Após a surpreendente (para alguns) demissão de Maria Cândida, restaram 11 participantes disputando a chance de trabalhar ao lado de Roberto Justus. Tanto o programa do desafio do líder, quanto o da demissão teve uma participante protagonizando tudo desde o início, e essa participante é Michele Birkheuer.
Antes da demissão de Maria Cândida, os participantes da equipe vencedora puderam assistir a sala de reunião. Mas a tensão também tomou conta da equipe Fênix, quando Michele foi tirar satisfações com Monica sobre algumas indiretas. Porém, o grupo inteiro se mostrou contra a modelo, dizendo que ela deveria dar espaço para os demais, aprender escutar e não atropelar ninguém. Sendo assim, ficou todo o grupo contra ela, talvez pelo fato da Michele ter uma personalidade forte e ser uma das maiores concorrentes da temporada.
Ao chegar na sala dos vencedores para se despedir dos colegas, Maria Cândida disse que não iria estourar champanhe porque não estava feliz e ter achado sua demissão uma injustiça. Nahim e Michele foram as lágrimas ao se despedirem da jornalista.
O desafio do líder continua ao estilo de gincana de programa dominical. Os participantes escolhidos para liderarem foram: Priscila Machado (Next) e Pedro Nercessian (Fênix). O líder tinha que completar um percurso de carro em marcha-ré em menos tempo, com 6 paradas para um membro da equipe responder uma pergunta. A prova entendiante foi vencida por Priscila Machado, que conseguiu vantagem para sua equipe.
Tarefa da Marinha
Ao chegar na sala dos vencedores para se despedir dos colegas, Maria Cândida disse que não iria estourar champanhe porque não estava feliz e ter achado sua demissão uma injustiça. Nahim e Michele foram as lágrimas ao se despedirem da jornalista.
O desafio do líder continua ao estilo de gincana de programa dominical. Os participantes escolhidos para liderarem foram: Priscila Machado (Next) e Pedro Nercessian (Fênix). O líder tinha que completar um percurso de carro em marcha-ré em menos tempo, com 6 paradas para um membro da equipe responder uma pergunta. A prova entendiante foi vencida por Priscila Machado, que conseguiu vantagem para sua equipe.
Tarefa da Marinha
Os participantes tinham de encarar três situações cotidianas da Marinha Brasileira, em que seriam julgados em notas de 0 a 10 pelos coronéis do local. A vantagem da Next foi de 15% de pontos a mais no resultado final e a possibilidade de escolha do início da tarefa. Talvez numa escolha impensada, a equipe com vantagem decidiu começar a tarefa.
1° Situação: No meio da noite, enquanto os participantes já dormiam, um alarme tocou, e todos tinham que correr até uma sala. O ponto negativo da equipe foi o de Nahim ter confundido o grupo, errando a direção da onde deviam chegar. Além de confundir o grupo, Nahim correu no navio, o que era proibido. Ao chegarem na sala devida, a Next recebeu uma alerta de que o tempo não estava bom, fizeram tudo em 4 minutos, tempo inaceitavel para a Marinha, já que é considerado um tempo longo. Foi aí que Priscila mostrou um pulso firme, gritando e dando ordem ao seu grupo, num estilo Capitão Nascimento.
2° Situação: Por volta das 6 da manhã a equipe Next teve que combater um incêndio (só treinamento, fictício). Dois integrantes do grupo tinham de vestir unifrome de brigada de incêndio e combater o fogo localizado na máquina leme. Com a ajuda do restante do grupo, Ana e Christiano se vestiram e foram para o combate.
3° Situação: Já as 8 da manhã, a equipe recebeu uma tabela de serviço a ser cumprida. Ana e Andréa foram para a cozinha, lá elas prepararam o peixe que seria servido para todos. Andréa foi bem descontraída e disse nunca ter cozinhado, enquanto Priscila, Christiano e Nahim foram para a vigilância.
Em seguida, teve que fazer uma inspeção numa navegação suspeita, encontrar um pacote suspeito. Ana, Christiano e Priscila foram para a inspeção, Nahim e Andréa ficaram interrogando a navegação. A equipe conseguiu se sair bem nessa atividade e recuperaram os pontos perdidos na primeira situação. Foi por volta das 10:30 que Andréa, Nahim e Priscila foram recolher um náufrago. A surpresa da ultima parte da prova foi a Andréa, que muitos podiam até julgar como fraca por ser uma socialite, mas ela batalhou e foi bem ao ajudar na salvação do náufrago.
Priscila fazendo pose até pra vigiar. |
FÊNIX
1° Situação: Diferente da Next, a equipe Fênix foi bem ligeira e teve um tempo razoável. Só o Pedro e a Mônica que berraram algumas vezes, mas nada que atrapalhasse o bom desempenho do grupo.
2° Situação: Amon e Raul foram escolhidos para combater o incêndio. Mais uma vez a equipe foi bem organizada e rápida.
3° Situação: Amon, Michele e Pedro foram para a cozinha, e lá o líder disse que seria melhor a Michele ficar em terra, sendo que a modelo já tinha se oferecido para salvar o náufrago. Monica, Beth e Raul ficaram na vigilância. Em seguida, Beth, Michele e Monica interrogaram a navegação suspeita, enquanto Amon, Pedro e Raul foram prender a navegação suspeita. Para fazer o salvamento do náufrago, Pedro escolheu Amon e Mônica para lhe acompanharem no salvamento. Aí já temos ideia que o próprio líder iria querer atacar a modelo na sala de reunião, claro que com argumentos incoerentes.
Ainda na tarefa, Amon foi um peso para a equipe, uma vez que se tornou um segundo náufrago, pois também se afogou.
Beth avulsa fazendo bico. Michele, com um sorriso sarcástico, só observando os inocentes. Raul de zóio fechado, mais avulso que Beth. |
Resultado
Na sala de reunião o foco ficou no convívio de Michele com os outros participantes de sua equipe. Também foi colocado na reunião o fato de que existem brigas entre Michele e Mônica que ficam atrás das câmeras, e não quando estão sendo filmadas. Pedro e Mônica disseram que a ideia da meta de R$ 500,000,00 na tarefa passada não foi de Michele, mas Roberto Justus disse que não deixaria a modelo ser injustiçada, já que ele tinha assistido a cena e que a meta foi proposta por ela mesma. Já na Next, Nahim recebeu criticas da Marinha. Outro assunto em pauta foi o afogamento do Amon. No fim, o resultado foi que a equipe Fênix ganhou 32 pontos na avaliação da Marinha, e a Next 29 pontos. Porém, com 15% de vantagem do desafio do líder, a Next foi para 33 pontos, sendo essa a primeira fez que o desafio do líder fez diferença.
Recompensa
A recompensa de Priscila Machadofoi algo radical, a modelo conseguiu realizar o sonho de saltar de bungee jumping. A equipe Next também recebeu uma recompensa, todos foram comer pizza.
Sala de Reunião
Roberto Justus quis saber um pouco mais sobre a rivalidade entre Michele Birkheuer e Mônica Carvalho. Michele explicou ter percebido cochichos e viradas de olhos vindo de Mônica, além de que a atriz teria dito que a modelo não existe pra ela (isso teria acontecido dentro dum salão de beleza) e que se sente excluída. A atriz se defendeu dizendo que se afastou de Michele pelo fato da modelo a interrompe-la. Beth tomou partido de Mônica, dizendo que foi a Michele quem fez barraco no café da manhã, sendo que a atriz tinha ido falar com ela de boa. O foco sobre a má relação de Michele com o grupo tomou conta da sala, tanto que a modelo até chorou ao dizer amar sua equipe e que acreditava que sua equipe a fazia se sentir grande, mas ficou surpresa ao saber o que eles pensavam sobre ela. Porém, o caso de Amon ter se afogado também foi colocado a mesa, uma vez que a Marinha colocou isso como mais grave para a equipe. O líder, Pedro, não se posicionou muito na primeira parte da sala. As indicações individuais foram todas contra Michele, os motivos foram pela convivência dela com grupo. Já a modelo indicou Mônica e Pedro. Enfim, o líder, Pedro, escolheu Amon e Michele para a segunda parte da sala, segundo o ator, ele não pode contar com a ajuda da modelo na tarefa. Mas oi? Lembram que na tarefa a Michele se OFERECEU para cumprir a missão de salvamento e o líder não a deixou fazer isso? Como assim ela não o ajudou? Alguém pode explicar? Mas aguardem, o melhor está por vim.
Roberto Justus disse não querer ser injusto, nem leviano, e por isso mostrou o depoimento do comandante geral da Marinha dizendo que a Michele Birkheuer teve um brilhantismo bem próximo ao que a Marinha do Brasil exerce no mar, e que no relatório ela foi a melhor de todos, entre os dois grupos. Justus pediu para Pedro escolher outro participante para a segunda parte da sala de reunião ao invés de Michele, pois a modelo não seria demitida, uma vez que foi eleita como melhor desempenho. Pedro escolheu Raul para o acompanhar na segunda parte da sala de reunião. Ambos os conselheiros optaram pela demissão de Pedro Nercessian, por falhas na liderança e por indicar erroneamente os participantes da Sala de Reunião.
Ao voltarem para a sala de reunião, os indicado tiveram que justificar o poque os concorrentes devessem sair. Raul opinou na demissão de Amon, pelo afogamento. Pedro opinou na eliminação de quem? De Raul Boesel, sendo que ele nem iria trazer o ex-piloto para a sala, lembram-se, seria Amon e Michele, não Amon e Pedro. Por fim, Amon opinou na demissão do Pedro, por bom desempenho de Raul. E a decisão de Justus foi em demitir o Pedro Nercessian.
Roberto Justus disse que as subidas na grama (no desafio do líder) e a decisão da sala levaram na decisão de demissão do ator. Então Pedro foi o 4° demitido, 5° a sair do programa, e ele que dizia que iria tirar a Michele do programa, sim a Birkheuer, aquele que foi eleita a melhor na Marinha.
Ranking
10° Andréa Nóbrega - O fato dela ser querida é algo que contribui para não ser alvo na sala de reunião. Porém, isso não dará o prêmio para Andréa. Se ela realmente quiser ganhar terá que mudar muito, terá que ser mais ativa, se impor mais e contribuir mais com ideias. Porque se tem uma coisa que a Maytê (que deve estar assistindo) não gosta é de juniores numa empresa, ela prefere os seniores. Porém, Andréa continua tendo a minha torcida, junto com Michele e Ana.
9° Raul Boesel - Alguém que pouco debate na sala de reunião e nas tarefas. Fica mais com o serviço braçal, o que não é tão relevante no programa. Vai comendo pelas beiradas, mas acho que logo cai fora.
8° Nahim - É um mal liderado. Apesar de fazer boas trocas e preferir valores altos, acaba se perdendo quando quer dominar todo o grupo, ao invés de se encaixar com o restante e chegar a um acordo concreto. Não consegue manipular a equipe, se preciso, para que aceitem suas ideias.
7° Christiano Cochrane - Sempre dá ideia furadas para o grupo e não tem muita contribuição positiva. As vezes parece ser instável, além de ver os erros dos outros e não assumir o seu próprio.
6° Amon Lima - No começo ele não era nada no programa, foi mal na tarefa da Marinha, mas pode melhorar. Não vejo um desempenho forte, mas também não é fraco.
5° Mônica Carvalho - Uma forte concorrente que pode perder ao implicar tanto com Michele, até parece que ela tem medo da modelo tomar seu lugar no programa. Mônica faz um bom serviço e se dedica, se mostra forte, sempre achei que seria uma das mais fortes, mas pode vir a ficar no meio do caminho.
4° Beth Szafir - Seus contatos já salvaram o grupo muitas vezes e ainda podem salvar mais. Além disso ela é engraçada e focada no trabalho. Fala alguns palavrões e fala ao mesmo tempo que os conselheiros e o Justus está falando na sala de reunião.
3° Priscila Machado - Aos poucos está se mostrando. Sua competência cresce a cada tarefa. Porém seu temperamento pode atrapalhar seu convívio com o grupo. Não tem jeito de quem chega na final, mas pode surpreender.
2° Ana Moser - É séria, tem postura e é bem qualificada. Não se envolve em picuinhas e sempre está disposta nas tarefas. Tem uma imposição forte, é uma candidata que ainda pode oferecer muito em serviço.
1° Michele Birkheuer - Ela é forte, tem pulso e sabe se impor. Manda bem nas tarefas, tem boas ideias e é bem dedicada. Talvez por sua personalidade forte ela acabe se complicando com sua equipe, porém tem grandes chances de chegar na reta final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário