quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Aprendiz - O Retorno: Rodrigo Solano é demitido pela primeira vez

A penúltima prova bem que podia ser algo do tipo: Os participantes devem entrar no rio Tiete e quem tirasse mais lixo vencia e já garantia a primeira vaga na final. Mas não foi nada disso, nem nada parecido, pois a ultima tarefa foi um "quiz"  sobre tecnologia e conhecimentos gerais, envolvendo internet e telefonia. Nessa etapa já não existiu mais equipes, agora foi cada um por si. Mesmo mandando bem nas respostas, cada um dos participantes pagou um mico. Numa questão em que a resposta seria Júlio Verne, Rodrigo Solano chutou feio e respondeu: Peter Gabriel. O participante deu essa resposta pelo motivo que uma das informações  era que o segundo nome era Gabriel, pois o nome do escrito francês é Jules Gabriel Verne. Já a Renata Tolentino passou raspando ao responder "Iron Maden", quando a resposta era "Iron Man". Melina foi quem respondeu a pergunta, dizendo: "Homem de Ferro", porém, em outra pergunta respondeu que "Saturno", era o nome da primeira espaçonave russa, sendo que a resposta certa é Sputnik, resposta dada por Solano. Antes de anunciar o vencedor, Walter Longo disse os participante realmente estudaram para a prova sobre tecnologia, mas que em matéria de conhecimentos gerais, ele ficou meio frustrado. Justus anunciou que Melina Konstadinis é a primeira finalista de "Aprendiz, o Retorno".

Pela primeira vez, ou Renata ou Rodrigo estava por ser "Demitido", pois ambos foram finalistas quando participaram. Roberto Justus declarou que o jogo estava empatado, porque Renata venceu as 3 vezes que foi líder e que Solano venceu 9 tarefas e ela 8. Os candidatos também foram questionados sobre a relação deles, que parecia estar tendo uma amizade entre eles, por isso não teria ataque um do outro na sala de reunião, foi aí que Justus tomou a deixa e questionou se eles queriam continuar amigos ou ganhar o jogo. Solano respondeu que os dois. Quando perguntada o porque de ter errado na resposta ou de não ter dito "Homem de Ferro", Renata contou que na hora não veio em sua cabeça. Além disso, Justus mandou os participantes dizerem o que achava que o outro usaria contra na sala de reunião, mas não teve treta entre Renata e Rodrigo. Roberto Justus então faz o mesmo que fez na final do Aprendiz 6 e pede: que cada um venda o seu rival com muita persuasão. Rodrigo Solano já tinha assistido ao episódio que Justus se referiu e sabia qual era a resposta que Justus queria ouvir,  que era: "Eu não vendo aquilo que eu não compro". Solano foi muito sincero e mostrou sua hombridade dizendo que compraria a Renata pelas suas qualidades. Renata Tolentino, por sua vez, disse que pra ela era muito mais fácil dizer o porque Justus deveria contrata-lá, ao invés dela se referir ao Solano. O apresentador então fez a pergunta e Renata respondeu que ela admira Solano por ter conseguido aceitar ter ficado em 2° lugar, porque ela não aceitou e sua mãe teve problemas por causa disso e até pediu para ela não participar dessa vez. Renata mostrou determinação ao dizer que dessa vez foi para ganhar.

Os conselheiro opinaram na demissão de Solano, considerando seu perfil menos adequado em relação ao de Renata. Roberto Justus concordou com a sugestão dos conselheiro e demitiu Rodrigo Solano. Justus disse: "Quem está um pouco mais madura para enfrentar a Mel na final e depois trabalhar comigo, se for o caso, é você, Renata.". Solano se emocionou ao deixar o programa e disse que conseguiu calar todos os que não acreditavam nele.


Após a saída do demitido da noite, Justus pediu para sua secretária, Francine Pantaleão, mandar a primeira finalista, Melina, entrar na sala. Mel abraçou  Renata e demonstrou estar feliz com a rival de jogo.  Já Rodrigo Solano, em depoimento disse que alguns que ele só chegou no segundo lugar porque foi com o (apresentador) João Dória, se fosse com o Justus ele não chegava na segunda semana, ou seja, Solano calou a boca de muita gente. Então é isso, a final será mesmo disputada por Melina e Renata. Mas na ultima tarefa, que irá ao ar na terça-feira (10), ex-participantes dessa edição voltam para ajudar as competidoras.


Pelo que deu de ver na chamada, Guilherme Séder e Braga Júnior vão ajudar a Renata, enquanto que Melina contará com a ajuda de Maytê Carvalho e Rodrigo Solano, ou seja, peso dividido nas equipes um que se impõe muito (Guilherme e Maytê) e outro nada agressivo (Braga e Solano). Mas eu acho que Daniely Zanotti e Jota Júnior deveriam ajudar Melina, pois iam tirar ela do sério. Maytê e Karine Bidart deveriam ajudar Renata, tudo porque eu torço pra Renata Tolentino. Os prêmio de Melina e Renata foi uma joia para cada uma, além disso, as duas ganharam um jantar num restaurante internacional, ou de comida internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário