "iCarly.com". Sempre que pode ela implica com Freddie, mas namoram no decorrer da série, se apaixonam mas logo em seguida terminam, e voltam a namorar posteriormente. É extrovertida, agressiva, odeia professores e regras, porém é leal e fiel aos amigos. Sam tem uma irmã gêmea, Melanie.

Atriz: Jennette participou de alguns filmes e atualmente está protagonizando a série Sam & Cat, além de ser cantora. Na manhã de sexta-feira do dia 20 de setembro de 2013, a mãe de Jennette, Debra, faleceu, devido ao câncer de mama, contra o qual lutava há 17 anos.

Freddie Benson - Nathan Kress 
Personagem: Nas primeiras temporada, Freddie é apaixonado por sua vizinha, Carly. Ele sabe tudo sobre aparelhos eletrônicos e computadores, o que faz com que seja tachado de "nerd" por Sam, mas mesmo assim os dois acabam por namorar e se apaixonam, terminam logo em seguida e depois voltam a namorar. Sua mãe, Marissa, é uma mulher super-protetora, sendo odiada pelas garotas. A família Benson praticava esgrima, fazendo de Freddie e sua mãe profissionais no esporte. Em alguns episódios ele tem hora pra chegar em casa.

Ator: Dublou Elvis no filme Snowflake, the White Gorilla e está no elenco de Into the Storm. Com o fimde iCarly, Nathan fez algumas participações em outras séries, uma delas é Sam & Cat.

Spencer Shay - Jerry Trainor

Personagem: Irmão mais velho e tutor legal de Carly, vive com a garota em um apartamento triplex na cidade de Seattle, porque o pai dos irmãos é militar. Spencer é um escultor habilidoso e também um artista, tem muitas namoradas na série, inclusive a mãe de Gibby e Guppy, mas nenhum namoro duradouro. Descobriu que Sam tem uma leve queda por ele. Também já teve algumas brigas com Carly. Ele é divertido e um pouco atrapalhado.

Ator: Jerry Trainor é um dos protagonistas da série Wendell e Vinnie, onde interpreta Vinnie, um cara que não trabalha e não tem expectativa de vida e mora em Los Angeles, mas tem que cuidar de seu sobrinho, que tenta torna-lo em um homem responsável e maduro.

Gibby Gibson - Noah Munck
Personagem: Depois de Freddie é um dos principais alvos de Sam e constantemente leva a culpa de certas situações para livrar não só Sam, mas às vezes Carly e até mesmo Freddie. Tem a mania de tirar a camisa e sua estranheza o faz participar constantemente do iCarly para ser alvo de piadas.

Ator: Em 2013 atuou no filme Swindle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário