segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Séries - Depois do Fim: Kenan & Kel

De 1996 á 2000, Kenan Thompson e Kel Mitchell estrelaram a série Kenan & Kel. A sitcom foi exibida pela Nickelodeon americana. A série estreou na Nickelodeon em 15 de julho de 1996, e a música de abertura é composta e apresentada pelo rapper Coolio. O último episódio foi exibido no dia 3 de abril de 2000, num total de 62 episódios, além do filme Two Heads Are Better Than None, no Brasil conhecido como: Duas Cabeças Pensam Melhor Do Que Nenhuma, que foi exibido no dia 15 de julho de 2000.

Sinopse da Série

 A trama gira em torno de Kenan Rockmore (Kenan Thompson) que é o garoto esperto, e seu melhor amigo Kel Kimble (Kel Mitchell) que é o atrapalhado e inseparável amigo de Kenan, que ama refrigerante de laranja. A dupla de amigos sempre acaba se metendo em alguma confusão ou enrascada, mas sempre conseguem achar um jeito de sair das furadas.
Personagem - Ator

Kenan Rockmore - Kenan Thompson
Personagem: Kenan é um adolescente esperto e criativo; é o gordo da dupla. Seu melhor amigo é Kel. Trabalha na mercearia do Chris, e é Irmão de Kyra. Tem ideias malucas que geralmente colocam ele e Kel em confusão. Além disso, ele é apaixonado por Sharla. Na trama Kenan e Kel se vem como melhores amigos, mas quando os planos de Kenan dão errado, os dois entram em encrenca. Durante a série ele acaba namorando Sharla.

Ator: Após o fim da série, Kenan Thompson  foi apresentador da segunda temporada de pacotes de desenhos animados da Nickelodeon: Oh Yeah! Cartoons. O ator participou de alguns filmes, tais como: Love Don't Cost a Thing (2003), Barbershop 2: Back in Business (2004), Serpentes a Bordo (2006) e Stan Helsing (2009). Kenan Thompson interpretou a si mesmo no filme IParty With Victorious (Festa com Brilhante Victoria - sendo também o décimo primeiro, segundo, e terceiro episódio da quarta temporada da série iCarly).

Kel Kimble - Kel Mitchell
Personagem: Kel é o melhor amigo de Kenan, e é o magro da dupla. É o mais atrapalhado e faz coisas sem pensar muito nelas antes. Tem uma obsessão por refrigerante de laranja, e passa mais tempo na casa de Kenan do que na sua própria. Kel é atrapalhado mas com um grande coração. Ele diz amar refrigerante de laranja. Seu bordão ganhou destaque cômico na série com o seguinte dialogo: "Quem gosta de refrigerante de laranja? Kel Gosta de refrigerante de laranja! É verdade? Sim, eu amo, eu amo, eu amo!".

Ator: Mitchell atuou em alguns filmes após sair da série. Ele também fez algumas participações em séries. Atualmente é casado com a rapper Asia Lee. O ator fará sua volta à séries da Nickelodeon em uma participação especial na sitcom Sam & Cat, onde ele interpretará Peezy B. O episódio com sua participação deve estrear no início de 2014.

Kyra Rockmore - Vanessa Baden
Personagem: Ela é a irmã caçula de Kenan, é apaixonada por Kel, tem um pouco de obsessão e admiração com o mesmo, mas o amor não é correspondido. Kyra é uma irmã meio pestinha.

Atriz: Após a série, Vanessa não atuou em filmes e nem em séries. Mas se formou na Universidade Estadual da Flórida em Tallahassee, Flórida, em dezembro de 2007 com uma licenciatura em sociologia.

Roger Rockmore - Ken Foree
Personagem: Marido de Sheryl, com quem tem dois filhos: Kenan e Kyra. Roger não gosta muito de Kel, pois sempre o irrita. Trabalha como controlador de voo. Sempre fica irritado com as lerdeza de Kel e com as trabalhadas do mesmo.

Ator: Com o fim da série, Ken Foree atuou em alguns filmes. Em 2005, ele interpretou Charlie Altamont no filme The Devil's Rejects (Rejeitados Pelo Diabo), atuando ao lado de Sid Haig e Bill Moseley, como o irmão adotivo da personagem de Haig. Outras atuações incluem Brotherhood of Blood (2005) e Brutal Massacre: A Comedy. Foree ainda fez uma participação no remake de Halloween (2007), atuou em Water For Elephants (Água Para Elefantes) 2011) e sua mais recente atuação no cinema foi em 2012 no filme The Lords Of Salem (Os Lordes de Salem).


Sheryl Rockmore - Teal Marchande
Personagem: Ela é a esposa de Roger e mãe de Kenan e Kyra. Quando Roger toma alguma decisão um pouco ríspida demais, ela fica do lado dos filhos, apesar de às vezes ter de apoiar o marido.

Atriz: A atriz se afastou das telas dos cinemas e também não atuou mais em séries de televisão após o fim de Kenan & Kel.

Chris Potter - Dan Frischman
Personagem: É o patrão de Kenan e proprietário da mercearia Rigby's. Ele mora com a mãe e tem um irmão gêmeo muito rico. Chris é muito amigo dos Rockmore e de Kel. Ele demonstra ser um pouco desajeitado, mas é bom para Kenan e até mesmo para Kel.

Ator: Dan foi mais um ator do elenco que não conseguir emplacar nenhum sucesso atuando em filmes ou em seriados.

Sharla Morrison - Alexis Fields
Personagem: Trabalha na mercearia de Chris, estuda com Kenan e Kel, e depois de um tempo começa a namorar o Kenan.

Atriz: Fields fez algumas participações em filmes e séries, porém nada de muita notoriedade.


  • O bordão de Kel ganhou grande destaque cômico na série, sempre com o diálogo "Quem gosta de refrigerante de laranja? Kel Gosta de refrigerante de laranja! É verdade? Sim, eu amo, eu amo, eu amo!".
  • A ideia do sitcom protagonizado por dois amigos - um gordinho, outro magrinho; um mais esperto, outro mais engraçado - sempre se metendo em confusão, seria mais tarde reproduzida em Drake & Josh, do mesmo criador. Semelhanças entre os dois seriados podem ser notadas, tais como: muitas cenas na casa dos protagonistas; os pais meio neuróticos; uma irmã mais nova meio pestinha; e um local de trabalho (em Kenan & Kel o mercado Rigby's, em Drake & Josh o cinema Premiere).

Nenhum comentário:

Postar um comentário