domingo, 31 de março de 2013

A Fazenda 5: Penélope Nova


Nome: Penélope Cotrim Nova
Data de Nascimento: 19/08/1973
Profissão: Apresentadora
Natural de: Salvador, BA


Antes de A Fazenda 5: Penélope Cotrim Nova, nascida em 19 de agosto de 1973, foi criada por sua avó, e cresceu em Salvador onde aprendeu a gostar de música graças a seu pai Marcelo Nova, que trabalhava em uma loja de discos. Ganhou seu primeiro disco aos cinco anos, era um compacto dos Beatles.
Em entrevista confessou ter feito 2 abortos na sua vida: O primeiro aos 15 anos, ela ingeriu um remédio abortivo, estava grávida do primeiro namorado e era muito jovem para ter um filho. O segundo foi aos 26 anos, também tomando um remédio abortivo. Não se sentia pronta ainda para ser mãe e não queria ter filho solteira.

Penélope começou como divulgadora de rádio, e em 1997 entrou para a MTV, onde trabalhou como assistente do TAR (Talent and Artist Relations). Em 2001 foi chamada para apresentar o programa Riff, que até então se chamava Fúria MTV, um programa que exibia video clipes de canções rock n' roll pesado, e Ponto Pê, programa que abordava jovens de todas as idades com o tema sexo. Em 24 de dezembro de 2005, a VJ substituiu Carla Lamarca no comando do Top 20 Brasil. Penélope também apresentou até o ano de 2007, MTV 5, Invasão MTV e o programa jovem A Fila Anda, sendo este último substituída em 2008 pela modelo Carol Ribeiro. Entre 2008 e 2009, Penélope apresentou um programa na emissora, chamado MTV na Rua, um programa que abordava a opinião do público sobre diversos assuntos do dia-a-dia. Recentemente, também apresentou o programa VMB Diário, que falava sobre as novidades do VMB (Video Music Brasil). No dia 11 de junho de 2010, Penélope, iniciou o Programa A2 que ganhou uma versão no verão 2011. Em fevereiro de 2011, houve boatos em relação a sua saída da MTV Brasil, mas da parte dela e da emissora, nada foi confirmado. No mesmo mês de fevereiro de 2011 ela fez um ensaio sensual para revista Inked e ainda no mesmo mês substitui a vaga de musa da escola de samba Vila Maria em São Paulo, vaga que era da ex-BBB Cacau Colucci. Ainda Segundo a publicação, a Penélope virá com uma roupa mínima no desfile e só fez uma exigência: não quer que sua fantasia deixe os seios e o bumbum tão à mostra. Penélope já começou a ter aulas de samba com a rainha da bateria da agremiação Priscila Bonifácio.

Na MTV começou seu primeiro trabalho na televisão, aonde até o dia 20 de outubro de 2011 completava 14 anos. O que motivou a saída foram projetos futuros de fazer um blog sobre estética e continuar a mesma linha de projetos na televisão.

Penélope, gravou um piloto para o programa Cante se Puder ao lado de Falcão e Fafá de Belém , porém o programa acabou sendo apresentado por Marcio Ballas e Patrícia Abravanel e contam com jurados Lola Melnick, Nany People e Nahim. Além disso, apresentadora soteropolitana, também participou de uma edição do programa Esquadrão do Amor, ao lado de Max Fivelinha. No dia 14 de maio de 2012 antes de entrar para A Fazenda 5 ela participou do Programa Silvio Santos no quadro Jogo das três pistas ao lado de Silvio Santos e André Vasco, que foi ao ar dia 3 de junho de 2012.

Em 29 de maio de 2012, Penélope, iniciou sua participação no reality show, A Fazenda 5, veiculado pela Rede Record. No dia 2 de agosto, foi eliminada na nona semana de confinamento, com 68% dos votos.

A Fazenda 5: Começou no celeiro, com a imagem de que seria a amigona de ''todos'', mas não foi bem assim. Lui Mendes trapaceou na prova que valia subida para sede, então Penélope que tinha ficado em segundo lugar foi quem pode subir pra sede. Aqui fora ela já tinha uma forte amizade com Rodrigo Capella, lá dentro só se reforçou, fez amizade com Diego, Nicole e Vavá, sendo que na maioria das vezes que eles se uniam era pra apontar os erros dos outros participantes. Penélope falou, falou, falou, filosofou, filosofou, filosofou, irritou Gretchen e fez duras criticas á Simone Sampaio, o que lhe rendeu um suposto processo aqui fora. Foi ela quem colocou Ângela na roça, tudo porque a loira tinha dito algumas verdades na cara de Penélope.

Eliminação: Na noite de 2 de agosto de 2012, Penélope Nova foi eliminada com 68% dos votos. A apresentadora enfrentou a roça com Nicole Bahls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário