quarta-feira, 23 de abril de 2014

Aprendiz Celebridades: A estréia e a eliminação de Alexia Dechamps


Na noite desta terça-feira, 22, Roberto Justus deu início a uma nova temporada do Aprendiz, dessa vez com "Celebridades", na verdade são artistas intitulados de celebridades. Dentre os artistas escolhidos tem esportista, atores, músicos, modelo e apresentadores.

Roberto contou algumas curiosidades sobre o mundo das celebridades e em seguida o público pode assistir um vídeo da apresentação dos participantes.
 Amon Lima é violinista e ficou famoso (ficou?) ser integrante da família Lima. A jornalista Maria Cândida diz achar que é bem conhecida pelas entrevistas internacionais que fez. O ex-piloto Raul Boesel, também será um dos participantes do programa. Beth Szafir tem uma personalidade marcante e a socialite não deve passar despercebida pelo programa, assim como o cantor Nahim. Ana Moser parece ter equilíbrio e será uma forte competitora. Christiano também entra focado no jogo. Já Andréa de Nóbrega deve surpreender, e Kid Vinil também. Representando os atores, estão Mônica Carvalho e Pedro Nercessian. As modelos, Priscila Machado e Michele Birkhheuer irão enfrentar o desafio. Nico Puig também tá dentro.

As 10 horas da manhã, os participantes tiveram que encontrar Roberto Justus num circo. Todos foram pegos de surpresa quando Justus anunciou que não iria acontecer a primeira prova do aprendiz ali, mas sim uma prova fundamental para todos, inclusive para um só dos participantes. A Dinâmica Preliminar funcionou da seguinte forma: Em um picadeiro, os candidatos deveriam entreter os espectadores através de improviso, mas isso no tempo de 2 minutos. Amon foi o primeiro a se apresentar, seguido de Alexia, Ana, Andréa, Beth, Christiano, Kid, Maria, Michele, Mônica, Nahim, Nico, Pedro, Priscila e Raul. Após as apresentações, os conselheiros Cacá Rosset e Renato Santos fizeram algumas críticas aos participantes. Segundo Cacá, teve atores que não atuaram. Santos criticou o fato de alguns participantes nem utilizarem o curto tempo de 2 minutos e que alguns extrapolaram esse tempo. Depois da opinião dos conselheiros, Roberto Justus anunciou que os dois que se saíram melhores foram Nahim e Nico, que se tornam os primeiros líderes da temporada, podendo formar suas equipes. O apresentador também anunciou que os participantes das três piores performances iriam para a sala de reunião, e um seria eliminado, ao invés de demitido.

Alexia Dechamps, Ana Moser e Beth Szafir foram as três piores performances segundo Justus. As três participantes tiveram que deixar o circo, enquanto que Nahim e Nico tiraram no "par ou impar" para ver quem começava escolhendo os participantes para suas equipes. Nico começou escolhendo Paulo, enquanto Nahim escolheu a Cândida. Então as equipes ficaram da seguinte forma: Nico, Raul, Amon, Michele, Pedro e Monica, contra Nahim, Maria, Christiano, Priscila, Kid e Andréa. Os participantes tinham que cria um nome para o grupo e uma marca.

Uma das novidades dessa temporada é o Desafio do Líder, e no primeiro desafio, Nahim e Nico tiveram que mostrar o quanto sabem de feira. Foram três etapas, na primeira, os líderes tinham de acertarem os nomes das frutas. Na segunda etapa eles tinham que acertarem o preço e na terceira tinham que colocar 6 kilos de legumes/verduras ou grãos num recipiente. Nahim fez 7 potos na primeira, 3 na segunda e 10 na terceira. Nico fez 8 pontos na primeira etapa, 3 na segunda e 0 na terceira. Sendo assim, Nahim venceu e ganhou vantagem para sua equipe. Depois, num centro de distribuição de alimentos, Justus anunciou que o terceiro conselheiro será o público, mandando opiniões e perguntas. A vantagem da equipe de Nahim foi de R$ 2,500,00. O apresentador ainda anunciou o objetivo da primeira tarefa, que sera a seguinte: O grupo que conseguir a maior arrecadação de dinheiro através de venda de alimentos em feira livre vence. Nico ficou com as barracas B e Nahim com as barracas A.

Na primeira sala de reunião da temporada, Roberto Justus perguntou para Ana, Beth e Alexia se elas entenderam o objetivo da primeira prova. As três souberam responder, dizendo que o que estava sendo avaliado era a questão de saber lidar com o tempo curto e a interação com o público. Cacá disse ter achado péssima a apresentação de Beth e que esperava mais dela. Para Justus, Alexia foi melhor do que Beth, enquanto que Ana extrapolou o tempo.

Em seguida, as três participantes ganharam um papel cada, onde tinham que escrever o que viam numa imagem que passava no telão, elas também mandaram bem nisso, mas Alexia comentou um erro, escrevendo xandrez com S, ou invés de Z no final. A nova secretária gostosa do Justus começou sua participação levando cartas de baralho para a sala, com as mesmas cartas, as 3 participantes tinham que, em equipe, montar um castelo. 

Opinião dos Conselheiros: Rosset e Santos optaram pela eliminação de Alexia Dechamps, por ter assumido uma postura pessimista nos exercícios realizados por Justus durante a Sala de Reunião. Roberto Justus optou pela eliminação de Alexia Dechamps, porque a atriz demonstrou insegurança durante o processo.

Observações:
As três participantes indicadas para a Sala de Reunião não participaram da primeira tarefa, pois a escolha de quem deixaria o programa foi feita em paralelo. Ana Moser e Beth Szafir integrarão as equipes já existentes a partir da segunda tarefa.

Alexia Dechamps foi eliminada ao invés de demitida, pois deixou o programa antes da competição se iniciar.

Opinião:

Até agora Roberto Justus está sendo bonzinho com os participantes, os cortes estão sendo leves, acho que o público que o mesmo Justus, autoritário e mandão. O elenco não é repleto de nomes conhecidos, mas até que os participantes rendem.

Michele parece ser a grande surpresa entre os artistas, pensei que seria uma espécie de modelo bonitona que não passa da beleza, mas ela tem voz. Sobre as apresentações no circo, Beth foi mesmo a pior, Mônica e Andréa poderiam ter sido melhores, enquanto que Michele mandou bem.

Por hoje é só, fico por aqui. Homenagem a Alexia, que parecia já pressentir sua eliminação e preferir olhar pro teto ou fechar os olhos enquanto Justus discursava na sala de reunião.




Nenhum comentário:

Postar um comentário