quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dicas de Filmes: Bons Filmes de Ação

Hoje tem mais uma, postagem sobre filmes, que eu asisti e recomendo. Dessa vez, são filmes de ação.


Filme: O Senhor Dos Anéis - A Sociedade do Anel
Elenco: Elijah Wood, Sean Astin, Ian MecKellen e mais.
Duração: 178 minutos
Distribuidora: New Line Cinema
Classificação: 12 anos

Sinopse:Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo  terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.

Filme: O Senhor Dos Anéis - As Duas Torres
Elenco: Elijah Wood, Sean Astin, Ian MecKellen, Dominic Monaghan, Orlando Bloom, Miranda Otto e mais.
Duração: 179 minutos
Distribuidora: New Line Cinema
Classificação: 12 anos

Sinopse: Após a captura de Merry e Pippy  pelos orcs, a Sociedade do Anel é dissolvida. Enquanto que Frodo e Sam seguem sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o Um Anel, Aragorn , Legolas e Gimli partem para resgatar os hobbits sequestrados.

Filme: O Senhor Dos Anéis - O Retorno do Rei
Elenco: Elijah Wood, Sean Astin, Ian MecKellen, Dominic Monaghan, Orlando Bloom, Miranda Otto e mais.
Duração: 201 minutos
Distribuidora: New Line Cinema
Classificação: 14 anos

Sinopse: Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf e Pippin partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso Frodo, Sam e Gollum seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o Um Anel.

Filme: Gladiador
Elenco: Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen, Oliver Reed, Derek Jacobi e mais
Duração: 155 minutos
Distribuidora: DreamWorks (EUA) Universal Studios
Classificação: 14 anos

Sinopse: Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius, o imperador desperta a ira de seu filho Commodus ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus, o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.

Filme: Código de Conduta
Elenco: Jamie Foxx, Gerard Butler, Regina Hall, Michael Gambon, Leslie Bibb, Josh Stewart e mais.
Duração: 108 minutos
Distribuidora: Overture Films
Classificação: 16 anos

Sinopse:Clyde Shelton é um dedicado pai de família que testemunha o assassinato de sua esposa e filha. Um dos culpados pelo crime pega uma pena de apenas 5 anos graças a um acordo costurado pelo promotor Nick Rice, que acredita que é melhor ter alguma justiça do que a chance de não obter alguma. Dez anos depois, o assassino é encontrado morto. Mesmo sem ter provas suficientes contra si, Clyde é preso pelo ocorrido. Seu grande objetivo é denunciar a incoerência do sistema judicial, que permite que assassinos sejam libertados ou obtenham penas brandas, nem que para tanto precise eliminar todos os envolvidos. Só que Nick enfrenta um problema: apesar de estar na cadeia, Clyde aparenta sempre estar um passo a frente de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário