quinta-feira, 2 de maio de 2013

Séries - Depois do Fim: Arnold



Diff'rent Strokes (no Brasil, Branco & Negro no Retro Channel, Minha Família é uma Bagunça na Nickelodeon e Arnold no SBT), foi uma sitcom norte-americana que foi exibida de 1978 a 1985 no canal NBC, e de 1985 a 1986 no canal ABC.

Na série, Gary Coleman é Arnold Jackson, Todd Bridges é Willis Jackson, os dois são irmãos na história. Eles são duas crianças negras de uma região pobre no Harlem, a mãe falecida trabalhou previamente para um viúvo rico branco, Phillip Drummond (Conrad Bain), o mesmo homem rico adota os irmão. Eles vão morar em um apartamento cobertura com Drummond, com sua filha Kimberly (Dana Plato), e sua empregada.

Abordagens

Preconceito Racia 
Adoção
Porte de Drogas
Xenofobia
Anorexia
Abuso Sexual

Personagens

Gary Coleman



Na série: Gary Coleman foi o protagonista, Arnold, bastante conhecido pelo se bordão "Que papo é esse?!". Na série, Arnold se envolve em grandes confusões, relacionadas ao racismo, preconceito, desigualdade social, problemas relacionados também ao fato de duas crianças negras conviverem em um ambiente somente com pessoas brancas; além de viver em um bairro de brancos, Arnold sofre, devido a sua "falta de tamanho".
Arnold começa a série com uma idade menor do que sua idade real (Gary Coleman), pelo fato de sofrer de uma doença que impede seu crescimento. Por esse motivo, Arnold Jackson se sente muito desconfortável, e durante vários episódios ocorre uma aceitação de Arnold na sociedade.

Depois da série: Gary teve muitos problemas após o término do seriado, pois deixou de ser “gracinha”, fazendo somente aparições em algumas séries como “Eu, a patroa e as crianças“, “Um maluco no pedaço” e por último em “Drake & Josh” (exibida pela Nickelodeon). Tentou suicídio por duas vezes e mais tarde processou seus pais e empresário por roubarem seu dinheiro. Chegou a ser preso por esmurrar uma fã, que insistentemente queria seu autógrafo, tendo que pagar as despesas médicas da vítima.

Em 2001, falido, com dívidas, trabalhou como segurança em um shopping em Los Angeles, chegou a concorrer ao governo da Califórnia, mas perdeu para o também ator, Arnold Schwarzenegger.

Gary Coleman morreu no dia 28 de maio de 2010, aos 42 anos em sua casa em Provo, Utah. A saúde do ator havia piorado desde sua internação no dia 27 de maio. Coleman teria caído da escada de sua casa, localizada na cidade de Santaquin, próxima a Salt Lake City, e sofrido uma hemorragia craniana. De acordo com o site especializado em notícias de celebridades TMZ, Coleman teria caído e batido a cabeça. Segundo a página, o ator de 42 anos já teria sofrido duas contusões no mesmo ano, uma delas durante uma entrevista de TV.

Uma curiosidade é que até junho do mesmo ano o corpo do ator não tinha sido enterrado, segundo o 'Popcrunch', disputas jurídicas entre os pais do ator e sua ex-mulher impedem que o enterro se realizasse. Quando então a justiça decidiu, e todos os planos de sepultamento foram cancelados, e seguindo os desejos do ator, seu corpo foi cremado em cerimônia privada.

Todd Bridges



Willis James Jackson é o irmão mais velho de Arnold . Willis foi retratado alternadamente como rebelde e responsável.  Willis também tinha uma namorada, chamada Charlene Duprey, interpretada por Janet Jackson. Jackson só apareceu a partir de terceira temporada da série (1980-1981) até o início de 1984, durante a sexta temporada da série.

Depois da série: Atuou em alguns seriados. Após a série Arnold, passou por diversos problemas, chegando a se envolver com drogas e teve problemas com as autoridades, o que interrompeu sua carreira e vida por quase dez anos. Há nove anos sóbrio, hoje é ator, diretor e produtor, criou sua própria produtora Little Bridge Productions, em parceria com seu irmão James Jr. Todd também participou do seriado "Todo Mundo Odeia o Chris", onde interpretou Monk.


Conrad Bain



Na série: Phillip Drummond é um amigável viúvo, que dirige a Trans Allied, Inc. Phillip tem uma filha, chamada Kimberly, e adota dois afro-americanos, Willis de 12 anos e Arnold Jackson de 8 anos . Ele também tinha uma irmã mais velha, um pouco excêntrico chamado Sophia. A mãe de Arnold e Willis, Lucy Jackson, trabalhou como governanta para Phillip Drummond, há muitos anos, mas o seu desejo leito de morte era que o Sr. Drummond iria cuidar de seus dois filhos. No primeiro episódio da série, Phillip recebe Arnold e Willis em sua casa. Arnold rapidamente se apega ao seu novo ambiente, mas Willis não se adapta e quer voltar com Arnold para Harlem, porém com o passar do tempo eles acabam se entendendo.

Phillip Drummond tinha saído com algumas mulheres, mas se re-casou com Maggie McKinney ( Mary Ann Mobley), uma instrutora de aeróbica televisão, que participou da ultima temporada da série. Maggie leva seu filho, de outro casamento, para a família. O menino se chama Sam McKinney (Danny Cooksey).

Depois da série: Em 1996, Bain reprisou seu papel de Phillip Drummond no final da série "Um Maluco no Pedaço". Faleceu aos 89 anos em sua casa na califonia por morte natural deixando três filhos,uma filha e um irmão ainda vivo, Bonar Bain. A filha do ator, Jennifer, falou ao site TMZ: "Ele era uma pessoa maravilhosa. Era parecido com o Sr. Drummond, mas muito mais interessante na vida real. Era um pai maravilhoso"

Dana Plato



Na série: Kimberly Drummond é a única filha biológica do rico e viúvo, Philip Drummond. Kimberly foi mostrado como uma irmã cuidadosa e amável com seus irmãos adotivos, Willis e Arnold, mas ela sofria de vários problemas, em um dos episódios ela teve bulimia.

Depois da série: Engravidou em 1984, quando foi dispensada da série “Diff’rent Strokes“, e se casou com o roqueiro Lanny Lambert. Aos 14 anos sofreu uma overdose de Valium, admitindo beber e usar drogas como recreação durante seus anos na série.

Abandonada pelo marido e traumatizada com a morte da mãe, acabou assinando uma procuração para seu contador que roubou quase todo seu dinheiro. Em 1991, sem emprego, começou a trabalhar em uma lavanderia, até que decidiu assaltar uma locadora de vídeo. Presa, ficou em condicional por cinco anos, depois foi presa novamente, por 30 dias, por violar a condicional, falsificando uma receita médica de Valium, após isso entrou em um programa de reabilitação para drogados.

Plato tomou uma overdose de Vanadom e Vicodim, em seu trailer do lado de fora da casa de sua sogra, o que resultou em sua morte, aos 34 anos, em 08 de maio de 1999. Mesmo a morte sendo considerada suicídio, pela quantidade de pílulas ingeridas, muitos acreditam que ela não se matou e que seu noivo na época, Robert Menchaca, possa estar envolvido na morte, mas nada foi comprovado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário