quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Aprendiz - O Retorno: Lucas Broch é o 5° demitido


Antes de sabermos qual era a tarefa proposta para os aprendizes, um participante da equipe Sinergia teve que passar para a equipe Flecha. Roberto Justus perguntou quem iria trocar de equipe, Evandro Banzato e Carlos Nakao ergueram a mão e mostraram interesse, mas Evandro foi o primeiro e por isso trocou de equipe. Como objetivo da tarefa os participantes tinham que realizar o sonho de alguém como por exemplo: conhecer um destino onde nunca teve condição de ir, alguém que quer rever alguém que não vê a muito tempo. Quanto mais emoção tivesse na história, melhor o trabalho deles seria avaliado. Justus veria isso através dum vídeo que cada equipe iria fazer, o programa que as equipes usariam para realizar um sonho seria a "Smiles". Karine Bidart liderou a equipe Sinergia, e na Flecha quem liderou foi a Maytê Carvalho.


O presidente da empresa passou a ideia para os dois grupos do que é o produto e do que eles queriam no vídeo. Na equipe Flecha a ideia que surgiu foi ir atrás de alguém que tinha abandonado tudo pra ir viver no Circo. A liderança de Karine foi bem sossegada, nem precisar ficar cobrando serviço dos demais participantes ela precisou. Além disso, a equipe Sinergia escolheu uma mulher que queria visitar a avó que não via a 8 anos, que mora em Maceió. Enquanto que o grupo Flecha foi até um circo e encontrou uma moça de 30 anos, que tem uma filha e mora em São Paulo, mas estava sem ver os pais a 8 meses, e seus pais só tinham visto sua filha quando nasceu. Lucas questionou se a história do grupo era a certa, pois menos de um ano é pouco tempo. Enfim, o grupo Flecha não deu ouvidos a Lucas e acabou ficando com a história da menina do circo. O maior erro da equipe Flecha foi ter escolhido uma pessoa que mora em São Paulo e precisava visitar alguém no Rio de Janeiro.

O grupo Sinergia foi até a casa de Andréa (a mulher que queria visitar a avó em Maceió) e gravou cenas deles anunciando que ela iria ganhar uma viajem no dia seguintea. Enquanto que o grupo Flecha gravava imagens de Carol (a moça que estava 8 messes sem ver a família) no circo. Dentro do avião, o grupo Sinergia conseguiu com que um comissário, ou sei lá o que, contasse para Andréa que ela iria visitar a avó, a mulher chorou de emoção, pois até ali não sabia pra onde viajaria. O grupo Flecha gravou o reencontro de Carol com a família e a emoção que teve lá. Mas o reencontro de Andréa com a avó foi muito mais emocionante. No depoimento, Karine revelou que tem um mês que perdeu o avô, e adoraria ter feito uma visita como a de Andréa. Maytê ensaiou como faria a apresentação do vídeo, em seguida os membros da equipe viram o vídeo depois de editado e gostaram do resultado, tanto que Maytê chorou, sabe-se lá porque. Eu penso que Maytê estava achando que o grupo dela já tinha vitória garantida por conta do vídeo. Em depoimento, Renata disse ter se sentido menos produtiva. Jota Júnior falou que Renata tenta criar problema, que sente que ela tem algum problema com ele, porque ele acha que ela vai prejudicar quem ela sente que se destaca. Tem como não gostar da Renata? Essa mulher parece ser o tipo de mulher que todos nós homens pedimos a Deus.

Enfim... também em depoimento, Renata disse ter problema com Jota Júnior, dizendo que o Júnior super valoriza a ideia dele e menospreza a dos outros. Renata ainda revelou que já teve problemas com Jota por trás das câmeras.

Após os grupos apresentarem seus vídeos, Roberto Justus se reuniu com seus conselheiros e com o vice presidente de finanças da empresa "Smiles" para escolher qaul equipe merecia vencer.  Maytê ficou toda sorridente, com muita confiança, até que Roberto Justus anunciou a vitória da equipe Sinergia mais uma vez. E tivemos isso:

 O prêmio para a equipe Sinergia foi um almoço na "Casa da Fazenda do Morumbi", e lá puderam conversar com Lars Grael. O grupo Sinergia ainda pode assistir a um show do cantor Buchecha no "Clube A". Karine escolheu Jota Junior como o destaque da tarefa e o prêmio individual de Jota foi um cartão com 200 mil milhas de viajem. O dia passou e chegou a vez do grupo Sinergia aproveitar o prêmio, após baterem um papo com Lars Grael, todos tiveram um reforçado café da manhã. Já o grupo Flecha estava com a cara da depressão, pois perderam mais uma vez, o que é pior para Karina, Mariana e Maytê, que estão perdendo desde a primeira tarefa. A noite, o grupo Sinergia ganhou um jantar e um show do Buchecha.

Sala de Reuniões

Já no inicio Justus disse que a cara do grupo Flecha quando soube da derrota, foi a cara de quem tinha absoluta certeza da vitória. Maytê assumiu ter tido confiança sim, mas que a história não foi tão emocionante quanto ela achou que seria. Justus pontuou a pouco distancia que a "personagem" do grupo Flecha tinha, sendo que ela estava em São Paulo e queria ir para Jacarepaguá, que uma passagem duma cidade pra outra custava 74 reais. O apresentador ainda disse que o objetivo era realizar um sonho e que um sonho são coisas inalcançáveis.  Justus mostrou a parte do vídeo que Lucas questiona o tempo que a menina não via os pais, Walter Longo falou que eles discutiram tempo, mas não espaço. Roberto Justus disse que Lucas deveria colocar sua posição e aconselhou o resto do grupo a fazer isso. O apresentador também citou que no vídeo do grupo perdedor não tinha elementos de viajem, como imagens no aeroporto, foi aí que Justus mostrou o vídeo do grupo Sinergia, e Maytê, Evandro e Mariana fizeram os emocionados.


Lucas foi quem começou com o indicar para a segunda parte da sala de reuniões, seu voto foi para Guilherme Séder, por esse ter ficado responsável pelas imagens do vídeo, foi aí que o Guilherme começou dizer que tinha capturado tudo quanto é tipo de imagens, Justus se disse irritado, pois Guilherme deveria dizer que captou as imagens de esteira e tals. Karina se posicionou legal  e disse que as imagens que chegaram a ela estavam ruins, algumas estavam escurar e que até tiveram de fazer tratamento de áudio, pois os meninos falaram enquanto gravavam. Que aprendizes são esses? Sério mesmo que eles já participaram? Guilherme indicou Lucas por não participar da parte estratégia e em determinado momento ter levantado uma questão e não ir até o fim. Além de Lucas, Guilherme ainda indicou Karina e Mariana. Lucas e Karina começaram uma discussão com Guilherme, esse que disse que captou imagens e ajudou Maytê na edição de vídeos, Karina se posicionou legal (até que enfim) dizendo que não foram captadas "AS imagens". Karina indicou Evandro por ele ter deixado o lado emocional falar mais alto e "contaminar" o grupo inteiro, sendo que eles tinham de ser mais racionais. Evandro votou em Karina e Lucas, na primeira por não ter a sensibilidade de que se não fosse pela ideia dele, nada teria acontecido. E Lucas, Evandro indicou por ter levantado uma questão e não ter ideia pra dar. Mariana indicou Maytê por não conseguir ver a tarefa de fora. Maytê levou Mariana e Lucas para a segunda parte da sala de reuniões.

Walter Longo escolheu Lucas, por achar que ele faltou com a enfase necessária. Renata Santos, também escolheu Lucas, por ter uma contribuição pouco criativa nas tarefas. De volta a sala de reuniões, Mariana, Lucas e Maytê tiveram de pontuar os defeitos um do outro. Mariana pontuou que Lucas não tem uma visão muito estratégica, e que Maytê e muito afobada e falta maturidade na moça. Lucas disse que não viu Mariana trazendo uma ideia que trará um resultado diferente pra tarefa, e que Maytê peca na imaturidade, que ela chorou sem precisão na sala anterior. Maytê apontou que falta direção em Mariana, e que Lucas "emperra" em estratégia. Roberto Justus demitiu Lucas Broch, e disse que Lucas chamou atenção sobre o erro, mas que não basta chamar atenção, tem que ter a capacidade de convencer os outros e se coloca duma forma mais enfática.


Após sair do programa, Lucas disse que sabia que seria difícil e que tem uma vida pra tocar aqui fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário