quinta-feira, 22 de maio de 2014

Aprendiz Celebridades - Chocolate e um candidato polêmico (Demissão de Nahim)


Enquanto na sala de reunião a tensão tomava conta com Michele sendo criticada pelo restante do seu grupo, a Next estava na sala dos vencedores assistindo tudo, e também tiveram críticas a modelo. Priscila e Andréa disseram que Michele se faz de vítima e deu piti, enquanto num depoimento o Christiano disse que Birkheuer tem problema de convívio com o grupo dele também. Após assistirem Justus dizendo que Michele foi a melhor na Marinha, Priscila e Christiano concordaram que mesmo ela sendo uma pentelha, segundo eles, ela é competente. Pedro foi demitido \o/ e a disputa segue.

Michele alterou um pouco da voz na conversa com Beth, essa que reagiu dizendo que não era para a modelo levantar a voz com ela.

No café da manhã, Amon questionou quem da Fênix gostaria de ser líder, Beth e Mônica se pronunciaram, mas o violinista não teve o mesmo de Michele. Talvez incomodado, Amon questionou porque da loira não ter se oferecido para liderar, a resposta foi curta, segundo Michele não é o momento. Mônica disse achar que Michele teria um bom retorno do grupo se fosse a líder. Agora você que está aí, acreditou na conversinha do Ah Mongo (Amongo)? Eu não. Acho que na verdade é uma estratégia deles pra kibarem na prova, jogar nas costas dela na sala de reunião e acabar com Michele no olho da rua. Mas ainda bem que ela foi esperta e a liderança acabou nas mãos de Beth Szafir.

Na Fênix, adivinha quem é? Andréa Nóbrega foi escolhida para liderar, o critério foi pelo fato da atriz nunca ter sido líder ainda.

Desafio do líder


As líderes tinham de completar um labirinto virtual utilizando um óculos e um controle joystick. A líder encontrava um símbolo dentro dum escudo e informava (por um microfone) para o grupo, que estava na outra sala. Após receber a informação, o grupo  procurava o símbolo no mapa e dizia qual porta ela deveria entrar. Beth ganhou o par ou impar e preferiu começar o desafio, claro que ela não ficou sem soltar uns palavrões e se estressou com Amon. Já a Andréa quase entrou não sabia o nome de alguns símbolos e serviu para tirar gargalhadas de quem assistiu. Por fim, Roberto Justus disse ter se surpreendido com a rapidez de Amon e Christiano, e que os momentos divertidos foram da líderes dizendo "losagulo", sendo que é losango. Andréa ganhou o desafio por ter completado 20,91% da prova (chegou até a sala 6), enquanto Beth fez 15,49% do percurso (chegou até a sala 4).

Tarefa do Chocolate

Parece que é regra no Aprendiz ter prova do chocolate que patrocina o programa, mas enfim, sempre é a mesma história: As equipes tinham que promover a marca com 5 ações de marketing (4 ações urbanas em locais escolhidos pela equipe, e a última num shopping determinado por um sorteio que as líderes fizeram), a mais criativa vence e aquela que fez cagada (sempre tem uma que caga na promoção da marca) perde. A equipe Next teve uma vantagem de 10% a mais nas pontuações das ações.


FÊNIX

Beth foi uma líder democrática e não mostrou pulso firme. O que podemos ver foi a Fênix trabalhando numa maneira em geral, o que não favorece a líder, que não teve uma posição forte. Também tivemos uma Michele Birkheuer mais retraída. As ações do grupo foram as seguintes:

1° ação: Parque do Ibirapuera – Uma boa escolha, seria melhor ainda se o público alvo fosse crianças, o que é que mais tinha naquele parque. A equipe ainda levou um mímico para mostrar o ritual ao público do parque. Mas quem apareceu no meio do nada com seu violino? Amon. Tá na hora de parar com isso né?

2° ação: SPA ao ar livre – Não gosto dessa ideia, acho fraca, até porque quem for comer o chocolate logo esquece dele com algum tempo de massagem. Foi ideia da Mônica, mas que mais aproveitou não foi quem passava na rua, mas a líder Beth que não queria mais sair da massagem.

3° ação: Ninjas da liberdade –  Os ninjas lutavam e no fim davam Kit Kat um na boca do outro. Ao fim da apresentação, o público recebia o chocolate. A ação ocorreu no bairro paulistano da Liberdade. Foi uma ideia bem criativa do Amon.

4° ação: Virada Cultural – Uma boa tacada, já que tinha uma multidão de jovens na virada cultural paulistana. A equipe conseguiu abordar um bom número de público com isso, além de Mônica dizer que o pessoal já estava "elevado" aquelas horas.

5° ação: Shopping Ibirapuera – O evento atraiu bastante público. Raul tentou entreter o público, mas não foi tão bem, Amon voltou com o violino e tinha um mágico com cartola pra galera. Foi legalzinho.

* Erro - O flyer para o evento no shopping, saiu sem data. Mas não ficou claro de quem era a culpa.


NEXT

Nahim foi o causador de conflitos na equipe. Logo no começo o cantor se estranhou com Priscila, depois tirou a líder do sério e como se não bastasse, ficou deitado na sala enquanto o restante do grupo trabalhava nas ideias.
Acompanhar a liderança de Andréa foi até cômica e cheia de pérolas. A apresentadora teve que lidar com a rebeldia de Nahim e surpreendeu ao ter pulso firme, mais do que a nação esperava dela.

As ações foram as seguintes:

1° ação: SPA ao ar livre – Sério, não consigo gostar dessa ideia, mas as pérolas de Andréa fez valer apena.“Você quebra, assim o chocolate, e depois come. E vamos ganhando a prova” disse Andréa para seu público. Nahim também foi bem tranquilo na tarefa. O local escolhido pela Next para montar o SPA foi melhor do que o local escolhido pela Fênix.

2° ação: Casa Noturna – A ideia é uma furada do começo ao fim, até porque quem vai numa casa noturna é pra curtir o show, tomar uns goles e esquecer que existe um amanhã. Enfim, Nahim achou coerente cantar uma de suas músicas, enquanto o grupo jogava chocolate pra turma. No depoimento, Christiano disse que ninguém conhecia a música que Nahim cantou.

3° ação: Ciclo-Faixa – Ana Moser e Priscila Machado foram para uma ciclo-faixa paulista distribuir água e chocolate pra quem passava lá. Outra ideia furada foi a de Ana Moser jogas vôlei no meio da rua com quem passava por lá, só pelo motivo da bola ir pra baixo dos carros.

4° ação - Restaurante – A ideia de Christiano era a seguinte: O cliente publicava no Facebook ou no Twitter  #MeuMomentoKitKat, mostrava pro garçom e ganhava um Kit Kat. Christiano passou essa informação para alguns garços e para alguns responsáveis do lugar. Ideia boa, execução ruim, fico a explicar mais a frente no texto.

5° ação: Shopping Eldorado – Foi quase que o mesmo da Fênix, porém não empolgou tanto e nem tiveram muitas ideias para chamar mais atenção.


Resultado


Tudo bem que não é justo comparar essa temporada com a versão americana, nem com a versão de anônimos competentes por trabalharem no ramo empresarial, mas faltou muita criatividade nas duas equipes e alguns erros foram cometidos, tanto que Justus chamou atenção de ambos os grupos na sala de reunião.
O apresentador chamou atenção da Next pelo fato de terem invertido as cores da marca no cartaz 9na ação no Shopping), pela ação de Ana Moser jogar vôlei na Ciclo Faixa e Priscila não levar chocolate na mesma ação. A ação na casa noturna também foi alvo de crítica. Outro erro da equipe foi na ação do restaurante, segundo Christiano, ele teria passado para os garçons a promoção e que foi um sucesso, mas Renato Santos jogou uma balde de água fria ao dizer que foi no mesmo restaurante perguntou sobre o chocolate, mas que o garçom não estava sabendo de nada.

Os erros da Fênix foi em não colocar a data no flyer sobre a ação no shoping, a falta de estética nas plaquinhas e da ação no Parque Ibirapuera, já que o público de lá (crianças) não é o público alvo da marca. Enfim, a equipe Next fez 25,3% na pontuação e a Fênix fez 27%.

Recompensa

Beth foi para um SPA e depois foi para um restaurante árabe com o restante da Fênix.

Sala de Reunião


Na Next o clima já estava tenso pelo fato de Nahim não colaborar com o grupo, na sala de reunião o clima pesou mais ainda. Pra começar, a muié que comanda a marca de chocolate disse que o grupo foi displicente com a marca, a resposta de Andréa foi que ninguém agiu com indiferença sobre a marca, porém Roberto Justus explicou que o ritual deveria ser feito de forma contundente. Então, tudo ficou voltado ao Nahim, que disse ter avisado para o grupo a não jogar o chocolate para as pessoas na casa noturna, mas o restante da equipe disse que o cantor não falou nada disso na tarefa. Segundo Christiano o próprio Nahim não quis planejas nada e correu pra cima do palco. Para Cacá Rosset, Andréa estava agressiva em relação ao Nahim, a explicação da loira foi que desde quando Maria Cândida foi demitida o cantor pediu que ela indicasse Christiano para a demissão. Outro assunto que ficou marcado nessa sala de reunião foi sobre o cantor dizer que quem vai com ele pra sala de reunião é demitido, Christiano ainda disse que Nahim acreditava no fato de que seria mantido no programa em nome do ibope.

Nahim foi sarcástico com Priscila ao chama-la de "Miss". Mais uma vez o cantor levou um papel, mas nessa folha estava escrito as ideias que ele deu para a equipe, Renato Santos foi firme e disse que ali não é um concurso de caligrafia e o que está sendo julgado é o que o candidato fez. Já Andréa falou que de ideias o inferno está cheio, e ver ela falando isso foi realmente engraçado, Andréa é engraçada de todas as formas. Priscila alegou desrespeito de Nahim e contou sobre ele ter se retirado quando ela explicava o que dava ou não para fazer como ação. Como defesa, Nahim disse achar a Priscila mais dissimulada do grupo, que ela pega a ideia dos outros, dá uma reformulada e usa como dela.

Roberto cobrou do grupo o fato de todos querem fazer o mesmo e não ter divisão de setores, o apresentador ainda quis saber se Andréa não tem pulso, Christiano saiu na defesa da loira e disse que Nahim estava incontrolável e que ou era sair nas vias de fatos, ou amordaçar o participante. Por fim, Andréa, que reclamou, falou alto e brigou com Nahim, o levou para a segunda parte da sala de reunião, junto com Ana Moser, pelo perigo na Ciclo Faixa. Os conselheiro foram de opiniões diferentes, Cacá opinou na demissão de Andréa, por ela não conseguir dominar o Nahim. Renato Santos opinou na demissão de Nahim, pelo fato de que Andréa não tinha a opção que um líder tem na "vida real" que é de demitir alguém que complica na equipe.

Demissão

Na segunda parte da sala, Roberto quis saber se não faltou pulso de Andréa, e a líder continuou dizendo que Nahim não tem limite e estava fixo em cantar a músiquinha "Teco, teco, teco" (pérola de Andréa - pelo modo engraçado dela) e que ele não fez as ligações que ela pediu. Nahim disse que não teve liderança (sendo que num vete ele elogiou a liderança). Ana Moser elogiou a líder, dizendo que ela surpreendeu todos. Nahim opinou na demissão de Andréa, pois segundo ele a Ana ainda deu ideias. Mas Ana Moser não polpou o candidato ao dizer que ele trabalha intencionalmente contra o grupo, pois o cantor disse que quem for pra sala com ele é demitido. Após ouvir a defesa de cada participante, do porque eles devem continuar, Roberto Justus foi sincero ao dizer que gosta do estilo de Ana Moser, por ela ser séria e por isso estava polpada da demissão. Justus ainda disse ter dado muitas chances para Nahim e que por não demonstrar querer trabalhar em grupo, o cantor foi demitido. Demissão justa, claro.

Após a demissão, no vete, Nahim disse que não foi justo (demissão) desde a saída de Maria Cândida e que foi o programa quem perdeu, que perdeu coisas maravilhosas que ele iria fazer.

Já que as líderes foram cômicas, aqui vai uma homenagem para elas.


Ranking

9° Raul Boesel - O ex-piloto não sabe argumentar quando está na sala de reunião, nem tem muitas ideias para colaborar com a equipe, serve mais para a força braçal.

8° Andréa Nóbrega - Gostei da postura dela na sala de reunião contra Nahim e surpreendeu como líder, mesmo sendo democrática ao invés de pulso firme. Porém, Andréa ainda tem que crescer muito, tem que se envolver mais nas ideias e se mostrar mais como uma competidora, o que acho difícil, pois tem muita simpatia e prefere não querer tomar espaço dos outros.

7° Mônica Carvalho - Eu esperava que ela fosse a mais competente participante, porém não é. Mônica trabalha bem, se destaca e tem sim muita competência, mas acaba ficando ofuscada por querer dar mais atenção aos problemas que vem tendo com Michele Birkheuer.

6° Christiano Cochrane - Melhorou muito nesses dois últimos episódios. Sua ideias vem melhorando e sua contribuição com o grupo também. Seu ponto forte é que sempre quer planejar antes de por em prática.

5° Amon Lima - Até que ele tá crescendo no programa. É inteligente e ganhou pontos pela ideia dos Ninjas da Liberdade. Mostra vontade de continuar e ganhar o programa. Além de contribuir para a equipe.

4° Priscila Machado - Perdeu alguns pontos por não levar chocolate suficiente para a ação do chocolate, mas ainda assim faz por onde. Ela tem personalidade forte e competência nas tarefas, é bem posicionada.

3° Beth Szafir - Beth vem crescendo a cada dia mais e demonstra estar bem preparada para as próximas tarefas. Ela é forte, é natural (pelos palavrões que fala) e tem um temperamento forte.

2° Ana Moser - Errou na tarefa do chocolate, mas nem por isso deve ser desmerecido seu potencial. Sem dúvidas é a participante que mais leva tudo a sério e que não está ali só para aparecer. Não demonstra ser muito afetiva com os participantes e por isso sabe diferenciar amizade de negócios, ou seja, não vai ser injusta nas indicações na sala de reunião.

1° Michele Birkheuer - Não apareceu muito no episódio e também não deu muitas ideias para o grupo, mas por pura repressão do grupo na ultima sala de reunião que seu esteve presente. Ainda assim continua sendo a melhor participante do programa em várias aspectos, e claro que contribuiu muito par ao grupo nas tarefas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário