quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Aprendiz - O Retorno: Maytê Carvalho é demitida



No Aprendiz desta terça-feira (03), o programa não teve muita tensão, nem mesmo na sala de reunião. Já a tarefa das equipes consistia em divulgar a marca de uma ração para cães e gatos, da qual a apresentadora Ana Hickmann é embaixadora, dando ênfase aos atributos do produto. A líder da equipe Sinergia, Melina, não aceitou a ideia de Renata, que era fazer um vídeo viral. Mel alegou que não daria tempo delas fazerem o vídeo e ainda divulgarem a marca. Se a Sinergia não deu espaço para criar vídeos, na Flecha a história foi diferente. A equipe eu foi liderada por Rodrigo Solano, fez vídeos e foi atrás de blogs, sites e redes sociais para divulgarem os vídeos. Enquanto isso, Melina e Renata fecharam acordo com um shopping, e dentro do estabelecimento organizaram um espaço para divulgaram as rações durante aquela tarde e o dia seguinte. Maytê e Solano partiram para o lado emocional nos vídeos, mas erraram em só pensar como ficaria o vídeo, sem se tocarem que não deram a enfase merecida aos atributos do produto. Após as duas equipes terminarem a divulgação da ração, Roberto Justus anunciou qual equipe venceu a tarefa. Mas antes de dar o resultado, Justus chamou a atenção das duas equipes: "Eu fiquei frustrado por erros cometidos, que foram erros sérios". Os conselheiros foram de poucas palavras, e a Ana Hickmann declarou: "Pra resumir, faltou, faltou muita coisa. Principalmente, faltou cão e gato".

Roberto Justus anunciou a equipe Sinergia como vencedora e como prêmio as integrantes do grupo ganharam 20 peças de roupa cada uma da Pop Up Store, de Fabiana Justus (filha do apresentador) e puderam assistir à São Paulo Fashion Week. A 13° sala de reunião foi amena, talvez porque Solano não seja de treta. Maytê tentou explicar a derrota dizendo que eles foram para um lado muito emocional, deixando o lado técnico funcional. Rodrigo Solano até tentou encrementar dizendo que a Ana Hickmann tinha falado para eles 'tratem isso com amor, não é só uma comida'. Porém, Justus foi bem direto e sincero dizendo que a dupla não sabe fazer vídeos. Maytê ainda disse que ela e Solano tem harmonia e mais uma vez Walter Longo mando bem nas palavras e ao dizer: "A concordância pode ser o caminho do inferno". Dessas vez não teve muito papo sobre a prova, o assunto mais abordado foi os vídeos feitos pela Flecha, que segundo Justus não mostrou muito sobre o produto. Walter Longo disse que assim com Solano estava sendo considerado o M.r Simpatia por muitos, nas redes sociais Maytê estava sendo considerada a "megera" da temporada e questionou se a moça é mesmo uma "megera", Maytê Carvalho negou e disse que no começou pode ter soado arrogante, mas que mudou e que não é megera, que apenas se impôs com enfase. A opinião dos conselheiro foi  a seguinte: Walter Longo apontou Rodrigo Solano para ser demitido, dizendo que o participante mesmo com alguns problemas de relacionamento com membros da equipe, o perfil de Maytê é mais adequado para trabalhar com eles. Renato Santos optou por dizer que demitira a Maytê, por considerar que ela teve um menor histórico no programa. Sendo assim, Longo ganho pontos com alguns fãs de Maytê, enquanto o Santos não.

Antes de anuncia a demissão, Roberto Justus cedeu seu lugar para que cada participante comandasse a sala ao fazer uma pergunta ao outro participante, mas Solano e Maytê agiram como participantes e não como apresentadores. As perguntas que um fez ao outro não foram nada surpreendentes e nem de destaque, pois não parece ter feito mudar a decisão de Justus. Quando foi para anunciar sua decisão, Roberto Justus disse ter dois aspectos, que foi o fator surpresa e a decepção, que se surpreendeu com o Solano e se decepcionou com Maytê. Foi aí que o apresentador anunciou a demissão de Maytê Carvalho.


Após a saída de Maytê e Solano da sala, Roberto Justus declarou que ambos o decepcionaram e falou: "Os dois se sentaram no meu lugar mas continuaram a falar como participantes, não aproveitaram a oportunidade". Justus ainda disse que se o cara que tivesse sentado em seu lugar tivesse assumido o papel dele, teria se salvado. Em depoimento após ser eliminada, Maytê disse que uma das coisas que mais lhe entristeceu é sair dali com uma imagem que não é dela, que ela não é uma megera, nem uma pessoa má. Ela ainda deixou o recado dizendo que vai ficar batendo na porta do Roberto Justus até ele contrata-la e que ela é jovem. Assim foi a demissão da participante mais memorável do programa. Maytê vai ser lembrada por saber se defender muito bem e por sempre colocar suas ideias e seu ponto de vista co enfase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário