domingo, 27 de outubro de 2013

A Fazenda 6: Rita Cadillac


Antes de A Fazenda


Rita de Cássia Coutinho, nasceu no dia 13 de junho de 1954, no Rio de Janeiro. Seu nome artístico pertenceu antes a outra artista, a francesa, Nicole Yasterbelsky, referida nas páginas especializadas como cantora e artista de strip-tease. Nicole, com o nome artístico de "Rita Cadillac", foi uma das mais famosas dançarinas do lendário cabaré The Crazy Horse de Paris durante a década de 50. Apesar do entendimento geral de que o sobrenome artístico "Cadillac" incorporado a seu nome fosse por causa do tamanho de suas nádegas (Cadillac é uma marca de automóvel norte-americana que na época tinha uma traseira comprida e uma versão conhecida como "rabo-de-peixe") ele nada tinha a ver com isso, se deveu à artista francesa e foi dado à Rita pelo dono de uma boite onde dançava, participando de um show de Paulo Silvino, antes de entrar para a televisão e para o time de chacretes. Sua fama começou quando se tornou dançarina do TV Chacrinha, no programa as dançarinas eram chamadas de chacretes. Nos anos 80, quando Gretchen atingia o sucesso, Rita foi convidada a gravar músicas no mesmo estilo da Rainha do Rebolado, mas apesar da popularidade alcançada não chegou a vender muitos discos e acabou investindo em outras áreas. A loira conseguiu notoriedade é como a "favorita dos presídios", realizando muitos shows para centenas de detentos do país e que a haviam eleito como a sua artista favorita em determinada oportunidade.

No ano de 2004 Rita iniciou sua participação no cinema pornô com o filme Sedução. A atuação de Rita no meio pornográfico continuou por alguns anos, em 2005 ela fez Sexo no Salão 2005, em 2006 atuou em A primeira vez de Rita Cadillac e Sexo no Salão 2006, em 2007 atuou em três filmes pornôs: Sexo no Salão 2007, À Flor da Pele e Fogosas e Furiosas.  Seu último filme no gênero foi Puro Desejo em 2008. Seus filmes tiveram enorme sucesso de vendas. Além dos filmes, Rita fez participações especiais para a empresa que tem seu contrato, a Brasileirinhas. Também no ano de 2008, a ex-chacrete se candidatou ao cargo de vereadora na prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista, pelo PSB. Porém, nas urnas, Rita ficou longe de alcançar sucesso e acabou não se elegendo.

Em 2013, Rita fez uma pequena participação especial em Amor à Vida, trama de Walcyr Carrasco exibida na Rede Globo, entrou como amiga da ex-chacrete Márcia "Tetê Parachoque Paralama" interpretada por Elizabeth Savalla.


A Fazenda 6


Quando se falou que Rita Cadillac iria para A Fazenda, muitos esperavam polêmica e barracos, alguns até apostavam que ela seria uma mistura de Gretchen com Monique Evans, porém não foi nada disso, a ex-chacrete não teve uma passagem tão marcante quanto de Gretchen e Monique. Rita foi considerada a mãezona dos peões da sexta temporada, isso desde o primeiro dia de confinamento. Por motivo de sempre estar atenta as necessidades de seu "queridinhos", ela ganhou o apelido de titia. No início, Rita e Lu batiam papo sobre tudo, mas quando a dançarina começou a dizer que se sentia sozinha e em seguida conversava com todo mundo, Lu se revoltou e virou a "pedra no sapato" de Rita. As duas tiveram uma briga feia na segunda semana.

Rita não teve só inimizade com Lu, mas com Ivo Meirelles também, o mesmo que a tinha salvado no "Resta Um" na primeira semana. Com Gominho, a chacrete n° 1 assumiu a cozinha e fazia questão de preparar todas as refeições. Mas alguns peões reclamaram da comida preparada pela dupla, um deles foi Ivo e até rendeu uma discussão entre eles, que fez a titia chorar. Depois das críticas, Rita ficou muito magoada e pediu para ser indicada à Roça. Após receber voto de alguns participantes e outros não terem feito nada para salva-lá da roça, ela se sentiu magoada e não conseguiu disfarçar a chateação e se afastou da maioria dos peões. Bárbara Evans foi uma das peoas que votou em Rita, que declarou que se sentiu traída pela modelo. Bárbara reclamou por algumas vezes de Rita, mas nunca falou na cara da ex-chacrete.


Após A Fazenda 6


Depois que saiu de A Fazenda, fez mais uma participação na telenovela Dona Xepa na Rede Record, onde interpretou a personagem Dagmar, mãe de Roberto Escovão vivido por Alexandre Barillari. Além disso, Rita fez participações em alguns programas da emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário